Como regular corretamente a lenta do OS?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Bom pessoal , abri o motor e a camisa estava descascando o cromo , por isso foi perdendo a compressão , e o rolamento esta ruim mesmo , por isso devolvi para a pessoa que me vendeu, mesmo não sendo culpa dele , pois motor usado é assim mesmo, ele me deu um 46 AX(novo , na caixa) no lugar e vou pagar a diferença , agora é só amaciar e voar !!!!

Agradeço a todos que tentaram me ajudar!!

Abços e bons vôos!!
Avatar do usuário
jpedro_jau
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 12:54 am
Localização: Jaú/SP

Mensagem por jpedro_jau »

Agulha de baixa da OS, normalmente a regulagem dela é deixar o "parafuso" exatamente na mesma linha que o limite da rosca. Daí em diante voce liga o motor e dá um ultimo ajuste fino...
Avatar do usuário
jpedro_jau
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 12:54 am
Localização: Jaú/SP

Mensagem por jpedro_jau »

Mas complementando. Quando aconteceu de eu ter dificuldade para regular algum motor, eu não pensei 2 vezes. Tirei ele do aero, coloquei de volta na bancada e regulei com a maior calma do mundo. Deixei ele com regulagem de bancada boa, depois é por no aero e dar o ultimo pelinho na agulha de alta...
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

[quote:c68db8fe23="jpedro_jau"]Mas complementando. Quando aconteceu de eu ter dificuldade para regular algum motor, eu não pensei 2 vezes. Tirei ele do aero, coloquei de volta na bancada e regulei com a maior calma do mundo. Deixei ele com regulagem de bancada boa, depois é por no aero e dar o ultimo pelinho na agulha de alta...[/quote:c68db8fe23]

Então Pedro , o problema do motor não era a lenta , nem a alta , era o rolamento estourado e a camisa que estava descascando , por isso devolvi para a pessoa que me vendeu e comprei um OS 46 AX que estou amaciando , sabado estreio ele!!

abção!!
Responder