Um Trem de pouso facil de se fazer * PVC

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Valeu mesmo pessoal,

Bom que gostaram, tinha me esquecido e editei o primeiro post com uma foto do peso final do trem.
Como o amigo acima sugeriu, toda a vez que eu fizer um modelo diferente desse, vou postar uma foto aqui, para um melhor complemento do tópico.
E se alguem quiser fazer o mesmo, fique a vontade, pois isso torna o post mais ativo e mais visualizado, bom para a divulgação da idéia.

Abrs.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

Já fiz 8 trens eheheh, realmente funcionam, e o bom que vc pode regular a largura e comprimento dependendo do modelo.
É isso ai pessoal, aderi a campanha também do: FIXO JÁ
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

Ví um passo a passo de uma construção e imaginei que o cara fazia assim, muito boa a ideia, já ia tentar fazer e agora confirmou minha tese. Fixo para este tópico.
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

Mauri.. será possivel deixa-lo quadradão estilo este da du-bro?

[img:261c08f439]http://www.jrusso.com.br/imgsist/grandes/22520071403081.jpg[/img:261c08f439]
NO TUBE NO LOVE
Avatar do usuário
Berardis
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Dom Mar 29, 2009 7:14 pm

Mensagem por Berardis »

sylviocrazpilot eu creio se tentar deixar quadra-dão ele perde resistência,ficaria mais fraca a estrutura.
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

[quote:dffc86566a="sylviocrazypilot"]Mauri.. será possivel deixa-lo quadradão estilo este da du-bro?

[img:dffc86566a]http://www.jrusso.com.br/imgsist/grandes/22520071403081.jpg[/img:dffc86566a][/quote:dffc86566a]

Opa! Acredito que dê para deixar igual sim, mas não sei quanto a resistência, só testando mesmo...

Falando em resistência, vou estar editando novamente o post, para colocar o peso dos modelos em que testei o exemplo deste tópico, que é entre 450 a 500 gramas FINAL, para pesos maiores, é evidente que o TP terá que ter medidas maiores tbm.

Abrs.
big beto
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Abr 22, 2010 3:44 am
Localização: marataízes-es

Mensagem por big beto »

mauri parabens,ficou show de bola.eu sempre faço com barra chata de aluminio mais esse de pvc ficou muito bom
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

Tenho usado esta técnica nos trens de pouso, no meu caso, como uso rodas caseiras feitas com EVA e "rebite", faço o arco em PVC e atravesso um arame de aço de lado a lado para a fixação da roda, o conjunto não fica pesado e ainda fica muito mais rígido.
Trabalho bastante com o PVC para fazer os reforços nos meus aviões em P0. Fica excelente. FIXO para o tópico. parabéns.
Victor SP
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Dom Mar 07, 2010 11:47 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Victor SP »

Mauri,

muito bom mesmo, já fiz 3 deles....os amigos, sempre me perguntam de onde tirei a idéia, ai indico o forum e vc para esclarecer as dúvidas.
Avatar do usuário
eliabew
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:03 am
Localização: porto alegre/RS

Mensagem por eliabew »

baita ideia mauri,,
para cortar eu cortei com uma makita ,,,,
muito facil de cortar e fica perfeito,,
bela ideia
Responder