Construção tucano T 27 em balsa - Retomada 2019

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Mensagem por Tio Bit »

Galo ivi, que bom que você conseguiu acertar o CG do seu aero. Vai pegando ele em dias sem vento até se acostumar melhor. Quando for fazer acrobacias, procure fazê-las bem no alto para ter tempo de recuperação se cometer algum erro. Uma das regras mais importantes que aprendi no aeromodelismo é procurar não pular etapas. Faça apenas vôos básicos no começo até ir se acostumando com as respostas do seu avião. Quando já o estiver dominando, poderá arriscar algumas acrobacias (bem no alto); Posteriormente poderá ir se arriscando mais.
Que bom que você já começou a sua construção. Vai postando as fotos pra gente ver.
Minha construção só será retomada após o dia 20, pois até lá estarei fazendo umas provas na faculdade. Meu tucano terá retráteis sim. Já estou com quase todas as peças em casa. Quais serão as dimensões do seu? Colocará retráteis também?

Abraço
Avatar do usuário
maranhense
membro
Mensagens: 1173
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am

Mensagem por maranhense »

fala tio bit,ou blz cara ta ficando show o t27,mais tu ta me devendo uma visita aqui na m norte cara.pô 1 ano que te conheço e nunca voamos juntos veio,vê se aparece,afinal o taguapark já era e ta a maior galera voando na m norte
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Mensagem por Tio Bit »

Grande João Carlos!!!! Pois é cara, que bom que o pessoal tá firmando lá na M Norte. Assim que der, vou te ligar pra gente marcar um vôo lá. Estou voando muito pouco ultimamente. Construção toma muito tempo. Assim que terminar esse, vou ver se fico por conta só de voar por um bom tempo. Você tava fazendo um micro tucano né? Coloca fotos dele aí pra gente ver. Abração
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

E a construcao, parou? A minha ainda está parada.
Avatar do usuário
thiagox
membro
Mensagens: 648
Registrado em: Sex Set 12, 2008 12:48 pm
Localização: Boa Vista, Roraima

Mensagem por thiagox »

Parabéns pela construção! só gostaria de opinar na entelagem, que acredito que ficaria muito mais bem acabado sendo entelado com monokote... com fita, só depron mesmo.

Que eletronica vai usar?

Abraços!
Fusion 50 12S
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Eu não sou muito fã de balsa mas adoro ver as construções, a sua está ficando linda, parabéns!

Abraços,

Beto
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Mensagem por Tio Bit »

A_Almeida, também estou com a construção parada. Não sei o que acontece, estava indo num ritmo muito bom e, do nada, deu uma preguiça :lol: :lol: pretendo retomá-la na semana que vem.

Thiagox, realmente não pretendo entelá-lo com fita. Estou na dúvida entre o vinil e o monokote.

Betodebem, sou fã das suas construções e pra mim é uma honra receber esse elogio

Abraço a todos[/quote]
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Mensagem por Tio Bit »

Thiagox, já ia me esquecendo. Quanto à eletrônica ainda não tenho uma definição certa, mas pretendo deixá-lo bem parrudo. Assim que a construção estiver mais avançada, pretendo levantar essa questão. Abraços
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Mensagem por Tio Bit »

De volta ao batente, dei mais uma boa adiantada no projeto. Faz uns 20 dias que retomei a construção. Já fiz os flaps, ailerons, instalei os retráteis, a iluminação. Postarei algumas fotos do andamento e, até amanhã, colocarei um vídeo do funcionamento até aqui
Anexos
Esse é o modo com fiz os ailerons. Ficou muito firme e leve. Com os perfis, preenchido com isopor e chapeado com balsa de 1mm
Esse é o modo com fiz os ailerons. Ficou muito firme e leve. Com os perfis, preenchido com isopor e chapeado com balsa de 1mm
DSC02233.JPG (27.64 KiB) Exibido 19439 vezes
DSC02235.JPG
DSC02235.JPG (26.03 KiB) Exibido 19439 vezes
DSC02237.JPG
DSC02237.JPG (36.78 KiB) Exibido 19439 vezes
DSC02249.JPG
DSC02249.JPG (35.62 KiB) Exibido 19439 vezes
Avatar do usuário
fel
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 8:15 pm
Localização: belo horizonte

Mensagem por fel »

vai ficar muito bom! ainda tenho que criar coragem para fazer um aero de balsa, até hoje so fiz de depron e isopor. quero ver o video!! to acompanhando!
Responder