Piper Guillows 60cm (pronto. 84g - VIDEO!!!!!)

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
-NiHoN-
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Mensagem por -NiHoN- »

Mister....visite os sites abaixo...lá eles têm o papel Ezaki, dope, balsa striper, hélices, etc...

http://www.pennvalleyhobbycenter.com/index.html

http://www.a2zcorp.us/store/Default.asp?Cguid={52292BD7-2E0A-499A-B9FD-C97C913E017D}

http://www.easybuiltmodels.com/

Boas construções!!!!

Abraços!!!

obs.: sugestão é nem tentar usar o filme, e ir direto para o papel de seda...na aerobras vende papel para entelagem, entre no site ligue e converse com eles que te enviam pelo correio, ok?
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tOnflY
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Mensagem por tOnflY »

-NiHoN- - Valeu pelo explicação, vou usar seda mesmo.

-Rafael Ritter - Perdão por utilizar seu tópico é que as informações estão concentradas e estou tendo as mesmas dificuldades. Já já posto fotos do meu Aeronca, num outro tópico claro. Abraço.

-Brunollo - Nas asas e estabilizadores devo passar a mistura de cola com água, nas nervuras ou nas coluninhas 1/16", ou apenas na moldura externa (BA e BF).
Li um post do Osmar, ele não comenta se passa a cola sob as nervuras, aparentemente apenas sobre o BA e BF, só então coloca o papel.
... Just Fly...
-NiHoN-
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Mensagem por -NiHoN- »

[quote:f6ed66d6db="tOnflY"]-NiHoN- - Valeu pelo explicação, vou usar seda mesmo.

-Rafael Ritter - Perdão por utilizar seu tópico é que as informações estão concentradas e estou tendo as mesmas dificuldades. Já já posto fotos do meu Aeronca, num outro tópico claro. Abraço.

-Brunollo - Nas asas e estabilizadores devo passar a mistura de cola com água, nas nervuras ou nas coluninhas 1/16", ou apenas na moldura externa (BA e BF).
Li um post do Osmar, ele não comenta se passa a cola sob as nervuras, aparentemente apenas sobre o BA e BF, só então coloca o papel.[/quote:f6ed66d6db]

...video explicativo de como entelar com seda...eu me orientei por este video, no início de minhas entelagens...eheheheh

http://www.youtube.com/watch?v=_gkIjv-cn6o
alexandre.aero
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Mensagem por alexandre.aero »

eu comprei um kit do cessna 170 e um p-40 ontem... vamo ve oque da!
obs: muito lindo seu pipper sõ não comprei porque não tinha la!
meu cessna vai ter um motorzinho cox 0.020 como mostra na planta! :twisted:
vai fica um capetinha :twisted:
procuro motores pequenos 0.049 ou menores
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Rafael Ritter
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Mensagem por Rafael Ritter »

[quote:448db51aaa="-NiHoN-"]
obs.: sugestão é nem tentar usar o filme, e ir direto para o papel de seda...[/quote:448db51aaa]

Obrigado pela sugestão. Mas uma coisa fica na cabeça. Esses kits são vendidos a anos como opção para vôo a elástico, combustão ou elétrico. Suponho então que voem (bem ou mal, mas voem) caso a planta original seja seguida.

Seguindo a planta, a estrutura de uma semi-asa ficaria com aproximadamente 18g, sem a entelagem. Com as reduções que fiz e já entelada ficou em 9g. Se ficar ruim assim, imagina original.

Eu entendo que termoretrátil não é a melhor opção, assim como o motor que estou usando não é o melhor, a balsa que veio no kit não é lá essas coisas e os servos não são os mais leves. Até mesmo a técnica descrita pelo brunollo, segundo o Marco, não é a melhor, e ainda assim parece ser boa. Peço então que abstraiam o uso do filme.

Alguém teria uma sugestão de diedro para ele, caso voe? :)
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carlosm
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Mensagem por carlosm »

Rafael,
O seu modelo está ficando muito bonito e ao que parece você procurou reduzir o peso da estrutura mas mesmo assim acho que vai ficar pesado.
Ainda bem que tens a planta para o caso de ter que fazer outro, mas aí vai um tópico com tabela de termoadesivos para construções futuras,não em micros.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=9586 ,sò faltando o peso do papel seda com dope, que é aonda mais leve.
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
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Rafael Ritter
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Mensagem por Rafael Ritter »

Vai ficar pesado sim, é Guillows, hehehehe. Mas olha só, acabou de perder mais 10g. A bateria será uma 2S de 180mAh.

E a redução segue...

- As rodinhas serão de espuma
- O suporte dos trens de pouso será vasado
- As cavernas serão mais aliviadas
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carlosm
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Mensagem por carlosm »

Acredito que você já viu a construção do Marco Antonio http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=9676 e deve ter visto o peso final do modelo com a eletronica embarcada e deve ter feito as contas do peso do modelo sem a eletronica (servos,motor,speed e bateria) . e já deve ter feito as contas que só de entelagem você está adicionando mais de 40 grs , como consequencia o modelo terá uma velocidade de stol bem alta....e qual o motor pretende usar?
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
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brunollo
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Mensagem por brunollo »

Rafael, realmente a opção pela cola branca é um pouco mais pesada que a opção pelo Dope. Eu uso cola pq o dope realmente me faz mal. Sobre o pré-encolhimento, sim, ele deve ser feito antes de o papel ser instalado.
Eu enxerguei sim, as cavernas lixadas. Qunado se sabe o que procurar, é fácil achar, hehehe. Ficou muito bom.
Estou achando a qualidade do trablhao toda muito boa, Rafa. E o melhor, vc está mantendo um bom peso mesmo com o temoretrátil. Entendo porque vc quer fazer com o filme: o acabamento fica primoroso. Acreditoq ue você ainda consiga manter o avião a um peso razoável. estou acompanhando com interesse!
Abraços!
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Rafael Ritter
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Mensagem por Rafael Ritter »

Sim, o dele ficou com 92g...

O motor é este: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7338
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