Projeto Osprey - VTOL (Montando redução)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
NelsonSM
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Ter Out 07, 2008 1:37 am
Localização: Palhoça, SC

Mensagem por NelsonSM »

[quote:bb8476802d="betodebem"]Porque será que ele baixa os ailerons quando sobe os motores??? :)

Nelson, como anda o projeto, está sumido...

Abraços,

Beto[/quote:bb8476802d]
Quanto tempo!

Como já disseram, os ailerons baixam pra reduzir o arrasto vertical.

O projeto está parado e eu também. A ultima vez que voei de verdade foi no churrasco de fim de ano do GAZ. Depois disso fiz uns 2 ou 3 voos curtos (lenha) e mais nada.

Estou um pouco desanimado com algumas coisas pessoais que estão acontecendo, mas pretendo voltar ao hobby em breve.

Nelson
Avatar do usuário
NelsonSM
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Ter Out 07, 2008 1:37 am
Localização: Palhoça, SC

Mensagem por NelsonSM »

[quote:eddc5a305d="DEVAL"]O cara é muito criativo!
Com certeza ele já deve ter avançado bastante, só deve estar sem tempo para postar.
ou posta ou constrói....
Nelson, pelo menos uma fotinha de como está ficando.

Abs[/quote:eddc5a305d]

Blz, como vai Deval!

O pior é que não! O projeto está parado, estou sem cabeça pra continuar um projeto desses.

Estou desenvolvendo outro aero, que já está na reta final, pra ver se me animo novamente.

Se tudo der certo volto a praticar o hobby novamente e retomo este projeto.

Mesmo com meus problemas, continuo pesquisando outra forma mais segura de voo para o osprey, mas a única alternativa é o passo variável.

Como ele é 3-blabe, se torna mais difícil encontrar o rotor. Algumas lojas tem e não envião para o Brasil, outras é muito caro e inviável. Minha alternativa é um torneiro mecanico, mas encontrar um que consiga fazer o serviço como deve ser feito é quase impossível.

Nelson
Avatar do usuário
Aluisio
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Set 23, 2006 11:28 am
Localização: Brasilia, DF

Mensagem por Aluisio »

[quote:c309089cdc="NelsonSM"][quote:c309089cdc="DEVAL"]O cara é muito criativo!
Com certeza ele já deve ter avançado bastante, só deve estar sem tempo para postar.
ou posta ou constrói....
Nelson, pelo menos uma fotinha de como está ficando.

Abs[/quote:c309089cdc]

Blz, como vai Deval!

O pior é que não! O projeto está parado, estou sem cabeça pra continuar um projeto desses.

Estou desenvolvendo outro aero, que já está na reta final, pra ver se me animo novamente.

Se tudo der certo volto a praticar o hobby novamente e retomo este projeto.

Mesmo com meus problemas, continuo pesquisando outra forma mais segura de voo para o osprey, mas a única alternativa é o passo variável.

Como ele é 3-blabe, se torna mais difícil encontrar o rotor. Algumas lojas tem e não envião para o Brasil, outras é muito caro e inviável. Minha alternativa é um torneiro mecanico, mas encontrar um que consiga fazer o serviço como deve ser feito é quase impossível.

Nelson[/quote:c309089cdc]

Cara, não desanima!!! Esse é um dos melhores projetos que já vi no e-voo. Já pensou no apoio de alguma faculdade ou escola técnica de mecânica? Geralmente existem tornos mecânicos a disposição nos laboratórios e professores experientes que podem te ajudar na construção da peça, principalmente em instituições públicas. Aliás seria uma ótima aula, não acha? Sou técnico em eletrotécnica e onde me formei, um cidadão construiu um barco, fabriando várias peças no torno mecânico da escola. Foi um laboratório inesquecível.
Aluisio Maia
"When the sky is darkest, men see the stars"
Ralph Waldo Emerson
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

[quote:353e8b51fc="NelsonSM"]
Como ele é 3-blabe, se torna mais difícil encontrar o rotor. Algumas lojas tem e não envião para o Brasil, outras é muito caro e inviável. Minha alternativa é um torneiro mecanico, mas encontrar um que consiga fazer o serviço como deve ser feito é quase impossível.

Nelson[/quote:353e8b51fc]

Nelson, aqui na minha cidade tem um helimodelista que faz mtas peças para helis, inclusive cabeças de rotor. Vc pode observar neste vídeo um águia de fogo com rotor penta pá feito por ele. Assim como este, ele já fez bi, tri e quadripá e todos eles voam sem o sistema flybarless.
valeu!
[yt]Xkmd7uKz5WE[/yt]
Avatar do usuário
NelsonSM
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Ter Out 07, 2008 1:37 am
Localização: Palhoça, SC

Mensagem por NelsonSM »

Em uma das pesquisa encontrei algumas peças de upgrade do Hurricade 200 para 3-blade.

É uma peça bem simples, exatamente como eu quero, só passo para subir e descer.

[img:e254845a64]http://img13.imageshack.us/img13/5936/203708.jpg[/img:e254845a64]
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

realmente é muito interessante e dificil também
Avatar do usuário
Brucutu
membro
Mensagens: 827
Registrado em: Seg Ago 08, 2005 2:30 pm
Localização: Dois Vizinhos - PR

Mensagem por Brucutu »

Caraca... tá ficando PERFEITO!!! Lembre-se de documentar com videos qq teste que tu for fazer, pra dividir com nos do e-voo! :D

Pena o povo que já vem cedo com impuia! Logo no primeiro comentário! rs


[quote:923e83a89a="Poulps"]Assim como vc .....[/quote:923e83a89a]
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
OHE1
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Out 13, 2010 2:29 am
Localização: Brasília-DF

Mensagem por OHE1 »

Revivendo o tópico. E aí Nelson, como anda este interessante projeto?

Paulo Henrique
Avatar do usuário
NelsonSM
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Ter Out 07, 2008 1:37 am
Localização: Palhoça, SC

Mensagem por NelsonSM »

[quote:431ea9e3cb="OHE1"]Revivendo o tópico. E aí Nelson, como anda este interessante projeto?

Paulo Henrique[/quote:431ea9e3cb]

O ano letivo termina no próximo mês e se tudo der certo estou me formando...

Pretendo retomar o projeto em Dezembro/Janeiro.

Muita coisa vai ser mudada no projeto. Agora tenho a disposição uma CNC e vou poder desenhar e usinar as peças necessárias.


---------------------------------------------------
NelsonSM
GAP - Grupo de Aeromodelismo Pedra Branca
Avatar do usuário
Germanico
membro
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:36 am
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Germanico »

.
Bom saber que vaix continuar. É uma das construções mais caprichadas que já vi neste Fórum.
Esta estréia eu pretendo estar presente.
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]
Responder