Como postar fotos diretamente aqui no e-voo

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

OPA

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=7220
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Veja que irá aparecer a foto que diminuimos antes as dimensões dela e o tamanho que ela tem, se tiver mais fotos, verá também o tamanho de todas elas.
O encolhejpg já vem pré selecionado para encolher as imagens para 39Kb, mantenha essa configuração, não necessita ser alterada .
clique em apenas uma foto, o encolhejpg, encolherá todas as fotos dessa pasta pois ele ainda não sabe que selecionamos apenas uma, ele faz em todas as fotos que estiverem nesta pasta.
Anexos
Tutorial 14.JPG
Tutorial 14.JPG (34.1 KiB) Exibido 32346 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Depois de terem selecionado a foto que queremos encolher, basta clicar no ícone Encolher e pronto, o encolhejpg diminuirá o arquivo de todas as fotos existentes nesta pasta para menos de 39Kb, deixando a ou as fotos prontas para serem postadas aqui sem necessitar hospedar em sites estrangeiros e evitando aqueles links indesejáveis.
Anexos
Tutorial 15.JPG
Tutorial 15.JPG (36.99 KiB) Exibido 32348 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
-xj-9-
membro
Mensagens: 839
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 8:50 pm
Localização: Ladário - MS - 67
Contato:

Mensagem por -xj-9- »

para eu diminuir minhas fotos eu uso o Microsoft Office Picture Manager
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:ea0051bbad="-xj-9-"]para eu diminuir minhas fotos eu uso o Microsoft Office Picture Manager[/quote:ea0051bbad]

Também dá mas eu sugeri um programa que todos tem e todos sabem onde ele está e sabem usar, procurei facilitar o máximo que pude e não complicar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Mais simples só fazendo o desenho á mão livre e enviando por fax...
Realizei mais um sonho...ensinei meu filho á voar !
Avatar do usuário
fgoncalves
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:11 am
Localização: Duque de Caxias (rio de janeiro)

Mensagem por fgoncalves »

ok mas vc esqueceu de faalr como e que posta a foto no site do e-voo
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Se você clicar em responder, logo abaixo da caixa de texto terá um campo para colocar a foto, depois é só clicar em add attachment...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:d0d9a4dab3="fgoncalves"]ok mas vc esqueceu de faalr como e que posta a foto no site do e-voo[/quote:d0d9a4dab3]

Então tá, acreditei que essa parte não fosse necessária ser explicada mas vamos lá.

Depois que as fotos escolhidas para serem postadas aqui no site forem redimensionadas, ao abrir um novo tópico, verão abaixo do campo destinado as mensagens 4 opções que podem ou não ser marcadas pois isso é de cada um e não tem nada a ver com as fotos postadas.
Mais abaixo verão uma tarja azul escrita Add an Attachment, abaixo terão os campos necessários para serem colocadas as fotos a serem postadas.
No ícone procurar, clique e abrirá uma janela com o diretório do seu computador, ali procure o caminho onde estão salvas as fotos que deseja postar, depois de escolhida a foto verá que aparece no campo ao lado do ícone procurar o caminho da foto escolhida então clique em Add Attachment que está acrescentando a foto a mensagem.
Ao lado do ícone Add Attachment tem um campo em branco, esse espaço é reservado aos comentários de suas fotos.
Para cada foto que deseja adicionar, repita a operação desde o inicio onde você clica em procurar, depois de escolhida a ou as fotos, clique em enviar e pronto, terá suas fotos postadas aqui.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Agora, se você deseja postar uma foto em um tópico já criado por você ou por outro usuário, verá que em baixo das mensagens existentes existe um campo em branco onde você digita a sua mensagem e logo abaixo tem o ícone enviar, esse campo é para respostas rápidas, não tem como enviar fotos utilizando a opção de respostas rápidas.
Então se prestar mais atenção, verá que abaixo do campo de respostas rápidas tem dois ícones sendo um deles escrito responder, clique nesse campo que abrirá a opção de responder a mensagem da mesma forma que apareçe quando você cria um novo tópico, ou seja, terá também as opções de enviar fotos.

Espero que seja fácil de entender.

Abraços e bons voos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder