Acelerador funciona da metade para cima

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Enzocar
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Fev 05, 2009 10:47 pm
Localização: Santiago RS

Speed 25a

Mensagem por Enzocar »

Boa noite a todos... estou com uma duvida e nao sei se aqui eh o lugar certo de tirala...seguinte...comecei recentemente no aero eletrico, estou usando um tx simples da futaba o t6xa, micro receptor 6 canais, microservos e gr...e speed 25 mag, a duvida eh a seguinte...
ta voando legal, tork roll etc....um extrinha profile... soh que no gtransmissor o acelerador soh aciona da metade pra frente, ou seja, no stick do centro pro fim, sendo que esta acelerando e desacelerando normalmente... o que pode ser isto? peco a ajuda dos amigos...sou de santiago rs,.... tem alguem que more por perto???
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Já tentou baixar o trim do acelerador a zero?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Programação do ESC, quando começei aconteçeu o mesmo comigo e achei estranho, aí começei a alterar a programação do esc e as coisas inverteram, o motor só acelerava do início até o meio. Não tem nada a ver com trim do rádio.
Basta configurar corretamente o seu ESC, coisa que eu ainda não aprendi totalmente.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Pode ser isso mesmo Laercio! Tinha um esc que emprestei pra um amigo, e ele fez a proeza de mexer na programação...sem querer, e como eu não tinha o manual do mesmo, tive que ficar usando ele com 70% de aceleração, não passava disso.

Warne
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

Qd acontece isso comigo eu desligo o esc, acelero tudo e ligo o esc, qd ele bipa eu abaixo o stick e pronto ta configurado.
Rafaell
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Fev 20, 2010 2:36 pm
Localização: Minas gerais

Mensagem por Rafaell »

Tenho um radio Hk 4ch e um speed da Hk 25a, e tambem acontece isso so acelera com 50% com o trim todo pra baixo. O que pode ser?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:044f43acd9="eing20ver"]Qd acontece isso comigo eu desligo o esc, acelero tudo e ligo o esc, qd ele bipa eu abaixo o stick e pronto ta configurado.[/quote:044f43acd9]

Cada marca de ESc tem uma forma diferente de configurar, o meu Turnigy 25 por exemplo só aceita programação com o cartão de programação, essa de usar o stick para configurar eu tentei e nunca mudou nada, ligo o ESC e ele já sai rodando feito doido se eu fizer isso.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:83ad5b034b="LaercioLMB"]... ligo o ESC e ele já sai rodando feito doido se eu fizer isso.[/quote:83ad5b034b]

Hum...ele deve tá com defeito, que eu saiba, todo esc tem proteção contra partida, se o stick estiver levantado o esc não aciona o motor, se funcionar dessa forma é defeito mesmo.

Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:d7c36f9ef1="warne"][quote:d7c36f9ef1="LaercioLMB"]... ligo o ESC e ele já sai rodando feito doido se eu fizer isso.[/quote:d7c36f9ef1]

Hum...ele deve tá com defeito, que eu saiba, todo esc tem proteção contra partida, se o stick estiver levantado o esc não aciona o motor, se funcionar dessa forma é defeito mesmo.

Warne[/quote:d7c36f9ef1]
Nunca me deu problema, não falha, não esquenta.
Tens que ver que uso o sistema de FM 72Mhz, não tenho essas frescuras de ter que ligar primeiro o radio e depois o receptor, inclusive quando desligo o rádio, o motor fica bipando a falta de sinal e serve até como localizador, são beeps curtos com um certo intervalo entre um e outro.
Os sistemas de 2.4Ghz se ligado o radio primeiro, o ESc funciona sim nesse sistema de se o radio estiver com o stick acelerado o motor não funciona, tenho que desligar e ligar tudo novamente para o motor funcionar, mas só quando uso módulo 2.4Ghz.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Os escas bons, do tipo castlle aceitam a programação via stick na sua inicialização.
Xingling tem que perguntar pro Xina que montou hehhe
Laercio isso de beep e não inicializar não depende do radio e sim do esc, uns vem com proteção, outros não. o meu Ice da castlle, tem que inicializar ele com com o stick todo pra cima (motor a pleno), depoisque ele bipa, você coloca o stick pra lenta, dai ele ja faz a leitura do cursso do stick, muito bom
Responder