Adaptando Ignição em um motor a gasolina
- johnny2008
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- Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
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Adaptando Ignição em um motor a gasolina
Olá pessoal !
Estou com um motor a gasolina 62cc que pretendo por para voar ! era uma motoserra .
Mas..... o Problema : Este motor funcionava com sistema de ignição a magneto que era bemmm pesado .
Para resolver este problema comprei uma iginição para adaptar neste motor .
A ignição : http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7448
O sensor : http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7868
....
Li muito sobre adaptação de igniçoes em motores a gasolina , como instalar e tudo mais , porem não estou conseguindo fazer ela " disparar " a sentelha .
fazendo o teste em bancada sem instalar no motor :
Conectei uma vela ao cabo de vela ... tudo ok ai !
Liguei uma bateria 6v 2000ma ni-cd no conector de alimentação da iginição
( vermelho e preto ) ... tudo ok !
Liguei o sensor na ignição ...Tudo Ok !
Agora vem o dilema ... Ao passar com o imã no sensor a ignição não dispara !
Estou usando um Imã de neomidio N45 redondo de 8mmx1mm ... ambos os polos não fazem efeito !
Alguem sabe me dizer o que faço de errado ?
seria outro material que dispara a ignição ?
.... Detalhe : diferente da ignição da foto , este que me veio tem um conector com uma fita com esta descrição " tachometer / RPM sinal output " ... a saida deste conetor é padrão futaba " macho " .
Agradeço a ajuda !
T+
Estou com um motor a gasolina 62cc que pretendo por para voar ! era uma motoserra .
Mas..... o Problema : Este motor funcionava com sistema de ignição a magneto que era bemmm pesado .
Para resolver este problema comprei uma iginição para adaptar neste motor .
A ignição : http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7448
O sensor : http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7868
....
Li muito sobre adaptação de igniçoes em motores a gasolina , como instalar e tudo mais , porem não estou conseguindo fazer ela " disparar " a sentelha .
fazendo o teste em bancada sem instalar no motor :
Conectei uma vela ao cabo de vela ... tudo ok ai !
Liguei uma bateria 6v 2000ma ni-cd no conector de alimentação da iginição
( vermelho e preto ) ... tudo ok !
Liguei o sensor na ignição ...Tudo Ok !
Agora vem o dilema ... Ao passar com o imã no sensor a ignição não dispara !
Estou usando um Imã de neomidio N45 redondo de 8mmx1mm ... ambos os polos não fazem efeito !
Alguem sabe me dizer o que faço de errado ?
seria outro material que dispara a ignição ?
.... Detalhe : diferente da ignição da foto , este que me veio tem um conector com uma fita com esta descrição " tachometer / RPM sinal output " ... a saida deste conetor é padrão futaba " macho " .
Agradeço a ajuda !
T+
- vitorette
- membro
- Mensagens: 813
- Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
- Localização: Rondonopolis - Mato Grosso
Uma coisinha, mas você deve ter visto, o sensor tem que estar a no máximo 2mm de distância do imã. Eu uso o imã de 4mm que esta nessa página http://www.justengines.unseen.org/acatalog/Ignition_Systems_for_Glow_Engines.html. Já verificou todas as conexões, não tem nada com problema? Pensou em um defeito na ignição? Um verdadeiro azar. Vela com problema? Cabo do sensor com problema? É tanta coisa que poder azedar a brincadeira que deixa a gente desanimado. :cry:
- Carlos Weiss
- membro
- Mensagens: 109
- Registrado em: Qua Jul 09, 2008 11:12 am
- Localização: Curitiba - PR
Posta uma foto da sua ignição com este detalhe do " tachometer / RPM sinal output ".
Se está escrito OUTPUT é uma saida de sinal, e o sensor tem que ser ligado em uma entrada (INPUT).
Com a foto fica mais fácil ajudar.
Eu comprei uma ignição igual a do link da HC e funcionou.
Se está escrito OUTPUT é uma saida de sinal, e o sensor tem que ser ligado em uma entrada (INPUT).
Com a foto fica mais fácil ajudar.
Eu comprei uma ignição igual a do link da HC e funcionou.
A versão masculina da receita é a planta.
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Em lojas de peças para moto serra tem essas ignições eletrônicas que você retira a mesa do platinado e coloca essa bobina eletrônica, basta manter o volante que pelo tamanho do motor e do aeromodelos que será usado, o peso do volante não será problema e servirá inclusive para manter a rotação da hélice sem precisar fazer diversasa adaptações no motor que se não ficarem perfeitas, o ponto de ignição será alterado e sabe como é motores 2 tempo, um pouco fora do ponto e já serve para o motor perder quase metade do rendimento.
A maioria das moto serras que funcionavam com platinado estão sendo mudadas para ignição eletrônica sem precisar ficar fazendo nenhuma gambiarra no motor.
A maioria das moto serras que funcionavam com platinado estão sendo mudadas para ignição eletrônica sem precisar ficar fazendo nenhuma gambiarra no motor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
[quote:54039963cd="fritiz"]ha algum problema em manter a ignição a magneto alem do peso?
tipo interferencias?[/quote:54039963cd]
O platinado por ficar faiscando a cada ignição pode sim dar certa interferência no sistema de recepção do aeromodelo e por esse motivo é que foram adotados os sistemas de ignição eletrônica.
tipo interferencias?[/quote:54039963cd]
O platinado por ficar faiscando a cada ignição pode sim dar certa interferência no sistema de recepção do aeromodelo e por esse motivo é que foram adotados os sistemas de ignição eletrônica.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
[quote:43c4f03123="LaercioLMB"][quote:43c4f03123="fritiz"]ha algum problema em manter a ignição a magneto alem do peso?
tipo interferencias?[/quote:43c4f03123]
O platinado por ficar faiscando a cada ignição pode sim dar certa interferência no sistema de recepção do aeromodelo e por esse motivo é que foram adotados os sistemas de ignição eletrônica.[/quote:43c4f03123]
valeu pela informaçao vou procurar uma igniçao eletronica
tipo interferencias?[/quote:43c4f03123]
O platinado por ficar faiscando a cada ignição pode sim dar certa interferência no sistema de recepção do aeromodelo e por esse motivo é que foram adotados os sistemas de ignição eletrônica.[/quote:43c4f03123]
valeu pela informaçao vou procurar uma igniçao eletronica
- carlos renato
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