Mig-29 depron 6mm planta Tomhe ( Vídeo Mig-29 e lenha F-22 )

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
gasolina
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 5:20 pm
Localização: iguaba grande RJ.

Mensagem por gasolina »

[quote:a24235eff3="MadMax"][quote:a24235eff3="gasolina"]otimo jato,estou com um F22 de bandjinhas,so nao voei ainda com ele,mas pretendo faser o voo este final de semana.[/quote:a24235eff3]

Gasolina,

Posta foto dele aí ou se tiver criado aqui no E-Voo um post da contrução ou só de fotos manda o link.

Abraços,[/quote:a24235eff3]pode deixar que postarei fotos dele só nao tenho da constroçao.
aprendiz de piloto suicida "camikaze"
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Mensagem por MadMax »

[quote:23fdcc33f0="warne"]Beleza de modelo Med, só não entendo muito a necessidade de leme nesse modelo, mas esta ficando lindão.
Acompanhando!
OBS: Fiquei rindo pra caramba quando li sobre o comentário de aviões pequenos!!!heheh! Se agente não construí e voar os pequenos, nunca saberemos o quanto é complicado de voar.
Abs
Warne[/quote:23fdcc33f0]

Warne,

Tái foto dos "aviõezinhos" que judiaram bastante de mim. Muito pequenos e consequentemente menos área de sustentação = bixo arisco e complicado.

O vermelho nem tanto porque usava um motor 2200Kv que dava um empuxo de 270g contra 245g do avião mas tinha "Thrust Vectoring" que foi difícil acustumar com as "estoladas" simplesmente fazendo curva ou mesmo iniciando um looping.

Agora, esse azulzinho aí foi o capeta, só consegui voar com ele 2 vezes e abandonei ... voar é modo de dizer pois era uma briga, muito instável, resumindo .... excelente experiência para NÃO REPETIR.

Com relação ao leme, já vi um Mig-29 fazer o "Parafuso Chato" usando Thrust Vectoring e como este modelo é grande 20 gramas a mais não vão atrapalhar e talvez consiga fazer o parafuso chato usando o leme. Depois eu conto.
Anexos
06.JPG
06.JPG (38.79 KiB) Exibido 8619 vezes
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Mensagem por MadMax »

No sábado testei pela primeira vez o Mig-29 e de quebra um F-22 (66% da planta).

O F-22 voou bem, é só jogar para cima e acelerar, com meio motor faz hover tranquilamente. O grande defeito é que fica muito instável com vento pois pesa só 245g e até vento fraco tira ele do trajeto com facilidade.

Agora, este Mig-29 é só alegria! Voa MUITO bem tanto em alta quanto em baixa velocidade (parece até um trainer). O lançamento dele é muito fácil e tranquilo, basta segurar na cauda dele com o nariz apontado para cima, acelerar e soltar, SOBE na VERTICAL ... só não testei com vento pra ver como ele se comporta. De todos os parkjets que já fiz este é o melhor até agora ...

Estava tão fácil que relaxei na hora do pouso e bem próximo ao chão ele estolou e bateu meio que de lado o o nariz no chão e quebrou a parte mais fina do nariz.

O vídeo foi falha minha, esqueci de colocar a câmera para carregar. No próximo final de semana se tudo der certo terá vôo com vídeo ... PROMETO!
Anexos
b1.jpg
b1.jpg (38.54 KiB) Exibido 8476 vezes
b2.jpg
b2.jpg (38.37 KiB) Exibido 8476 vezes
b3.jpg
b3.jpg (38.72 KiB) Exibido 8476 vezes
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Parabéns Mad, o modelinho e o modelão firam show de bola!!
O legal é isso... voar sem estress!! Esses modelos proporcionam isso muito bem.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Mensagem por MadMax »

[quote:f86c09bad2="warne"]Parabéns Mad, o modelinho e o modelão firam show de bola!!
O legal é isso... voar sem estress!! Esses modelos proporcionam isso muito bem.
Abs
Warne[/quote:f86c09bad2]

É isso aí Warne,

Eu cansei de sofrer reduzindo plantas só pra ver no que dava. Enquanto eu lenhava e brigava com os aeromodelos meus amigos ficavam voando.

Este F-22 feito em depron preto aí é uma exceção, voa bem e quem quiser se arriscar ele é 66% da planta original do Tonhe, usa um motor de 2200Kv de 16g com uma hélice 5X3 GWS cortada para 4,5X3 e bateria 3S 1000mAh.

O próximo será o F-18 EB da RcPowers usando um 2212/6 com hélice 6X4 APC
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Avatar do usuário
hermesil
membro
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 31, 2009 12:43 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por hermesil »

Ficaram muito legais e bonitos.
Eu tô voando o F-22 do Tonhe, voa muito bem, me inspirei depois que ví o vídeo do Warne voando um também.
Ótimo avião.
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

não entendi o porque de 2 servos no leme...

um lado só não daria conta de virar o modelo?

e mesmo que não fosse o suficiente, se fizesse uma linkagem dos dois lemes, além de mais leve não ficaria mais eficiente?

abraço
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Mensagem por MadMax »

[quote:ed2893afc2="hermesil"]Ficaram muito legais e bonitos.
Eu tô voando o F-22 do Tonhe, voa muito bem, me inspirei depois que ví o vídeo do Warne voando um também.
Ótimo avião.[/quote:ed2893afc2]

Bela escolha!

O F-22 voa muito bem ... o meu ali em cima eu reduzi para 67% do original e deu certo .... mas ele lenhou hoje ... nada grave, amanhã ele vai voar novamente.

Vídeo da lenha do F-22: http://www.youtube.com/watch?v=OoCdTLuiygg
...

[yt]OoCdTLuiygg[/yt]

...
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Mensagem por MadMax »

[quote:4209988a2f="david loos"]não entendi o porque de 2 servos no leme...
um lado só não daria conta de virar o modelo?
e mesmo que não fosse o suficiente, se fizesse uma linkagem dos dois lemes, além de mais leve não ficaria mais eficiente?
abraço[/quote:4209988a2f]

Dois para manter a simetria e "estética" e quanto ao peso foram 20g a mais que não fizeram diferença pois são dois servos de 5g cada em um avião de 460g e empuxo de 750g.
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Mensagem por MadMax »

Vídeo do vôo .... calma que o aero aparece de vez em quando .... e já aproveitando agradeço ao amigo José Carlos por ter tido a paciência de fazer o vídeo e ainda aguentar a gozações ....

Vídeo do Mig-29: http://www.youtube.com/watch?v=rCtMpdgF0yQ

[yt]rCtMpdgF0yQ[/yt]

:D
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Responder