Troll Biplano combustão

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
capelao
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 11:23 am
Localização: Belo Horizonte

Troll Biplano combustão

Mensagem por capelao »

Amigos,

Fuçando o forum ai...e vendo como parece facil construir utilizando o depron, resolvi tentar fazer um modelo em depron para colocar um motor combustão 46. Alguem já tentou algo assim?

bom..o modelo que eu escolhi foi o Troll biplano, achei a planta fuçando por ai...
http://www.redbox.com.br/aeros/plantas/troll2.pdf - Planta

Vou usar depron para fazer a fuse e isopor de papelaria mesmo para as asas.
pretendo colocar pedaços de madeira, caixote mesmo, por dentro da fuse para reforçar o depron.

alguem tem alguma sugestão, dica, ou já tentou algo do tipo?


Obrigado.


Bruno Capelão
Avatar do usuário
christianocosta
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Qui Mar 18, 2010 11:10 am
Localização: Ilhéus BA

Mensagem por christianocosta »

cara acho que vc vai enfrentar alguns problemas. o projeto do cowl vai ser dificil p nao sofrer com a tamperatura do motor. a parede de fogo tambem p poder aguentar a vibração. acho que vc vai ter de fzr a estrutura da fuselagem toda em madeira e recobrir com o isopor depois p dar a forma desejada se naum acho dificil aguentar a vibração.
Avatar do usuário
capelao
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 11:23 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por capelao »

bom...a idéia a principio é usar uma parede de fogo feita de compensado, o cowl do motor não estou preucupado ainda, e quanto a fuse do modelo to pensando em fazer colar o deprom e "ripas" de madeira de caixa de tomate mesmo... espero que assim resista a vibração...

como é minha primeira construição não vou preucupar muito com a estética, e sim se voa ou não.... e em aprender a modelar com esses tipos de matériais e novas técnicas de construção.

outra coisa...alguem sugere um perfil de asa que eu possa usar? como pode ser visto, na planta a asa é apenas uma chapa de depron...

Obrigado.
Avatar do usuário
galo_ivi
membro
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 1:25 am
Localização: Campo Grande - MS
Contato:

Mensagem por galo_ivi »

Aqui em Campo Grande tem um cara que diz ter aero glow feito de depron, não entrei em detalhes mas com certeza deve ter reforços de algum tipo de madeira.

Boa sorte
Avatar do usuário
Rafael P....
membro
Mensagens: 278
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 9:16 pm
Localização: Ibirité - MG

Mensagem por Rafael P.... »

Mais se voce fazer a estrutura da fuselagem toda em balsa e so cobrir com denpron, sera que da certo?
Avatar do usuário
doge
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Jun 26, 2010 1:11 pm
Localização: Schroeder - SC

Mensagem por doge »

eu estou nos eletricos, mais acredito que o combustivel e tudo o que sair do escapamento do aero vai corroer o depron, sem dizer que gastar 40 reais em balsa pra fazer uma fuselagem bonita e resistente nao é tanto assim, uma boa dica para começar é fazer um Stick, tem uma fuselagem basica e voa bem segundo os aeromodelistas com quem conversei.

abraço,
Döge
ROD_RIB
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Ter Jan 12, 2010 7:56 pm
Localização: Guaratinguetá, São Paulo

Mensagem por ROD_RIB »

Pessoal, já fiz um avião em depron revestido com laminado de madeira e usei um glow, na época um GP42. Primeiro cole laminado de madeira no depron em ambos os lados, depois recorte e monte. Os cantos podem ser preenchidos com vareta balsa para que fiquem arrendodado na lixa. Onde vai o motor é nescessário um reforço devido as vibraçoes do motor. Mas enfim, não vale a pena pelo trabalho, prefiro a balsa, vem pronta e é mais fácil de trabalhar.
Agora outra dica, o Stick voa muito! (já tive 6, esto no 7)
ABrs e boa construção
Fabiano
Avatar do usuário
capelao
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 11:23 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por capelao »

Realmente vou ter que fazer alguns testes mesmo...o motivo de usar depron é o custo do material...

Não estou me preucupando muito com o peso, por isso usar uma madeira mais pesada mesmo, o motor 46 é bem forte, puxa meu pastinha tranquilamente e tem até mais força do que seria necessário.

Semana que vem entro de férias e começo a mecher com isso, o objetivo do projeto é , também, buscar novos matériais alternativos para construção do glow e novas técnicas de construção.

Se tudo der certo posto a contrução.


outra coisa, e sobre o perfil da asa? alguem tem alguma idéia?
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

[quote:7813fcbf71="capelao"]Realmente vou ter que fazer alguns testes mesmo...o motivo de usar depron é o custo do material...

Não estou me preucupando muito com o peso, por isso usar uma madeira mais pesada mesmo, o motor 46 é bem forte, puxa meu pastinha tranquilamente e tem até mais força do que seria necessário.

Semana que vem entro de férias e começo a mecher com isso, o objetivo do projeto é , também, buscar novos matériais alternativos para construção do glow e novas técnicas de construção.

Se tudo der certo posto a contrução.


outra coisa, e sobre o perfil da asa? alguem tem alguma idéia?[/quote:7813fcbf71]

Capelão,

Eu que construi esse modelo aqui no fórum em Depron, o link que você postou é do meu site.

Quanto ao perfil da asa, depende que tipo de voo você pretende, eu to fazendo outro desse só que agora vou usar perfil na asa, eu vou usar um perfil simétrico porque quero deixar bem acrobático, talvez use o NACA 09

Abs!
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
capelao
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 11:23 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por capelao »

Isso mesmo, mas será que com algumas alterações na planta daria para colocar um motor combustão no depron mesmo?
Responder