Adaptação de motor elétrico em uma bicicleta - Fotos

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
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Ericfly
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Mensagem por Ericfly »

Primeiro teste realizado. O motor tem bastante força, o conjunto de baterias parece estar funcionando bem também.
Primeiro problema: a tensão na correia dentada não foi o suficiente: o motor tem bastante potência, eu também sou pesado... resultado: começou dando uns pulos na correia, agora ela já gastou um pouco, e uma acelerada além do suave já faz a polia do motor fritar a correia.
Resultado: vou ter de comprar uma outra correia, provavelmente segunda-feira.
Para resolver o problema, tenho duas escolhas, e peço AJUDA de quem conhece bem de correia dentada: adianta eu colocar uma correia um ou dois dentes menor (ou do mesmo tamanho, mas aumentando a distância entre as polias) para ficar mais esticada, ou terei de fazer um esticador de correia, com um ou dois rolamentos?

Abs

Eric
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AgPilot
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Mensagem por AgPilot »

[quote:dd30d7d8ce="Roberto M Besser"]Viram a nova bike Grace?

O motor está no cubo da roda traseira e tem 1300kV que a faz chegar a 30km/h na versão MOUNTAIN, 45km/h na versão FLAT @ 48V e mais de 70km/h na versão SPORT @96V.

Baterias, cabos e eletrônica ficam dentro do quadro, no tubo superior.

[url]http://grace.de/[/url]

[]'s[/quote:dd30d7d8ce]


Essa Grace é demais, mais o preçinho não é nada bom! Hehehe!!!

Quase 5.900 Euros pra começar
Align T-Rex 250 / 600 ESP / 700E 3G - Jatos Bae Hawk Feibao K140, Falcon 120 K80, L-39 Feibao K100 - TAMEcat 40 FPV - Futaba 7C - Futaba 8FGH
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Marcelo Galli
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Mensagem por Marcelo Galli »

[quote:36b800aea7="Ericfly"]Primeiro teste realizado. O motor tem bastante força, o conjunto de baterias parece estar funcionando bem também.
Primeiro problema: a tensão na correia dentada não foi o suficiente: o motor tem bastante potência, eu também sou pesado... resultado: começou dando uns pulos na correia, agora ela já gastou um pouco, e uma acelerada além do suave já faz a polia do motor fritar a correia.
Resultado: vou ter de comprar uma outra correia, provavelmente segunda-feira.
Para resolver o problema, tenho duas escolhas, e peço AJUDA de quem conhece bem de correia dentada: adianta eu colocar uma correia um ou dois dentes menor (ou do mesmo tamanho, mas aumentando a distância entre as polias) para ficar mais esticada, ou terei de fazer um esticador de correia, com um ou dois rolamentos?

Abs

Eric[/quote:36b800aea7]

quanto a o esticador use o da correia dentada do monza é baratinho......e super funcional (forte de tensão para esticar)
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-=|Novelli|=-
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Mensagem por -=|Novelli|=- »

Eric,

Correias dentadas nao precisam ficar tao esticadas quanto correias comuns, porém existe uma tensão ideal, já que ela sofre esforços consideráveis. Uma forma de tensionar a correia pode ser uma opçao interessante, nao necessáriamente um rolo tensor, mas talvez uma forma de aumentar a distancia entre os eixos atraves de parafusos, assim voce nao agrega peso ao conjunto.

Mais importante que a tensao da correia, é o alinhamento das polias. Qualquer desvio no paralelismo causa problemas como o que voce citou, de aquecimento e desgaste alem do normal.

abraço!
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Sukyake
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Mensagem por Sukyake »

[quote:2251cbebda="AgPilot"][quote:2251cbebda="Roberto M Besser"]Viram a nova bike Grace?

O motor está no cubo da roda traseira e tem 1300kV que a faz chegar a 30km/h na versão MOUNTAIN, 45km/h na versão FLAT @ 48V e mais de 70km/h na versão SPORT @96V.

Baterias, cabos e eletrônica ficam dentro do quadro, no tubo superior.

[url]http://grace.de/[/url]

[]'s[/quote:2251cbebda]


Essa Grace é demais, mais o preçinho não é nada bom! Hehehe!!!

Quase 5.900 Euros pra começar[/quote:2251cbebda]

Com isso não dá pra eletrificar um Fusca? :lol:
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
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Ericfly
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Mensagem por Ericfly »

[quote:5839e1f37b="-=|Novelli|=-"]Eric,

Correias dentadas nao precisam ficar tao esticadas quanto correias comuns, porém existe uma tensão ideal, já que ela sofre esforços consideráveis. Uma forma de tensionar a correia pode ser uma opçao interessante, nao necessáriamente um rolo tensor, mas talvez uma forma de aumentar a distancia entre os eixos atraves de parafusos, assim voce nao agrega peso ao conjunto.

Mais importante que a tensao da correia, é o alinhamento das polias. Qualquer desvio no paralelismo causa problemas como o que voce citou, de aquecimento e desgaste alem do normal.

abraço![/quote:5839e1f37b]

Ae Novelli, valeu a dica! Acho que está paralelo sim, já que a correia não tende para algum lado.
Vou experimentar distanciar um pouco os eixos. Acho que a correia laceia um pouco depois de um pouco de uso, é isso? Terei de reajustar após amaciá-la?
Espécime híbrido de Homo Electricus, Homo Termicus e Homo Slopiens
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Buts
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Mensagem por Buts »

[quote:f41e4a7e81="Sukyake"][quote:f41e4a7e81="AgPilot"][quote:f41e4a7e81="Roberto M Besser"]Viram a nova bike Grace?

O motor está no cubo da roda traseira e tem 1300kV que a faz chegar a 30km/h na versão MOUNTAIN, 45km/h na versão FLAT @ 48V e mais de 70km/h na versão SPORT @96V.

Baterias, cabos e eletrônica ficam dentro do quadro, no tubo superior.

[url]http://grace.de/[/url]

[]'s[/quote:f41e4a7e81]


Essa Grace é demais, mais o preçinho não é nada bom! Hehehe!!!

Quase 5.900 Euros pra começar[/quote:f41e4a7e81]

Com isso não dá pra eletrificar um Fusca? :lol:[/quote:f41e4a7e81]

Com certeza dá para eletrificar [b:f41e4a7e81][color=red:f41e4a7e81]2 (dois)[/color:f41e4a7e81][/b:f41e4a7e81] :shock: fusquinha

[i:f41e4a7e81]The cost for this kit is [b:f41e4a7e81][color=red:f41e4a7e81]$2280[/color:f41e4a7e81][/b:f41e4a7e81] + shipping. All of our kits include everything needed, except batteries and racks, to be up and running in a matter of hours upon recieving the components.[/i:f41e4a7e81]

The complete components for Kit #1 are as follows:

* Adapter Plate for vehicle
* Shaft Coupler - Motor to Transmission
* 40 HP 6.7" dia. Series Motor
* Alltrax 4845 Controller (48 VDC / 400 amps)
* PB-5 Pot Box
* 20 ft of #2/0 ga. Wire Cable
* Contactor- Kilovac EV200 (2000 amp rupture 200 amp continuous
* 50-150 VDC Volt Meter
* 0-500 Amp Meter
* 50mv - 500 Amp Shunt
* Gauge Holder Bracket
* 12 - High Current Ring Terminals
* 12 - Battery Cable Terminals
* Fuse - 400 amp slow blow
* 12 -72 Volt Battery Charger - 5 or 10 amp (48 VDC)
* General Plans & Wiring Schematics

*Substitues will be made for parts if unavailable.

[img:f41e4a7e81]http://www.e-volks.com/images/kitcomponents%20small.jpg[/img:f41e4a7e81]


http://www.e-volks.com/electric_car_conversions.html
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
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Emersonfly
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Mensagem por Emersonfly »

Boa noite pessoal!!!!
não é grande coisa mas tai meu projeto de bike elétrica :lol:
segue vídeo para os senhores analisar.....motor de ventoinha de carro, tração dianteira, quando desligo o motor ele para devido a coroa que adapitei em uma catraca, acelerador nem pensar, ligou já ta valendo, meio gambiarra mas funcionou
abraço

http://www.youtube.com/watch?v=VypmOyJVj-8
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Sukyake
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Mensagem por Sukyake »

[quote:86e1bc9bf4="Buts"][quote:86e1bc9bf4="Sukyake"][quote:86e1bc9bf4="AgPilot"][quote:86e1bc9bf4="Roberto M Besser"]Viram a nova bike Grace?

O motor está no cubo da roda traseira e tem 1300kV que a faz chegar a 30km/h na versão MOUNTAIN, 45km/h na versão FLAT @ 48V e mais de 70km/h na versão SPORT @96V.

Baterias, cabos e eletrônica ficam dentro do quadro, no tubo superior.

[url]http://grace.de/[/url]

[]'s[/quote:86e1bc9bf4]


Essa Grace é demais, mais o preçinho não é nada bom! Hehehe!!!

Quase 5.900 Euros pra começar[/quote:86e1bc9bf4]

Com isso não dá pra eletrificar um Fusca? :lol:[/quote:86e1bc9bf4]

Com certeza dá para eletrificar [b:86e1bc9bf4][color=red:86e1bc9bf4]2 (dois)[/color:86e1bc9bf4][/b:86e1bc9bf4] :shock: fusquinha

[i:86e1bc9bf4]The cost for this kit is [b:86e1bc9bf4][color=red:86e1bc9bf4]$2280[/color:86e1bc9bf4][/b:86e1bc9bf4] + shipping. All of our kits include everything needed, except batteries and racks, to be up and running in a matter of hours upon recieving the components.[/i:86e1bc9bf4]

The complete components for Kit #1 are as follows:

* Adapter Plate for vehicle
* Shaft Coupler - Motor to Transmission
* 40 HP 6.7" dia. Series Motor
* Alltrax 4845 Controller (48 VDC / 400 amps)
* PB-5 Pot Box
* 20 ft of #2/0 ga. Wire Cable
* Contactor- Kilovac EV200 (2000 amp rupture 200 amp continuous
* 50-150 VDC Volt Meter
* 0-500 Amp Meter
* 50mv - 500 Amp Shunt
* Gauge Holder Bracket
* 12 - High Current Ring Terminals
* 12 - Battery Cable Terminals
* Fuse - 400 amp slow blow
* 12 -72 Volt Battery Charger - 5 or 10 amp (48 VDC)
* General Plans & Wiring Schematics

*Substitues will be made for parts if unavailable.

[img:86e1bc9bf4]http://www.e-volks.com/images/kitcomponents%20small.jpg[/img:86e1bc9bf4]


http://www.e-volks.com/electric_car_conversions.html[/quote:86e1bc9bf4]

Incluído o fusca no custo! :lol:
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
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-=|Novelli|=-
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Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

[quote:a1dc12f5d7="Ericfly"][quote:a1dc12f5d7="-=|Novelli|=-"]Eric,

Correias dentadas nao precisam ficar tao esticadas quanto correias comuns, porém existe uma tensão ideal, já que ela sofre esforços consideráveis. Uma forma de tensionar a correia pode ser uma opçao interessante, nao necessáriamente um rolo tensor, mas talvez uma forma de aumentar a distancia entre os eixos atraves de parafusos, assim voce nao agrega peso ao conjunto.

Mais importante que a tensao da correia, é o alinhamento das polias. Qualquer desvio no paralelismo causa problemas como o que voce citou, de aquecimento e desgaste alem do normal.

abraço![/quote:a1dc12f5d7]

Ae Novelli, valeu a dica! Acho que está paralelo sim, já que a correia não tende para algum lado.
Vou experimentar distanciar um pouco os eixos. Acho que a correia laceia um pouco depois de um pouco de uso, é isso? Terei de reajustar após amaciá-la?[/quote:a1dc12f5d7]

Eric,

A correia q voce tem é de borracha pura ou tem uma traba de nylon ou de aço ?

Existem correias sincronizadoreas de máquinas-ferramenta que nao laceiam porque tem essa traba de nylon/fibra/aço justamente para elas nao folgarem.

abs!
Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
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