Materiais alternativos.

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

[quote:9a7344701a="BaiaNoO"]E o corte do E.V.A. pode ser feito como do isopor? (com aquele arco de corte eletrico)
Ele tem uma resistencia legal? daria pra fazer uma asa sem perigo dela envergar, ou bater palmas? ou só recomenda para a fuselagem?

Valeu[/quote:9a7344701a]



dificilmente .............


pois como ele é emborachado vai queimar e feder tudo .. hehe


e tbm não da pra fazer asa , fuselagem com ele ...


muito pesado ....... e iria ficar molão .......

mas para rodas fica excelente ......

hehe ....t+
Avatar do usuário
Paulo Leitner
membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
Contato:

Mensagem por Paulo Leitner »

tópicos parados....

VAmu agitá ai, galera....isso aqui tá parecendo o forúm de glow que conhei....ou acabaram-se as alternatias á materiasi caros???


TERA, com é esse disco de corte que vc inventou aí, para a dremmel???
Avatar do usuário
Dario
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Dom Set 04, 2005 11:20 pm

Mensagem por Dario »

E para fazer em zaggis dois dedos de bordo de ataque, e quatro dedos de nariz, com a E.V.A não funciona, dando a chape somente no táco???
a1a_terabyte
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm

Mensagem por a1a_terabyte »

[quote:348d2c08e3="Paulo Leitner"]tópicos parados....

VAmu agitá ai, galera....isso aqui tá parecendo o forúm de glow que conhei....ou acabaram-se as alternatias á materiasi caros???


TERA, com é esse disco de corte que você inventou aí, para a dremmel???[/quote:348d2c08e3]

Oi Paulo,

É o seguinte, um dia deste minha mãe me passou um daqueles rélogios velho de dar corda, como ela sabe que eu junto tudo quanto é cacareco e peguei, desmontei o rélogio e ao me deparar com as engrenagens pensei na possibilidade de usá-las como serra circular, claro guardadas as devidas proporções. Numa engrenagem eu deixei os dentes como estavam, assim tenho um corte mas "delicado", na outra eu coloquei um serrilhado pra dar mais pega, cortar madeiras mais duras, em relação a dremel eu comprei um adaptador universal, assim posso usar brocas finissimas até brocas N°4, ao contário do adaptador que vem com as Dremels, fotos a seguir

Tera
Anexos
IMGP3772.JPG
IMGP3772.JPG (24.72 KiB) Exibido 57855 vezes
IMGP3773.JPG
IMGP3773.JPG (36.65 KiB) Exibido 57855 vezes
IMGP3774.JPG
IMGP3774.JPG (35.03 KiB) Exibido 57855 vezes
a1a_terabyte
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm

+ fotos

Mensagem por a1a_terabyte »

+ fotos
Anexos
IMGP3775.JPG
IMGP3775.JPG (38.42 KiB) Exibido 57856 vezes
IMGP3776.JPG
IMGP3776.JPG (37.92 KiB) Exibido 57856 vezes
Avatar do usuário
Paulo Leitner
membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
Contato:

Mensagem por Paulo Leitner »

teríssimo.

Adorei a serra circular.Agora vou me achar os proprios carinhas do amercian choppers.

Onde encontro esse adapitador universal?

Vlws tera!
a1a_terabyte
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm

Adaptador Dremel

Mensagem por a1a_terabyte »

[quote:0646db6747="Paulo Leitner"]teríssimo.

Adorei a serra circular.Agora vou me achar os proprios carinhas do amercian choppers.

Onde encontro esse adaptador universal?

Vlws tera![/quote:0646db6747]

Paulo o meu eu comprei na França, mas eu já vi aqui em Floripa, o preço é meio salgado, uns 35 reais, mas o ganho é gigantesco, eu tenho brocas minusculas de 0,6 mm poe ex. e só da pra usar com esse adaptador, tenho certeza que ai em Sampa tu achas sem problemas, é só ir na loja autorizada Dremel, pode comprar, vale a pena.

Tera
Avatar do usuário
Paulo Leitner
membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
Contato:

Mensagem por Paulo Leitner »

TERA,

tu que é um cara sabedor das coisas, me diga:
a dremmel perde força com o tempo, ou pode ocorrer algum problema que faça a dremmel perder força?A minha tem uns 15 anos, e me lembro que meu pai, primeiro dono dela( :twisted: :twisted: :twisted: ), conseguia desbastar coisas duríssimas com ela.

Hj em dia, ela faz muita fumaça na madeira, pois não posso força-la contra o material, faz o mesmo barulhinho infernal, mas não cinsegue esburacar mais nada....

pobre dremmel.. será o fim de uma era?

ABS!
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

[quote:580cfa5115="Paulo Leitner"]TERA,

tu que é um cara sabedor das coisas, me diga:
a dremmel perde força com o tempo, ou pode ocorrer algum problema que faça a dremmel perder força?A minha tem uns 15 anos, e me lembro que meu pai, primeiro dono dela( :twisted: :twisted: :twisted: ), conseguia desbastar coisas duríssimas com ela.

Hj em dia, ela faz muita fumaça na madeira, pois não posso força-la contra o material, faz o mesmo barulhinho infernal, mas não cinsegue esburacar mais nada....

pobre dremmel.. será o fim de uma era?

ABS![/quote:580cfa5115]


varias coisas influenciam no desgaste das peças ..


a 1º é as escovas de carvão que é sempre bom dar uma olhada pra var se tão boas , gastas ou baixas ....

2º é o coletor .. onde as escovas dão contato para as bobinas .... tem que ver se não estão gastas tbm ... ou se ja a uma camada grosa de uma massa cinzenta ou mesmo preta ..

iso da resistencia nas bobinas e faz com que passe menos corrente ... gerando menas força .

outras coisas como rolamentos com jogo , gastos ou mesmo duros influemciam bem no desempenho dela .


e ... pera ai .... 15 ano ... até que duro bastante em ...

mas em partes é isso ....

abraços e t+
a1a_terabyte
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm

Manutenção da Dremel

Mensagem por a1a_terabyte »

[quote:57c2becce6="Paulo Leitner"]TERA,

tu que é um cara sabedor das coisas, me diga:
a dremmel perde força com o tempo, ou pode ocorrer algum problema que faça a dremmel perder força?A minha tem uns 15 anos, e me lembro que meu pai, primeiro dono dela( :twisted: :twisted: :twisted: ), conseguia desbastar coisas duríssimas com ela.

Hj em dia, ela faz muita fumaça na madeira, pois não posso força-la contra o material, faz o mesmo barulhinho infernal, mas não cinsegue esburacar mais nada....

pobre dremmel.. será o fim de uma era?

ABS![/quote:57c2becce6]

O Johnny esta certo, no meu caso eu uso aqueles limpadores de metais para limpar o coletor, nunca uma lixa, pq acaba deixando o metal abrasivo, consumindo o carvão rapidamente e sujando tb o coletor e dai se entra num circulo que não acaba, os rolamentos eu coloco óleo com teflon, no resto e só manter a máquina limpo, o Johnny esplicou tudo>>

Tera
Responder