HK 450TT Pro

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
RCristian
membro
Mensagens: 622
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 5:26 pm

Mensagem por RCristian »

Coloca o quark vai :twisted:
E deixa ele top :)
Avatar do usuário
Reginaldo_Moro
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Fev 27, 2007 4:04 pm
Localização: Sooretama - Espírito Santo

Mensagem por Reginaldo_Moro »

Bom galera, aproveitando a "carona" do tópico, hoje chegou o meu kit. Se os amigos me permite, farei algumas observações, apesar de ainda se novato no hobby. Bem, vamos lá.

1. O conjunto do rotor principal veio totalmente sem trava-rosca;
2. Não veio os anéis de borracha para prender o canopy ao frame;
3. Notei algumas folgas no conjuntos do rotor principal;
4. O eixo da engrenagem que faz a redução da main gear para o eixo cardã é de plástico;
5. A main gear veio empenada. Em metade da volta ela pega no frame, e na outra metade não pega. Vou ter q comprar outra main gear.
6. E como nosso amigo já disse, o acabamente não é o ponto forte dos "China" não, eu achei que poderiam ter caprichado mais no acabamento.
7. O rotor não gira tão "solto" mesmo não, achei ele bem pesado pra falar a verdade.

Valeu galera, esses foram os pontos negativos, mas no geral eu gostei do kit, pois se tratando de um heli montado do zero ate o final que vai sari por US$ 200,00 não poderia exigir tanto assim neh?
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

Eu não entendi o item 4.

Qee peça exatamente você fala que é de plástico?

O meu está montado, esperando oportunidade para estreia.

Edit.: Quanto ao quark? Não obrigado. fica para outra oportunidade :)
Primeiro vou testa-lo com o gp750 :)
Avatar do usuário
Reginaldo_Moro
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Fev 27, 2007 4:04 pm
Localização: Sooretama - Espírito Santo

Mensagem por Reginaldo_Moro »

Caro Mosa_br, o ítem 4 se refere às engrenagens que fazem a ligação entre a main gear e a caixa de redução que aciona o rotor de cauda, seria, no caso do heli com correia, a peça que é conectada a correira de acionamento do rotor de cauda.
Em ouros helis, o eixo dessa peça é de metal, e pelo menos no que chegou pra mim, esse eixo é de plástico, o que não me agradou, pois tem uma resistencia muito inferior, mas vamos aos testes antes dos julgamentos, estou só esperando chegar a bateria e o motor pra estrear o bichinho.
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

Reginaldo, essa peça também é de plástico no original, e normalmente são exatamente as engrenagens da parte da frente do TT que vão pro espaço (logo as mais chatas de trocar!).

O meu 450 flybarless tem o upgrade V3 original da align e onde tem plástico no heli da hobbycity, tem nas peças da align. :)
Avatar do usuário
Reginaldo_Moro
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Fev 27, 2007 4:04 pm
Localização: Sooretama - Espírito Santo

Mensagem por Reginaldo_Moro »

Putz, entao condenei os "china" àtoa, rsrs

Mas me fala uma coisa caro Mosca.br, qual a diferença do voo com flybar e o voo sem o flybar (flybarless)?
Avatar do usuário
Hilton
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 11:33 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Hilton »

[quote:a41713f1d6="Rodrigo Morales"][quote:a41713f1d6="mosca.br"]A intenção é essa
Mas já aviso logo, vai explodir na mão de muita gente... Até agora, 0 de trava rosca![/quote:a41713f1d6]

Putz Mosca... não vou conseguir ir amanhã...

Matenha ele inteiro, a gente faz as comparações domingo!

Abração[/quote:a41713f1d6]

Mosca, conseguiu comparar o HK450Pro com o Copter 450Pro?

Vi que vc estava junto com o Rodrigo quando ele testou o Copter 450Pro.

Tem alguma info/noticia de qual dos 2 é melhor? Um comparativo bem básico.

T+
:wink:
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

[quote:8b2d89e70c="Hilton"][quote:8b2d89e70c="Rodrigo Morales"][quote:8b2d89e70c="mosca.br"]A intenção é essa
Mas já aviso logo, vai explodir na mão de muita gente... Até agora, 0 de trava rosca![/quote:8b2d89e70c]

Putz Mosca... não vou conseguir ir amanhã...

Matenha ele inteiro, a gente faz as comparações domingo!

Abração[/quote:8b2d89e70c]

Mosca, conseguiu comparar o HK450Pro com o Copter 450Pro?

Vi que vc estava junto com o Rodrigo quando ele testou o Copter 450Pro.

Tem alguma info/noticia de qual dos 2 é melhor? Um comparativo bem básico.

T+
:wink:[/quote:8b2d89e70c]

Não tive a chance de ver os dois ao mesmo tempo, mas acho que é praticamente a mesma coisa.

Até as diferenças deles pros align são as mesmas, obviamente, desconsiderando o fato do meu set TT e do copter-x ser correia.

Um exemplo obvio, são as guias do link da cauda que tem um parafuso para travar, assim como no copter-x, e o mecanismo que trava a caixa de cauda no tailboom que também é diferente do Align.

No align, existe uma peça de plástico com um pino que localiza a caixa no tailboom e impede que a caixa gire. No copter-x e no hk, a caixa de cauda tem a peça de plástico "embutida" na caixa, com um buraco onde você coloca um pino que trava a caixa no tail boom.

Os parafusos do frame também são diferentes. No hk você usa uma chave de 2mm, no copter-x do Rodrigo, uma de 1.5mm.

Eu prefiro usar a chave de 2mm, já que as chaves meia boca de 2mm são muito melhores que as de 1.5mm :)
NO PAULINHADA!
YES FLY!
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

Bem...
Voei. O tracking estava um pouco fora, mas não tive tempo de corrigir. :(

O rotor não explodiu e o heli respondeu bem, mas tive um problema com o esc que cortou no meio de um flip. O heli foi direto pro chão e entortou o main shaft. Já no chão subiu uma fumaceira do esc.

Resultado da lenha:

Eixo empenado, skids, frame chamuscado, canopy destruido, montante do motor empenado, suporte do servo de cauda torto (consegui desentortar) e esc que foi pro espaço.

O heli parece ser realmente bom, mas o aluminio parece ser beeeeeem mole, já que nem o motor, nem o servo de cauda receberam um impacto direto para entortar. Vou trocar o que quebrou e voar novamente para dar o veredito final.

Tirando o skid e o speed, o resto eu tenho para colocar pra cima, então vamos esprar mais uns dias por um vídeo. :(

Depois tiro umas fotos do resultado da lenha.
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

Vamos as fotos...


O canopy parece de vidro.... A pancada nem foi tão forte assim! :roll:

[img:5dea45b7f5]http://img214.imageshack.us/img214/148/p1010098j.jpg[/img:5dea45b7f5]

Acho que não dá para ver bem na foto, mas o montante do motor entortou!

Reparem na main gear chamuscada :)

[img:5dea45b7f5]http://img340.imageshack.us/img340/7509/p1010100y.jpg[/img:5dea45b7f5]

O suporte do servo de cauda também entortou. :/ Acho que no final, o de plástico seria melhor!

[img:5dea45b7f5]http://img153.imageshack.us/img153/696/p1010101.jpg[/img:5dea45b7f5]


O frame, apesar de chamuscado, sobreviveu tanto a queda, como ao fogo.

[img:5dea45b7f5]http://img710.imageshack.us/img710/7461/p1010102y.jpg[/img:5dea45b7f5]

Devia ter tirado uma foto do eixo principal. Entortou pelo menos uns 20 graus! :shock:
NO PAULINHADA!
YES FLY!
Responder