Aeromodelos do Mercado Livre para Leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Sim, é jogar dinheiro fora.

Não dá para aproveitar os servos porque são muito ruins, pouco precisos. De qualquer jeito, 3 servos custam menos de 50 reais.

Não dá para aproveitar motor e ESC, porque são com escovas, pesados, ineficientes, pouco potentes e pouco duráveis. De qualquer jeito, motor brushless + ESC atualmente sai por uns 80 reais.

Não dá para aproveitar transmissor e receptor porque são de 27MHz, fora de padrão e de má qualidade.

Não dá para aproveitar bateria porque é NiCd ou NiMh, muito pesadas para a maioria das aplicações.

Eventualmente dá para aproveitar o modelo, se não lenhar devido aos componentes de má qualidade acima, mas pelo preço dá para comprar um melhor...
Luiz Paganin
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 3:04 pm
Localização: Carapicuíba, São Paulo

Mensagem por Luiz Paganin »

pessoal, desculpe a minha falta de conhecimento, os aeros da art tech valem alguma coisa ?

Aeromodelo Cessna 182 4 Ch Art Tech compensa ?

Abraços

Luiz Paganin
Carapicupiba - SP
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Rapaz, pelo preço não compensa não. A não ser que venha com motor brushless e bateria lipo. Comprei um a dois anos atrás e o servo dos ailerons deu pau, o rádio é feinho que só, o motor ( escovado) não tinha força nem pra tirar o bicho do chão, e o receptor não tinha um bom alcance. Ou seja, tive que comprar a eletrônica toda nova, e o preço que paguei ( R$ 600,00) não compensou, pois só aproveitei o avião. E com 600 pilas você compra um honda jet, mais aí não é mais pra iniciante.
Foi graças a esse Cessna que eu migrei para os aviões glow. Se for para comprar esse Cessna com a eletrônica que veio no meu, eu prefiro um oriole mesmo ha ha ha. Então, na qualidade de ex dono desse avião aí, não recomendo. Abraços...
santosdumontjr
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Jul 29, 2009 10:20 pm
Localização: Santo André

Mensagem por santosdumontjr »

NO começo comprei um el´´etrico com brushless, lipe etc no ML.....não vale a pena. Melhor mesmo a interagir com os mais experientes aqui no fórum e achar equipamentos realmente apropriados para o hobby.
os_sanches
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 12:42 pm
Localização: Uberlandia-MG

tb iniciei errado

Mensagem por os_sanches »

ola tb começei errado comprei um oriole no ml que só voou 2 x quebrou o nariz, então fiquei timido em tentar novamente.
agora voltei a me animar hj tenho um motor bushless, um esc, comprei esses itens p/ fazer um spindle p/ minha router cnc e como não os usei estou pensando em tentar novamente. Como meu filho de 11 anos curte muito voar fiz minha segunda burrada :) comprei um helicoptero skyrider22 candide. que p/ variar tb não voa, estou com vontade de junar tudo e fazer uma mutação que voe na verticar :)
abraços
a todos
neumar
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 3:57 pm
Localização: goiania goias

Mensagem por neumar »

eu ja cai nesta, ha um ano vi um edge 540 da art-tech, nao resisti e comprei...
mas um edge 540 3D pra uma pessoa q nao tinha noçao nenhuma de voo...
me fudi, ja no primeiro voo lenhei ele, dai fui tenteando voar ate destrui-lo completamente...
nao desisti e comprei outra fuselagem do mardito edge, montei tudo de novo.
dai ja tinha pego um poko de esperiencia no simulador, comssegui voar, mas como o edge e um aero extremamente arisco, nao durou muito tenpo , ate q com o tenpo e varios aeros destruidos fui pegando o jeito da coisa...
o q me enssinou mais foi um cessna q comprei, aprendi muito com ele, hj ja conssigo voar razuavelmente bem...
mas antes disso joguei muito dinheiro fora com estas porcarias.
Avatar do usuário
vanderlei.doge
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Dom Ago 31, 2008 10:21 pm
Localização: Schroeder - Santa Catarina

Mensagem por vanderlei.doge »

[quote:5d13ebbca9="neumar"]eu ja cai nesta, ha um ano vi um edge 540 da art-tech, nao resisti e comprei...
mas um edge 540 3D pra uma pessoa q nao tinha noçao nenhuma de voo...
me fudi, ja no primeiro voo lenhei ele, dai fui tenteando voar ate destrui-lo completamente...
nao desisti e comprei outra fuselagem do mardito edge, montei tudo de novo.
dai ja tinha pego um poko de esperiencia no simulador, comssegui voar, mas como o edge e um aero extremamente arisco, nao durou muito tenpo , ate q com o tenpo e varios aeros destruidos fui pegando o jeito da coisa...
o q me enssinou mais foi um cessna q comprei, aprendi muito com ele, hj ja conssigo voar razuavelmente bem...
mas antes disso joguei muito dinheiro fora com estas porcarias.[/quote:5d13ebbca9]




cuidado com palavrões no forum, ele é acessado por pessoas de todas as idades, e a linguagem nele empregado deve ser técnica, e mesmo que nao assim for, ela deve estar nos conformes das regras, se eu estiver errado peço para ser corrigido, abraços.
Avatar do usuário
Germanico
membro
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:36 am
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Germanico »

[quote:b45aa5edf5="neumar"]eu ja cai nesta, ha um ano vi um edge 540 da art-tech, nao resisti e comprei...
mas um edge 540 3D pra uma pessoa q nao tinha noçao nenhuma de voo...
me fudi, ja no primeiro voo lenhei ele, dai fui tenteando voar ate destrui-lo completamente...
nao desisti e comprei outra fuselagem do mardito edge, montei tudo de novo.
dai ja tinha pego um poko de esperiencia no simulador, comssegui voar, mas como o edge e um aero extremamente arisco, nao durou muito tenpo , ate q com o tenpo e varios aeros destruidos fui pegando o jeito da coisa...
o q me enssinou mais foi um cessna q comprei, aprendi muito com ele, hj ja conssigo voar razuavelmente bem...
mas antes disso joguei muito dinheiro fora com estas porcarias.[/quote:b45aa5edf5]
.
Pelo que entendi vc começou a treinar firme no simulador só depois que quebrou o 1º modelo. Daí é fácil de lenhar mesmo...

Talvez tenha faltado um pouco de paciencia.
Eu comprei um igual faz poucos dias e estou há uma semana só sentindo o seu peso, ligando, verificando links...
O segundo passo será ligar e andar com ele no chão, como se fosse um automodelo mesmo. Sentindo os comandos.
Só pretendo levantar ele do chão qdo tiver absoluta segurança, de preferencia numa área com gramado.
Não dá pra fazer voar um destes no primeiro dia, penso eu. É um modelo acrobático e vai parecer muito arisco pra mim que não tenho experiencia com aeros.
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]
Avatar do usuário
Germanico
membro
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:36 am
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Germanico »

.
Ah, esqueci de comentar que já pratico com simulador faz mais de um ano.
cameraseg
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Set 08, 2010 8:25 am
Localização: são josé dos campos-sp

Mensagem por cameraseg »

alguém tem planta de um treinador fácil de fazer ? sou iniciante
Responder