Novidade no ar: Novo Fling DLG

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Josenilson
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Seg Jun 28, 2004 10:35 am
Localização: Brasilia - DF
Contato:

Mensagem por Josenilson »

Cebola,

Só para botar lenha na fogueira:
Temos um amigo aqui super cheio da grana. (Na verdade, nunca mais vi o cara voar) Todo final de semana ele trazia um novo planador que ele comprava em uma de suas viagens semanais a São Paulo ou Miami. Nenhuma voava. Era só lenha. A gente ficava até sem graça. Enquanto a gente continuava voando nossas "drozobas" feitas de isopor o cara continuava se esborracando na encosta.
Para finalizar, o melhor de todos foi no dia que ele apareceu com um planador 2m, ARF todo lindo. O cara tirou do caro, montou o bicho e me pediu para lançar para ele. Quando o planador saiu da minha mão, num vento de medio para fraco, a asa fechou !!!!! :shock:
Pois é, fechou assim só por um gentil lançamento feito com todo cuidado!!
Isto é ARF, ou melhor: mercado, capitalismo!

De vez em quando me aventuro a compara um kit ou ARF, mas passo meses ouvindo opinioes e tenho plena consciencia do que estou fazendo.

Na verdade acho que muito aermodelista se preocupa mais com beleza ou de chegar na encosta com algo caro e que so ele tem, um modelo todo cheio de adesivos e coisa e tal...

Isso não é aeromodelismo, na minha opinião.

Abracos
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

[quote:bae8341ba7="alexcmag"]Easystar é um bom treinador, mas definitivamente não é planador.[/quote:bae8341ba7]
Ele nao foi concebido como um, mas tem inumeros relatos de que ele plana muitissimo bem a ponto de ser um competidor de peso para o Ascent.
Gustavo - São Paulo/SP
Smoother
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Jan 15, 2004 4:26 pm

Mensagem por Smoother »

Já voei com o meu easystar em encosta aqui em portugal, e digo-vos que voa 5 estrelas.
Melhor do que eu pensava.
Continuo a afirmar que o easystar é um bom exemplo de um ARF bem conseguido.
Foi o meu primeiro modelo e tirando aqueles que eu mesmo construí, é daqueles aviões que após muitas quedas continua a voar muito bem.

Aconselho o Easystar a toda a gente. :lol:

Um abraço a toda a equipa do EVOO de Portugal!!! :wink:

Smoother

PS: Excelente fórum... Tenho aprendido muito aqui! Parabéns
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Retomando o assunto do fling DLG, para referencia, achei o "review" na liftzone: [url]http://www.rcgroups.com/links/index.php?id=4944[/url]


e a imagem não mente, olha a quantidade de leme que ele tem:
[img:d61eb2e28d]http://www.rcgroups.com/articles/liftzone/2006/jan/flingdlg/gtail_0298.jpg[/img:d61eb2e28d]
Abs,
EY
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

[quote:dc05b9f06e="Eduardo Yamin"]Retomando o assunto do fling DLG, para referencia, achei o "review" na liftzone: [url]http://www.rcgroups.com/links/index.php?id=4944[/url]
[/quote:dc05b9f06e]

apesar de no video parecer que os caras estao se divertindo pacas com ele, desisti por hora do modelo.

historia:

quando vi o fling arf anunciado na diniz esteves em maio, gostei das caracteristicas do modelo, sai logo pesquisando por opinioes, e em todo lugar falavam bem dele.

no mesmo ( [url=http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=3328][b:dc05b9f06e]topico[/b:dc05b9f06e][/url] ) que abri e discutia sobre o ARF, foi comentado sobre o DLG.

assisti entao alguns videos de dlg (outros modelos) e paxonei naquilo.....desde entao passei a namorar essa forma de planador e especialmente esse modelo...

quando vi que tinha gente procurando pra comprar, procurei novamente e achei na twohobbies, e coloquei aqui....realmente tinha muita vontade de compra-lo, afinal se passaram mais de 6 meses...e voar como seu "irmao" lancando da mao seria o maximo !

ninguem sabia nada ainda dele, mas parece que a versao dlg do fling nao eh tao boa quanto seu irmao arf, pena.

hoje meu sonho de planador mudou para um de construcao propria (sera influencia do evoo ? :roll: ) o [url=http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=7021][b:dc05b9f06e]Dopeelrab[/b:dc05b9f06e][/url] que ja esta em fase de compra do material, nao é um DLG, mas um bom planador.

Vou curtir a montagem e espero que o voo tambem. Tai a dica, quem quiser participar ainda da tempo...
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
Cap. Boeing
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Mai 29, 2005 12:10 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Cap. Boeing »

[quote:125562c3e5="srpab"][quote:125562c3e5="Eduardo Yamin"]Retomando o assunto do fling DLG, para referencia, achei o "review" na liftzone: [url]http://www.rcgroups.com/links/index.php?id=4944[/url]
[/quote:125562c3e5]

apesar de no video parecer que os caras estao se divertindo pacas com ele, desisti por hora do modelo.

historia:

quando vi o fling arf anunciado na diniz esteves em maio, gostei das caracteristicas do modelo, sai logo pesquisando por opinioes, e em todo lugar falavam bem dele.

no mesmo ( [url=http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=3328][b:125562c3e5]topico[/b:125562c3e5][/url] ) que abri e discutia sobre o ARF, foi comentado sobre o DLG.

assisti entao alguns videos de dlg (outros modelos) e paxonei naquilo.....desde entao passei a namorar essa forma de planador e especialmente esse modelo...

quando vi que tinha gente procurando pra comprar, procurei novamente e achei na twohobbies, e coloquei aqui....realmente tinha muita vontade de compra-lo, afinal se passaram mais de 6 meses...e voar como seu "irmao" lancando da mao seria o maximo !

ninguem sabia nada ainda dele, mas parece que a versao dlg do fling nao eh tao boa quanto seu irmao arf, pena.

hoje meu sonho de planador mudou para um de construcao propria (sera influencia do evoo ? :roll: ) o [url=http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=7021][b:125562c3e5]Dopeelrab[/b:125562c3e5][/url] que ja esta em fase de compra do material, nao é um DLG, mas um bom planador.

Vou curtir a montagem e espero que o voo tambem. Tai a dica, quem quiser participar ainda da tempo...[/quote:125562c3e5]

Sergio,
Estou indo pelo mesmo caminho: desistindo de adquirir o Fling DL por acha-lo um pouco caro e perceber por terceiros que ele não acompanhou o seu irmão mais velho, que pessoalmente tenho um e gosto. Resolvi pegar a grana do 13°, na qual "parte" gastaria na compra do Fling DL e ir direto para um antigo sonho: construir o DLG SuperGee II o Mark Drela. Tenho acompanhado o tópico da construção do Dopeelrab do Terabyte e pessoalmente acho que o Tera, o Edson e o Paulo (e outros) foram muito felizes no que estão fazendo por nos proporcionar, para mim, o melhor tópico do evoo até agora. Neste ponto concordo em número, gênero e grau com o Cebola: está faltando tópicos com conteúdos mais substanciais por aqui. Eu pensei em fazer um tópico mais ou menos no estilo do Dopeelrab para a construção do SuperGee II. Mas creio para isso seria necessário convocar partidários que estariam dispostos a trabalhar com composites - o que é muito difícil pelo custo e também pelo preconceito de muitos. No Brasil, trabalhar com composites ainda parece coisa para magos. Mas já iniciei o processo: já cortei em isopor P2 os dois paineis principais (direito e esquerdo) das asas (perfis AG455CT para AG46CT conseguidos no PROFILI). Consegui a planta em http://www.charlesriverrc.org/articles/supergee/SuperGeeII.htm . Estou precisando de um tecido de Kevlar mais leve do que tenho aqui e talvez o nosso amigo Smoother em Portugal pudesse nos ajudar a conseguir tecidos FC e FK de gramaturas mais leves na Europa (Seria possível Smoother ?). Bom, é isso aí. Já me alonguei demais. Um grande abraço a todos!
Matte
Canal 36 - 72,510MHz
Canal 54 - 72,870MHz
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

Cap. Boeing, legal essa sua empreitada, voce ja abriu o topico ?

Manda ver, eu escrevi por aqui e vou repetir, o forum quem faz somos nos...

Temos condicoes de tornar o forum mais interessante, observo muito estrelismo de alguns, brigando por nada, escrevendo com letras garrafais apenas bobagem (eu mesmo fui um deles) e com isso, deixando de transmitir e adquirir conhecimentos sobre o que realmente interessa, o aeromodelismo.

Cap. Boeing, eu como muitos outros adorariam acompanhar sua construcao.

Vamos lá !
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
Cap. Boeing
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Mai 29, 2005 12:10 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Cap. Boeing »

[quote:84160ec4d4="srpab"]
Cap. Boeing, eu como muitos outros adorariam acompanhar sua construcao.
Vamos lá ![/quote:84160ec4d4]

Sergio,
Obrigado pelo incentivo. Assim que fizer algumas fotos do que já consegui irei abrir o tópico.
grande abraço.
Matte
Canal 36 - 72,510MHz
Canal 54 - 72,870MHz
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Tópico velho... me desculpem, é que faz tempo que não passo por aqui.

Como já falei, estou voltando com os planadores depois de um tempo e o que me fez sentir vontade novamente foi o Fling DLG. Um amigo tem um (voando com um futaba fasst que falei em outro tópico) e essa merd*nha voa muito bem!

Ele fez uns 5 lançamentos "discus" e fomos para uma colina (morro, ou barranco) que não tem muito vento. Ele jogou o bichinho no ar e´ele ficou por um longo tempo! Então ele me passou o rádio e pilotei o fling dlg muito leve! Sim, é verdade, o leme não é muito eficiente, mas tem um vôo bem tranquilo naquela quase brisa que batia no morro.

Concordo plenamente que um modelo construido a mão vai ser bem melhor que ele, mas ele faz o seu papel: Apresentar o DLG para as massas (acho que li isso por aí).

Tenho uma porção de plantas de modelos desse tipo, mas sempre paro no boom! Não tem vara de pesca de carbono pra vender por aqui! A maioria pe uma "liga" com muita fibra de fidro ou até fenolite! Tanto que o último planador de "invetei" iria ter um boom de fibra e teve que ficar com um vara de spruce no lugar... Maldição... Ficou muito mais pesado e menos rígido, mas voou. No momento está quebrado. Não, não é o boom que está quebrado é a asa. Não aguentou uma estrelinha.

Abraços,

Rômulo Gradaschi Manica
Passo Fundo - RS
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Um tempo se passou e agora começo a entender pq falavam que o fling dlg não era o bicho... Hehe... Por esse preço vale comprar um Quick flick...
Responder