Adaptação de motor elétrico em uma bicicleta - Fotos

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
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Ericfly
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Mensagem por Ericfly »

2,2kg de motor + eixo secundário
8,5kg das baterias (2,1 kg cada)
1kg de alumínio (suportes etc. não dá tudo isso).
300g (???) da corrente
200g de ESC + acelerador

Não dá 14kg...
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Sputnicker
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Mensagem por Sputnicker »

Uhm, então a sua vai ficar bem mais leve que a minha... quando ambas estiverem prontas vou querer comparar os vídeos para ver se o excesso de peso dificulta muito a dirigibilidade...
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Ericfly
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Mensagem por Ericfly »

[quote:b7b4356389="Sputnicker"]Uhm, então a sua vai ficar bem mais leve que a minha... quando ambas estiverem prontas vou querer comparar os vídeos para ver se o excesso de peso dificulta muito a dirigibilidade...[/quote:b7b4356389]

dirigibilidade eu não sei... mas excesso de peso dá problemas de saúde, que eu saiba... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Espécime híbrido de Homo Electricus, Homo Termicus e Homo Slopiens
rodrigo.aires
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Mensagem por rodrigo.aires »

Eric,

deixa eu te fazer uma pergunta que acho que possa parecer até ignorante demais...

vc vai usar 4 baterias sem ligadas 2s2p certo? totalizando assim 24V e 14Ah...
não seria mais facil ou melhor pegar duas baterias de 18Ah???
não leve a mal a pergunta ta... por favor...

outra coisa, quando de autonimia vc espera nesse conjunto?
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Ericfly
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Mensagem por Ericfly »

Rodrigo, baterias de 12V 7Ah são baterias-padrão para no-break e, consequentemente, mais baratas e fáceis de achar. Além disso, uma maior divisibilidade facilita a disposição das baterias no quadro da bicicleta.
rodrigo.aires
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Mensagem por rodrigo.aires »

a ta... agora entendi...

e quanto a autonomia, oque vc espera?
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Ericfly
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Mensagem por Ericfly »

entre 20 e 40km
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Buts
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Mensagem por Buts »

Como trabalhar em conjunto é melhor, então vamos a minha idéia. Assim posso ouvir a opnião dos colegas e me ajudam também nas medidas, pois ainda não fiz, porque não paro para medir a altura do quadro da bike, o tamanho das baterias, etc..

Deixa eu explicar, pensei em um sistema em que não altera-se a bicicleta assim poderia utilizar em qualquer uma. Então pensei em um reboque, ele vai ser preso no canoti (acho que é isso) aquele ferro que segura o banco, para isso ele vai ter o mesmo sistema do garfo da bicicleta para poder dar mobilidade ao reboque, esse desenho fiz agora no paint, está ruim mas dá para se ter uma idéia. É uma base onde vai as baterias o motor e uma roda 16 polegadas, na verdade pensei em utilizar um garfo preso abaixo da plataforma para ficar mais facil de prender a roda.
Anexos
reboque_bike_paint.JPG
reboque_bike_paint.JPG (11.12 KiB) Exibido 17077 vezes
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
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Sputnicker
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Mensagem por Sputnicker »

Buts, tem um vídeo de um desses no Youtube... pelo vídeo funciona, mas parece que em curvas ele tende a jogar a traseira da bike para fora...
Logicamente não consegue derrapar a bicicleta, mas há uma grande perda de energia nesse processo...

Enfim, acho que pra sua idéia é melhor fazer um triciclo ;)
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Buts
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Mensagem por Buts »

[quote:46d4624860="Sputnicker"]Buts, tem um vídeo de um desses no Youtube... pelo vídeo funciona, mas parece que em curvas ele tende a jogar a traseira da bike para fora...
Logicamente não consegue derrapar a bicicleta, mas há uma grande perda de energia nesse processo...

Enfim, acho que pra sua idéia é melhor fazer um triciclo ;)[/quote:46d4624860]

Mas a ideia é não mexer na Bike, assim posso colocar e tirar, e acima das baterias colocar um suporte com uma cesta.. ou seja as baterias e o motor ficar abaixo da cesta, assim daria para carregar umas compras...
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
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