Vamos falar de SEGURANÇA

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:ed0d4aa8cd="Sputnicker"]Laercio, acho que houve um pequeno erro de interpretação... pelo meu entendimento o Marco concordou com você, afirmando que os logistas falam essas pérolas para vender mais...

Eu concordo com você, se for pro avião cair, que seja em um local seguro e sem espectadores ao redor que possam ser atingidos...
Por isso, sou a favor de uma grade de segurança nas pistas entre a platéia e a pista, coisa que nem sempre existe.[/quote:ed0d4aa8cd]

Então peço desculpas ao Marco pois interpretei errado a colocação dele e sendo voltada aqueles lojistas que querem é vender mais ele está correto em dizer o que disse.
Porém o que tenho visto aqui são frases de alguns novatos e não de lojistas que talvez sigam o péssimo exemplo dado de um lojista ou comerciante, falo novatos pois estão aprendendo ainda e mesmo já se acharem aptos a voar acrobáticos, estão longe de aprender metade sobre aeromodelismo.

Mais uma vez peço desculpas ao Marco pela minha má interpretação.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

Galera,

Sou lojista e o primeiro a gritar pela segurança, como disse antes, modelo quebrado, que pena, mas dedo quebrado, F.......!!!!! Mesmo a ética deve vir depois da segurança.

Acho que iniciar com instrutor é importante, pois são dicas que não se aprende sozinho. Já dei muita aula e não cobrei nada. No meu clube existe um entendimento que os mais experientes devem ajudar os novos.

O que eu gosataria, aqui no forum é que este mesmo tipo de atitude fosse tomada quando alguem manda um absurdo como se fosse coisa normal. Sei que vai ser muito dificil, pois as pessoas quando descobrem uma "novidade", acham que quando contrariadas é por inveja ou outras coisas. Mas com o tempo este tipo de cultura pega.
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:b9202947f9="Oliver"]Galera,

Sou lojista e o primeiro a gritar pela segurança, como disse antes, modelo quebrado, que pena, mas dedo quebrado, F.......!!!!! Mesmo a ética deve vir depois da segurança.

Acho que iniciar com instrutor é importante, pois são dicas que não se aprende sozinho. Já dei muita aula e não cobrei nada. No meu clube existe um entendimento que os mais experientes devem ajudar os novos.

O que eu gosataria, aqui no forum é que este mesmo tipo de atitude fosse tomada quando alguem manda um absurdo como se fosse coisa normal. Sei que vai ser muito dificil, pois as pessoas quando descobrem uma "novidade", acham que quando contrariadas é por inveja ou outras coisas. Mas com o tempo este tipo de cultura pega.[/quote:b9202947f9]

De você meu amigo.. não se espera coisa diferente.

Pena que não são todos né!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
adilsonfol
membro
Mensagens: 229
Registrado em: Seg Set 28, 2009 9:40 am
Localização: jundiai

Mensagem por adilsonfol »

Se você estiver compartilhando o canal do seu rádio com outro colega, quando for a vez dele voar, procure ficar próximo dele quando ou num lugar onde ele possa lhe ver, pois se o avião dele "lenhar", sempre vai pairar no ar aquela dúvida se não foi você que ligou o seu rádio provocando a queda.

A menos que você goste de "fortes emoções" não decole se tiver mais de quatro colegas voando. Espere um pouquinho que certamente a maioria vai pousar junto e céu será todo seu, nem que seja por alguns breves minutos...

Todo mundo gosta de dar rasantes na pista, se esse for o caso, tente sugerir aos colegas que estão voando, um sentido único de tráfego, isso vai facilitar as coisa para todos
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

O Xgregg agora Rafael xiter, ops Ritter. Andou elaborando alguma coisa para o grupo onde ele voa.

[img:05138d1476]http://www.aers.com.br/aers_p3.jpg[/img:05138d1476]
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

...

Mensagem por fabiofleal »

[quote:db3f378d81="Marco Antonio"]É seu Oliver... eu já tive que entrar em tapas na pista por causa disso.
Sempre fui muito exigente com relação a segurança na pista e [size=18:db3f378d81]SEMPRE[/size:db3f378d81] fui criticado por isso!!!! Até por quem hoje dizs que precisa ter mais cuidado.
Cansei.... eu realmente agora quero que aconteça acidentes porque só desse jeito o povo mais "inteligente" se toca.[/quote:db3f378d81]

Bem-vindo ao clube! O Phulda é que quando a irresponsabilidade deles acab com um trabalho demorado, que consumiu um tempo que poderia ter sido gasto com sua familia ou até mesmo trabalhando. Aì é de lascar. Ja tive danos serios e uma PT em modelos assim por causa de:

Uma brincadeira de cachorrinho de um cara que nao teve coragem de decolar com o aero que construiu (nao tinha dedo)
Um que encontrou um colega de faculdade e ficou conversando com ele de costas p/ sua zagi de 90cm

2 que pousaram, largaram os avioes na pista e foram conversar, após eu ter berrado no ouvido deles que estava sem bateria e precisava pousar.



E eu ainda estava errado...

Ah! E levei um spinner de um aero de balsa "tamanho 40" porque o sujeio achava que pousar contra o vento nao era necessario. E o "instrutor" dele (o mesmo da zagi que matou meu Cessninha) junto, sem fazer nada.

E eu contiuava errado...
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
Rick
membro
Mensagens: 551
Registrado em: Sáb Out 30, 2004 2:42 am
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Rick »

Devemos Lembrar que não devemos apenas classificar o aeromodelo pelo conjunto moto-propulsor...

Para um modelo ser classificado "park-flyer" e poder voar sem oferecer perigo considerável, deve ter limitações quanto ou peso e potência!...

Na minha idéia, modelos com mais de 500g e com potência acima de 180W já oferecem um risco alto, salvando os modelos com características de Slow flyer!

abraço
Avatar do usuário
leandrop
membro
Mensagens: 652
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 9:31 pm
Localização: Teresina / Piauí

Mensagem por leandrop »

Quando eu comecei a voar todos tinham zelo pelos aeros. Cair ou quebrar era a pior coisa numa manha de domngo. Construir era coisa pra quem sabia o que tava fazendo, ou pelo menos queria aprender, fazendo as coisas da forma certa. Hoje, muito pelos elétricos terem difundido e barateado o hobby, isso acabou. "Pilotos" sem o menor preparo e conhecimento, jogam pra cima um aero feito com materiais errados e construídos sem a menor noção e cuidado, com equipamentos de péssima qualidade e sem confiabilidade. Isso é perigoso independente do tamanho do aero. Aeromodelo NÃO é brinquedo. Onde foi parar o cuidado com o aero? Onde foi parar o procedimento correto de voo? Aeromodelismo não é jogar um "aviãozinho" pra cima e ver o que acontece. Espero que um dia isso mude.

abraços a todos
Teresina - Piauí

cep 64045770
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:fc06cb6752="leandrop"]Quando eu comecei a voar todos tinham zelo pelos aeros. Cair ou quebrar era a pior coisa numa manha de domngo. Construir era coisa pra quem sabia o que tava fazendo, ou pelo menos queria aprender, fazendo as coisas da forma certa. Hoje, muito pelos elétricos terem difundido e barateado o hobby, isso acabou. "Pilotos" sem o menor preparo e conhecimento, jogam pra cima um aero feito com materiais errados e construídos sem a menor noção e cuidado, com equipamentos de péssima qualidade e sem confiabilidade. Isso é perigoso independente do tamanho do aero. Aeromodelo NÃO é brinquedo. Onde foi parar o cuidado com o aero? Onde foi parar o procedimento correto de voo? Aeromodelismo não é jogar um "aviãozinho" pra cima e ver o que acontece. Espero que um dia isso mude.

abraços a todos[/quote:fc06cb6752]

Como é bom ler isso, nos faz sentir que ainda existe gente com discernimento e sabe o que é aeromodelismo.

A maioria defende o errado e jura de pé junto que está certo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Ernalto Junior
membro
Mensagens: 762
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 2:30 pm
Localização: Salvador

Mensagem por Ernalto Junior »

Eu já me acidentei e foi com aeros eletricos, levei 8 pontos 4 em cada dedo, por deixar o meu rádio ao alcançe dos meus filhos, mãos na hélice ageitando o propr saver e de repente uma hélice APC 10x5,5(ele acelerou) lascou meus polegares, quase perco os dois de vez, e por quê? Falta de atenção minha. Ainda tem uns cachorros, sfados, sem vergonha que disconhecem os riscos de um motor brushless com uma bateriazinha que gera 50AMP... é fato, segurança NUNCA< NUNCA< NUNCA é demais, principalmente com crianças e aprendizes. Abraços!!!!!
Atenção : Aeromodelo radiocontrolado não é um brinquedo.
Responder