Site da CB Motores

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

Eu comecei no hobby com um pastinha com um CB 46.
Até hoje tenho muito respeito por esse excelente motor. Gostaria que ele vendesse muito por aqui, pela qualidade que tem.
Mas infelizmente isso esbarra na falta de visão dos donos da fábrica. Isso é site que se apresente?
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Avatar do usuário
Corsair
membro
Mensagens: 125
Registrado em: Sex Jul 22, 2005 3:21 pm
Localização: LONDRINA-PR
Contato:

Mensagem por Corsair »

Saudações.

O pessoal fica se baseando por site e por produção...

Existem motores voltados a competição e fabricados no Leste Europeu (será que preciso desenhar)? Quando existe sites são bem secos, manuais secos. Existem fabricantes que só vendem se o camarada apresentar seu curriculum comprovado de campeão em provas importantes. E a procura é grande, bom estou falando de motores de competição mas o processo de fabricaçao que a CB usa é praticamente o mesmo, por isso aquele aspecto rugoso dos motores principalmente do CB 25.
Bom é isso, recomendo que liguem lá, serão bem atendidos, se não quiserem ter este trabalho hercúleo, comprem dos chineses.
Este tópico deveria ser trancado senão sempre teremos estas mumunhas...

Tudo pode e deve ser melhorado, não sou contra melhorias e não levem o que foi escrito como ataque pessoal ou sei lá o que.

Sucesso a todos e sejam felizes.

Wagner
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:f571ff5cbc="Corsair"]Saudações.

O pessoal fica se baseando por site e por produção...

Existem motores voltados a competição e fabricados no Leste Europeu (será que preciso desenhar)? Quando existe sites são bem secos, manuais secos. Existem fabricantes que só vendem se o camarada apresentar seu curriculum comprovado de campeão em provas importantes. E a procura é grande, bom estou falando de motores de competição mas o processo de fabricaçao que a CB usa é praticamente o mesmo, por isso aquele aspecto rugoso dos motores principalmente do CB 25.
Bom é isso, recomendo que liguem lá, serão bem atendidos, se não quiserem ter este trabalho hercúleo, comprem dos chineses.
Este tópico deveria ser trancado senão sempre teremos estas mumunhas...

Tudo pode e deve ser melhorado, não sou contra melhorias e não levem o que foi escrito como ataque pessoal ou sei lá o que.

Sucesso a todos e sejam felizes.

Wagner[/quote:f571ff5cbc] Concordo com o que você mencionou, só não concordo em trancar um tópico por achar que tem algo errado ou enganado, para que serve um forum então? :wink:
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Minha experiencia com os CB25.
Comprei dois motores CB25 um Fe e um ABC do Eric (que por sinal foram muito bem amaciados com carb RC) comprados em 2000 e estou usando para VCC. Chego na pista para voar, usando uma vela de 10 anos de idade, puxo combustivel até o spraybar, bate uma, duas vezes e o motor está funcionando redondo.
Tinha uma regulagem de agulha de 5,5 voltas ao invéz das 3,5 mencionada no manual, achei estranho, fui ver e a abertura (furo) do spraybar estava completamente fora do recomendado (just out of sight) , ajustei de acordo com o manual e voilá, abri exatas 3,5 voltas na agulha, o motor pegou e afinou como um relógio.
Algumas fotos do "motor" voando no Ibira: http://picasaweb.google.com.br/Eduardoyamin/20100131#slideshow/

8 entre 10 modelistas de VCC admitem que os CB são motores excelentes.
Meu OS 25 tá encostado, prefiro os CB pra voar.
laerte martinez
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Seg Mai 26, 2008 12:13 pm
Localização: capital SP

Mensagem por laerte martinez »

Cb motores Av. Interlagos 1501 fone 5686-0664 falar com Daniel do Carmo
Soul_Keeper
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 9:01 pm
Localização: Rondonópolis - MT

Mensagem por Soul_Keeper »

O site deixa um ar de desconfiança. hehehe
Comprei um ASP 61s por 330,00 na caixa lacrado.
Hoje em dia o aeromodelismo ta ficando mais acessivel.
Vou fazer meu primeiro voo fds. :D
Avatar do usuário
pastoreli
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 11:33 pm
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por pastoreli »

Já que todos estão postando as suas experiências, postarei a minha também.

Comecei em 2000 com um Albatroz e um CB46. Fiz Questão na época porque era nacional e sempre haveria peças de reposição. Eu ainda o tenho mas está guardado.
Certa vez perdi em voo os parafusos que prendiam o carburador.(Falha minha!)
Liguei para a CB e o Sr. Daniel me atendeu. Pedi que me vendesse os parafusos. Em vez de faturar em cima de mim, ele me passou as especificações e disse que seria fácil encontrar em casas de parafusos e que era muito barato.

Este motor é um pouco maior externamente e mais pesado que os OS, mas voa bem com qualquer quantidade de Nitro e até sem ele. Combustível novo ou velho(Já voei com combustível que ficou dois anos parado).
O meu particularmente, tinha a marcha lenta um pouco mais alta que os OS, mas isso não era problema.
Para quem fala que ele é gastão, eu voava 45 minutos com um tanque de 350ml.
Gosto muito dele, nunca me deixou na mão, nunca apagou em voo, pegava sempre de primeira.
Se eu tivesse lugar para voar aeros a combustão pode ter certeza que ele não estaria guardado.
Avatar do usuário
Rekit
membro
Mensagens: 198
Registrado em: Qua Mar 08, 2006 6:34 pm
Localização: Saúde, São Paulo, SP

Mensagem por Rekit »

Lá em meados de 80 o Sr. José, pai do Daniel, o famoso "Zé do Torno", fez um serviço de usinagem para recuperação da sede do carburador e da flange do escape do meu Kraft 61 depois de uma lenha feia lá na UBA. Fiquei tocado com a tratamento amigável e despreendido do Sr. José. Paguei pelo serviço com gosto e sem pedir desconto. O CB 46 pode não ser um O.S. mas é muuuuiiiito mais confiável que os XingLing que "abundam" por ai...
Aeromotta
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 08, 2010 9:24 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Aeromotta »

Nossa que saudade dos CBs.Final da decada de 80 meu primeiro cb foi um 25 em um Falcão 20 da Aerobrás, depois comecei no RC c um trainer do Sr De Santi motor CB45 roletado, graças ao preço (e qualidade do Motor) consegui fazer aeromodelismo RC na ocasião com poucos recursos financeiros......Que Motor bom.....pegava na mão na primeira, nunca deixou na mão.
Mas como tudo aqui no Brasil não tem incentivo, não fico surpreso das pessoas preferir um Xingling pelo msmo preço do que um CB.
Responder