Como fazer lincagem de ailerons

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
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Senta a Pua!
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Mensagem por Senta a Pua! »

Antônio e Eduardo ficou show esta explicação, tenho uma duvida ref. ao servo, posso usar umTG9 micro ou teria que ser um maior???

Vlw
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Antonio Carlos
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Mensagem por Antonio Carlos »

[quote:fa4be72087="biruta.com"]muito bom mesmo!!!,ta bem mastigadinho,so nao entende quem nao quer,,,usando 1 servo pra aileron,é a melhor maneira mesmo essa.
,isso vai ajudar muuuita gente![/quote:fa4be72087]

Valeu! Obrigado!
Você pode usar também 2 servos como na foto anexa.
Eu fiz assim para poder usar a função flaperon do meu rádio.

Abs,
Anexos
AST120-018.jpg
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Ame a realidade que você constrói e nada deterá o seu vôo!
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Antonio Carlos
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Mensagem por Antonio Carlos »

[quote:1b8b7991b1="Senta a Pua!"]Antônio e Eduardo ficou show esta explicação, tenho uma duvida ref. ao servo, posso usar umTG9 micro ou teria que ser um maior???
Vlw[/quote:1b8b7991b1]

Os meus modelos são normalmente com 120cm de envergadura e eu sempre usei servos 9g.

Abs,
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LaercioLMB
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Mensagem por LaercioLMB »

Antonio Carlos escreveu:
biruta.com escreveu:muito bom mesmo!!!,ta bem mastigadinho,so nao entende quem nao quer,,,usando 1 servo pra aileron,é a melhor maneira mesmo essa.
,isso vai ajudar muuuita gente!


Valeu! Obrigado!
Você pode usar também 2 servos como na foto anexa.
Eu fiz assim para poder usar a função flaperon do meu rádio.

Abs,



Ótima dica essa sua de usar 2 servos juntos no centro das asas para poder mixar e mesmo assim garantir a segurança dos links quanto a objetos estranhos quando pousamos em lugares com alguma vegetação.
Editado pela última vez por LaercioLMB em Qua Fev 01, 2017 9:30 am, em um total de 2 vezes.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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Antonio Carlos
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Mensagem por Antonio Carlos »

Laércio, eu resolvi fazer assim por 3 motivos:

1 - esteticamente ficou melhor, ficou invisível,
2 - eu não gosto de ficar "destruindo" a asa para passar a fiação, acho que enfraquece demais a estrutura,
3 - também pelo motivo que você comentou, o braço do servo exposto pode vir a danificá-lo.

Abs,
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Rafaelclacerda
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Mensagem por Rafaelclacerda »

Ajudo muito, fiz no meu aero e ficou muito bom!
Abs
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RodrigoCunhaRS
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Registrado em: Seg Nov 17, 2008 1:05 pm
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Mensagem por RodrigoCunhaRS »

muito bom essas suas explicações... não tinha visto ainda..... vai ficar em meus favoritos.
rubemjpradella
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Mensagem por rubemjpradella »

antonio carlos, meus parabens pelo teu trabalho, um auxilio e tanto para iniciantes,
as varetas de guardachuva são muito úteis, até para fazer linkagem.bom trabalho.
laerte martinez
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Mensagem por laerte martinez »

você pode usar no arame do aileron aro de bicicleta dobrando para cima o lado da rosca pois voce pode rosquear um tubo para dar regulagem
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Roger g.p.
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Registrado em: Sex Mai 29, 2009 2:20 pm
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Mensagem por Roger g.p. »

tem problema colar com cola de isopor? ou não aguenta? talvez cola quente? rsrsr

Parabéns pelo tutorial, ta muito explicativo.

Abraços.
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