Carregadores para leigos

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Gavi
membro
Mensagens: 679
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 5:00 pm
Localização: Bauru,SP
Contato:

Mensagem por Gavi »

as perguntas foram levantadas para que ouvesse discussão sobre o assunto, e esclarecer "minhas" duvidas ,,,
função do topico, até onde sei, postei minha opnião e experiência, não pedi para que ninguem faça o que estou fazendo... dexei clara a advertencia!!

ok... perguntas excluidas... vcs foram realmente muito simpaticos nas resposta ! passar bem 2010!
fabiovazcosta
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Dez 29, 2009 8:59 am
Localização: Bauru SP

Mensagem por fabiovazcosta »

Gostaria de saber qual carregador eu usaria para a bateria.
http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9271&Product_Name=Turnigy_2650mAh_3S_20C_Lipo_Pack

Obrigado Galera
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:de6851e1fd="fabiovazcosta"]Gostaria de saber qual carregador eu usaria para a bateria.
http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9271&Product_Name=Turnigy_2650mAh_3S_20C_Lipo_Pack

Obrigado Galera[/quote:de6851e1fd]

Qualquer carregador específico para LiPo.....
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

Bom dia pessoal.
O site para mim tem sido de grande importancia pois tenho buscado o máximo que consigo as informações para poder fazer boas compras, já que não tenho muito a quem perguntar e ver pessoalmente.
Comprei uma bateria da marca ZIPPY Flightmax 1000mAh 3S1P 25C para montar um Slow Stick e devido a minha falta de conhecimento em eletrônica acho o mais indicado comprar um carregador antes de tentar fazer um e causar algum acidente e o meu novo hobby sair mais caro.
Bom, tenho visto em alguns sites variados modelos dos mais diversos preços e não sei identificar qual modelo seria mais apropriado e que tivesse um bom custo benefício.
Os modelos Charger/Discharger fazem o papel de balanceamento também. Ví um modelo IMAX B6 Charger/Discharger 1-6 Cells e realmente não sei se seria um modelo apropriado.
Só mais uma dúvida, a bateria do X-twin tb é lipo de 3,7V e fiz uma adaptação no controle para liga-lo a uma fonte e carregar direto da tomada economizando as pilhas. Até agora funcionou muito bem, carrega rápido e dura bastante tempo, uso uma fonte de 9V. Isso pode causar alguma explosão também?
Se possível aguardo críticas e sugestões.
Abraços aos amigos.
Avatar do usuário
jpedro_jau
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 12:54 am
Localização: Jaú/SP

Mensagem por jpedro_jau »

Alex, achei um site bem interessante de eletronicos para quando nao encontrarmos no brasil
http://www.allelectronics.com/
Abraço...
Avatar do usuário
Senta a Pua!
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 2:10 pm
Localização: S.J. dos pinhais, Paraná

Mensagem por Senta a Pua! »

Galera uma ajuda para um iniciante, comprei um Carregador Turnigy Accucel 6 e não sei usa-lo, preciso carregar uma LiPo 3S 11.1v da Turnigy 1.3 – 1300mAh 20-30C e outra de 800mAh liguei o carregador e selecionei:

Lipo Charge
1.0A 11.1V(3S)

Conectei o cabo para balancear e o cabo de energia, só que não acontece nada, posso ter errado em algo? Qual seria os procedimentos para um bom uso deste carregador?

vlw
adrianoknn
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 12:28 am
Localização: Porto Alegre

Mensagem por adrianoknn »

Boa tarde!
Pessoal estou começando no helimodelismo e para variar cheio de duvidas!!
Comprei um T-Rex 450 Sport, e gostaria de saber qual a bateria e carregador que vc me recomendam. Desde já agradeço a ajuda de todos.

Abraço.
Avatar do usuário
lukas janes
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 9:25 pm

Mensagem por lukas janes »

tenho uma bateria 1300mah 20c 11.1v da para carregar com um carregador 12v 2a 50\60hz? só q a fonte ñ diz quantos mah ela tem!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:d957bf6860="lukas janes"]tenho uma bateria 1300mah 20c 11.1v da para carregar com um carregador 12v 2a 50\60hz? só q a fonte ñ diz quantos mah ela tem![/quote:d957bf6860]

Mais um que vai incendiar a casa com a bateria LiPo.... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
jonataspc
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Qua Mar 31, 2010 8:26 pm
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por jonataspc »

Olá pessoal

Adquiri um Accucel 6.
Na parte de carregamento de nicd e nimh não existe onde configurar a voltagem do pack ou a quantidade de células.
Isso ele calcula sozinho através do delta peak?


[]s
Jonatas
Responder