Pack de Lipo para igniçao do DLE 55cc...

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
jpedro_jau
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 12:54 am
Localização: Jaú/SP

Pack de Lipo para igniçao do DLE 55cc...

Mensagem por jpedro_jau »

Pessoal, estou com uma dúvida cruel. Quero colocar um pack de lipo tambem na igniçao do meu DLE55, mas não sei quanto é o consumo dessa ignição.
O fabricante recomenda só que a voltagem deve ficar entre 5.2 e 6v para alimentar a igniçao e que deve se usar um pack de pelo menos 2000mhA.
Agora minha dúvida: Quanto será que puxa uma igniçao dessa?

Pra ligar uma lipo aí com um BEC, esse bec teria que ser de quantos Amperes?
Alguem sabe me dizer? Tenho um BEC de 3A mas nao vou usar se nao tiver certeza.
Obrigado....
Joao Pedro Mott - Futaba 10CHP - T-Rex 550E - Alware Streak 800 - SkyWalker fpv - Gaui 500X
Avatar do usuário
jpedro_jau
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 12:54 am
Localização: Jaú/SP

Mensagem por jpedro_jau »

Bom, já que ninguem me respondeu ainda e nesse meio tempo eu acabei enviando um email para a Diniz Esteves (importadora oficial dos motores DLE), vou postar o email resposta deles para que sirva de exemplo para todos.

PERGUNTA:
Boa tarde, eu comprei um motor DLE 55cc para um aero que estou montando e gostaria de saber se posso utilizar para ignição um Pack de Lipo de 2100mhA + um Regulador de Voltagem de 3A (Recomendado: Bateria para ignição: 4,8 to 6,0 Volts 2000Mah ou mais). Será que um BEC de 3Ampéres só para igniçao é compatível? Quantos ampéres consome ou tem de corrente a igniçao desse motor? BEC 3A + Lipo 2100mhA 2S. Vale ressaltar que o BEC de 3A tem opção de usar com 5v ou 6v. Oque voces me recomendam? Obrigado.

RESPOSTA:
Bom dia Joao,

Você pode usar um BEC de 3A ignição, utilize 5v na alimentação.

Atenciosamente,

Marketing
Diniz Esteves Enterprises
Tel.: + 55 31 3378-3377 - Fax.: + 55 31 3378-4186
rodrigo@dinizesteves.com.br - www.dinizesteves.com.br
Avatar do usuário
guewald
membro
Mensagens: 612
Registrado em: Qua Dez 15, 2004 10:02 pm
Localização: Lajeado-RS

Mensagem por guewald »

cara, o consumo é bem baixo, em um voo com um modelo acrobatico, de +- 15 min o consumo fica entre 150~200mah. Então o consumo não ultrapassa 1A
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Use 5v com 6v a ignição ja esquenta bem, um bec de 3A já mais doque suficiente e com uma bateria de 2000 você voa o dia todo, eu tenho um DLE 100 e voo o dia todo com uma bateria de 2500 2s.

Abraços.
Avatar do usuário
jpedro_jau
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 12:54 am
Localização: Jaú/SP

Mensagem por jpedro_jau »

Boa galera, valeu!!!!!!
Responder