Como postar fotos diretamente aqui no e-voo

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Nossa, essa é a forma mais complicada de fazer a coisa... :)
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Aí, Laércio. Se a fórmula funciona certinho, é o que interessa para quem não sabe fazer. Isso é o que importa. Quem tem maior experiência usa seu caminho.
Ou educadamente, pede licença para quem abriu o tópico e coloca a outra alternativa. Parece ser essa a lógica de funcionamento de um fórum, o lançamento de uma idéia e os conseqüentes caminhos alternativos. Qualquer outro caminho leva a desentendimentos e mágoas.
Avatar do usuário
Campos.slpay
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Sex Abr 02, 2010 9:54 am
Localização: Minas Gerais,Belo Horizonte.

Mensagem por Campos.slpay »

consegui colocar minhas fotos muito obrigado...
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

O mais fácil é se cadastrar no www.photobucket.com , fazer o upload das fotos, pegar o link direto e colar no tópico.

Melhor do que fazer esse malabarismo todo!

Mas tem que entender um pouco de computador e um pouquinho de inglês, senão já viu!



Exemplo da minha página de fotos!

Bastou colar o link aqui e a foto aparece, dentro o programa tem opções de fazer o upload e já escolher qual o tamanho quer, que ele já converte.

Aqui não existe esse problema do tamanho da foto, pois ela não fica armazenada no e-voo!


[img:6f9d336c77]http://i12.photobucket.com/albums/a247/agpilot/photo.jpg[/img:6f9d336c77]
Wlamir
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 12:45 am
Localização: São Gonçalo, Rio de Janeiro

Mensagem por Wlamir »

Boa noite amigos,
Gostei muito, agradeço as dicas, maravilha
abraço a todos
dafermil
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 9:12 pm
Localização: lontra mg

Mensagem por dafermil »

parabems cara me ajudou mto concerteza vai facilitar a minha vida e a de mta gente!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:79d07524c0="dafermil"]parabems cara me ajudou mto concerteza vai facilitar a minha vida e a de mta gente!![/quote:79d07524c0]

Obrigado.

Quanto ao malabarismo todo, é uma forma de limitar os preguiçosos que batem as fotos com resoluções altas e as postam aqui e a maioria tem que rolar tela para ver as fotos, pois não conseguem as ver inteiras.
Se alguns usam resoluções altas em seus monitores, não significa que o restante todo as usa, por isso o correto de enviar uma imagem para sites na internet, é de no máximo 640X420 e é o que o site aqui pede, não somente pelo tamanho do arquivo, mas que possam ser visualizadas sem ter que rolar a tela e para que os textos postados a seguir sem precisar rolar a tela também para serem lidos.
É somente por esse motivo que eu montei um tutorial para ensinar os demais a postarem fotos diretamente aqui no e-voo, para evitar fotos com dimensões exageradas, já que é mais fácil colar um link de um site do que trabalhar a foto.
Uma dica já que muitos não querem se dar ao trabalho de redimensionar as fotos, basta na hora de batê-las, reduzir a resolução da máquina, pois além de caber muito mais fotos com menos espaço na memória, poderão postar aqui sem muito malabarismo, pois a alta resolução em uma foto só será útil se um dia desejarem fazer um poster do tamanho da parede do quarto por exemplo, fora isso, alta ou baixa, a qualidade será praticamente a mesma em um papel 13X9.

PS: Editado para corrigir erro de escrita.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
marins.edson
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jan 25, 2012 1:31 pm

Mensagem por marins.edson »

testando envio...[img][/img]
Faça com que sua imaginação também voe !!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:1c01270dc5="marins.edson"]testando envio...[img][/img][/quote:1c01270dc5]

Mas não foi assim que eu ensinei e por tanto, o seu teste dessa maneira, não me ajuda em nada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
marins.edson
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jan 25, 2012 1:31 pm

Mensagem por marins.edson »

Reduzir a dimensão da foto e o tamanho do arquivo..OK.. Certinho.. valeu o tutorial, muito bem explicado... estou com o problema no envio, aparece uma mensagem de erro "a MENSAGEM deve ser escrita"...
Responder