Focke Wulf FW 190 kit da Guillow´s construção

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Focke Wulf FW 190 kit da Guillow´s construção

Mensagem por david loos »

boa noite galera!

posso dizer que ainda não sou fã do VL, mas adoro construir modelos, já fiz um piper da guillow´s e agora estou indo para o meu segundo modelo de VL, o piper não fiz para voar, fiz´para ficar somente o "esqueleto" dele pendurado no meu quarto, este FW pretendo fazer para voar (e ficar bonito também hehe)

trata-se da minha segunda construção em balsa, achei que este seria mais complicado, mas acabei de abrir a caixa e olhando as peças me deu a impressão de ser fácil montagem...

pois bem, agora são 11 e 30 da noite e não vou exer nel mais hehe apenas abri para ver se estava tudo em ordem, amanhã durante a tarde pretendo montá-lo e fotografar ele, assim faço uma espécie de review... e como sou iniciante posso dizer se é realmente fácil ou não montar o menino hehe

então é isso, logo mais posto alguma coisa da constrção!

forte abraço
PP5 WLU"
Avatar do usuário
Ricardão
membro
Mensagens: 1065
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 8:17 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ricardão »

David:

Os kits de aviões da 2ª guerra da Guillow são bastante fieis à escala e resultam em aeromodelos muito bonitos, se forem feitos com algum capricho.

Tem dois FW-190, um com 16 1/2" de envergadura e outro com 25 3/4", os dois são muito difíceis de fazer voar - o menor é praticamente impossível; o maior, se forem usadas técnicas para reduzir o peso é mais possível, mas continua não sendo fácil.

De qualquer maneira, são ótimos exercícios para aprender a dominar as técnicas de construção.

Se quiser algo que voe, tente um modelo esporte da Aerobrás como o Vespinha ou o Colegial e procure conseguir elástico FAI importado, depois que conseguir trimar e voar estou certo que você se torna também fã dos VL.

Abraço e boa construção!
Sempre dá para melhorar alguma coisa...
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

Ricardo,

então, já montei um piper da guillow´s também... e sou fã de aviões nazistas, acho eles muito legais, até mais modernos que os americanos... eu pensei que seria um desafio a mais, principalmente por ser um asa baixa, mas pelo que estou vendo aqui na planta, parece ser bem tranquilo de montar... por enquanto não estou pensando no vôo, penso mais em "mais um enfeite para meu quarto" hehe

mas acho legal os VL, nunca tive um modelo BOM para isso, o máximo que tive foi um tucano que é vendido nos encontros de aeros...

mas tentarei postar as fotos da construção aqui!


obrigado pelas dicas!

forte abraço
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Já notei que os kits "pequenos" da Guillows realmente parecem pianos viando... Tentei com dois deles, e nem sombra de planeio.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:d77acd0416="claudiorfernandes"]Já notei que os kits "pequenos" da Guillows realmente parecem pianos viando... Tentei com dois deles, e nem sombra de planeio.[/quote:d77acd0416]

Perfil da asa...

Ta no RCGroup o porque.

O Omar refez pra mim do FW-190

Agora tem perfil de voador.

Se o Omar permitir eu envio.... ele criou, é dele o desenho e só ele pode permitir.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:2dfd84c8fa="Marco Antonio"][quote:2dfd84c8fa="claudiorfernandes"]Já notei que os kits "pequenos" da Guillows realmente parecem pianos viando... Tentei com dois deles, e nem sombra de planeio.[/quote:2dfd84c8fa]

Perfil da asa...

Ta no RCGroup o porque.

O Omar refez pra mim do FW-190

Agora tem perfil de voador.

Se o Omar permitir eu envio.... ele criou, é dele o desenho e só ele pode permitir.[/quote:2dfd84c8fa]

Hmmmmm.. agora entendi... mas pra dizer averdade eu até gosto do barulhinho das teclas quando cai... igual no desenho do Papaléguas... :D :D :D :D :D
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

hehe

se o omar permitir poste a asa aqui!

estou fazendo a fuselagem dele agora!

abraço
Responder