Sobre restrições no compra e venda...

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Responder
Avatar do usuário
MaldonadoF
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sáb Nov 07, 2009 10:45 am
Localização: São Paulo, SP.

Sobre restrições no compra e venda...

Mensagem por MaldonadoF »

Antes de mais nada, esclareço que esta msg não pôde ser respondida no tópico de restrições por eu estar, exatamente, nestas restrições! :shock:

--------x---------x---------x----------x--------

Bom, gostaria de aprofundar um pouco a discussão sobre as novas restrições, pontuando algumas coisas...

Sou aeromodelista, há não muito tempo, e exatamente por isso passo muito, muito mais tempo lendo as mensagens no Fórum do que escrevendo msgs no fórum. No que posso contribuir, contribuo, mas perto da experiência de muitos outros por aqui, não há muito o que eu possa ensinar, mas aprender.

Entro no fórum todos os dias há muitos meses, acompanho os mais variados tópicos em busca de puro aprendizado e, exatamente por estar começando, acompanho muito a seção de classificados para conseguir melhorar meu equipamento.

No entanto, apesar de já ter feito diversas negociações por aqui, hoje não posso mais participar do fórum de Compra e Venda... ao invés de participar dos tópicos, me comunico com os vendedores por MP, e, ao invés de ver mais organizado o meu fórum, vejo mais desorganização.

Entendo que tudo precisa evoluir, mas este último regramento acabou me afetando bastante, como a outros... Não questiono a necessidade de ordem, mas as ordens às vezes toma proporções indesejadas.

Assim, ainda que meio sem esperança, sugiro sejam reduzidos estes números limitantes ou então que exista uma forma de pedir alguma "permissão especial" para utilização integral do fórum sem se ter atingido os números estabelecidos.

Um abraço e bons voos. :!:
**If you don't want to crash it, don't build it!**
**2 Lenhados - 2 Voando - 4 em projeto**
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Eu acho que á bom..

Mas o que voc6e queria fazer? Postar um anuncio novo? Pois pra comprar, vc usa a MP, como realmente deve ser..

Nao deu pra entender essa frase: [i:7fdae8bd0d]" me comunico com os vendedores por MP, e, ao invés de ver mais organizado o meu fórum, vejo mais desorganização"[/i:7fdae8bd0d]

Seu Forum? Nao fica tudo arquivado nas MPs?
Avatar do usuário
MaldonadoF
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sáb Nov 07, 2009 10:45 am
Localização: São Paulo, SP.

Mensagem por MaldonadoF »

Abib,

Quando existe mais de uma pessoa interessada em um produto, a ordem em que os posts são respondidos definem uma certa ordem de preferência. Vários posts acabam se organizando dessa maneira, além de mostrar aos demais o interesse comum num determinado produto.

Quando me refiro a "meu fórum", quero dizer o "fórum que frequento", é apenas uma forma de expressão. Não quero dizer que o fórum é MEU, claro.

Acabo de trocar de rádio, por exemplo, e não poderei anunciar aqui o rádio que colocarei à venda (Futaba 8UAF)... resta-me recorrer a outros veículos, afastando deste espaço as minhas transações e eventual oportunidade aos demais que aqui frequentam, e isso é o contrário do esperado, não?

Afinal, eu deveria me aproximar do Fórum e dos outros frequentadores, e a seção de compra e venda, serve também a esse propósito! Quantos já não conheci e me aproximei por conta de uma transação realizada por aqui?

Pelo compra e venda você acaba tendo que falar com a pessoa, seja por telefone, por e-mail, mas principalmente (no meu caso que sou de São Paulo) pessoalmente...

Você teria alguma sugestão para esses pontos?
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Pra mim, o propósito, nos "finalmente" é o seguinte:

O Forum serve pra trocar idéias e informações..

Quem só lê e não ajuda os outros, acaba ficando sem um número grande de mensagens válidas..

Como o Compra e Venda normalmente é um "Plus" que os usuários podem negociar seus produtos.. afinal, não é intuito de nenhum Forum abrir espaço para que os outros façam dinheiro..

Juntando tudo, a visão seria a seguinte: Usa a sessão de Compra e Venda apenas quem ajuda no Forum..

No seu caso, se você quiser vender seu Futaba, precisaria antes ajudar outros modelistas aqui no Forum, para que consiga atingir o número mínimo de posts para habilitar novos topicos no Compra e Venda.

ps: é claro que a moderação não é boba e sabe distinguir uma ajuda de coisas que não agregam, transferindo essas coisas para as mensagens temporárias..
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Como já foi dito no tópico fixo no Compra e Venda, as restrições foram criadas para dificultar a ação de pilantras e aproveitamos para incentivar a utilização útil do fórum por parte de todos os usuários.

Ao estudarmos a utilização do fórum, para tentar evitar a ação dos pilantras, acabamos notando que boa parte dos nossos recursos eram gastos para que vários usuários, que não contribuíam em nada com o restante do grupo, fizessem negócios e este não é, nunca foi e nunca será o foco do e-voo.

Recebo várias MPs de usuários descontentes com a nova situação e ao verificar seus históricos, noto que são sempre usuários que não contribuem com o pessoal e que normalmente perderam uma fonte de renda. Minha resposta para estes usuários é:

Participe utilmente do fórum e logo poderá utilizar o Compra e Venda também.

Está resposta também serve para usuários como você, que não têm a intenção de ganhar dinheiro às custas do e-voo mas que não participam do fórum de forma ativa.
Avatar do usuário
MaldonadoF
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sáb Nov 07, 2009 10:45 am
Localização: São Paulo, SP.

Mensagem por MaldonadoF »

Bom...

Sem querer criar caso, acho razoável explicar que minha participação no fórum é sim ativa, porém responsável. Comento apenas quando sei que vou contribuir para o bem do esporte, e quando tenho consciência (em teoria e prática) do que pretendo recomendar...

Infelizmente, é muito fácil repetir ensinamentos que encontramos em outros lugares e que tomamos como verdade sem maiores cuidados...

Mas, como já disse em minha primeira mensagem, eu não tinha muitas esperanças de conseguir mudar alguma coisa... mas procurava fazer minha parte no meu interesse e nos demais que acredito estejam na mesma situação.

Se não somos prestigiados pelas novas regras, resta apenas lamentar. Sei que o intuito não é prejudicar ninguém, pelo contrário, mas também sei que algumas regras prejudicam... é aquela linha tênue que divide a maior parte das coisas...

Um abraço a todos. :idea:
**If you don't want to crash it, don't build it!**
**2 Lenhados - 2 Voando - 4 em projeto**
Responder