Construção do T-27 Tucano EDA elétrico

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
t-6texan
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jun 10, 2010 10:39 am
Localização: Asunción, Paraguay

Mensagem por t-6texan »

Obrigado, simplemente excelente!! Seria interesante proyectar el Aerotec T-23 Uirapurú o el Universal Neiva T-25 tambien!
Avatar do usuário
Daniel Chagas
membro
Mensagens: 305
Registrado em: Qua Jun 13, 2007 7:42 pm
Localização: São Paulo - Z/L

Mensagem por Daniel Chagas »

Excelente trabalho Saratiel! Parabéns! Este é o tipo de topico que não me canso de olhar e me desperta uma vontade enorme de construir!

Abraço.
Avatar do usuário
alexmartins15
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 3:33 pm

Mensagem por alexmartins15 »

saratiel hirle
bom dia, estou querendo fazer um tucano, quero fazer ele de 2mt de envergadura com motor a combustão, essa planta que vc disponibilizou, posso uzala para a contrução de um de 2 mt a combustão? ou naum é a planta apropriada?
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

[quote:2654f464ba="douglask"]Bom dai Amigo, baixei seus links, mas não encontrei o arquivo do 3dStudio, quero construir uma obra prima igual a sua.. Maravilhoso seu modelo, vc pode me enviar a planta do seu tucano, ficaria muito grato. meu email é douglas@unilins.edu.br.
[/quote:2654f464ba]

Douglas, por motivos já citados anteriormente no post, só estou disponibilizando a planta em jpeg, que está disponível no link para download. De qualquer forma, não é necessário o arquivo em 3ds para a construção do aero. Somente a planta em jpeg é o suficiente.
Agradeço a compreensão.

[quote:2654f464ba="alexmartins15"]saratiel hirle
bom dia, estou querendo fazer um tucano, quero fazer ele de 2mt de envergadura com motor a combustão, essa planta que vc disponibilizou, posso uzala para a contrução de um de 2 mt a combustão? ou naum é a planta apropriada?[/quote:2654f464ba]

Alexmartins, eu não posso t responder esta pergunta pq não entendo absolutamente nada de aeros a combustão. Mas mesmo assim arriscaria um palpite: daria mas com muitas modificações, principalmente quanto a reforços estruturais e recorte interno das cavernas para o alojamento do motor, tanque e bequilha.
Talvez a galera do fórum que entenda de glow possa opinar melhor.

flw!
zacharias
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jul 01, 2010 9:53 pm
Localização: campinas sp

Medidas da planta do tucano T27

Mensagem por zacharias »

[quote:bc0c2da261="saratiel hirle"]Valeu pessoal, obrigado por terem postado os comentários, tem um tempão que não entrava aqui e parece que o notificador de mensagens do fórun não está funcionando, pq não recebi nada.
Maicon, na verdade eu desisti de fazer o F-16 por dois motivos:
como eu quero fazer um 100% escala, não iria conseguir reproduzir fielmente o trem de pouso deste jato, pois o eles além de recolherem, ainda fazem alguns giros para alojar na fuselagem, não interferindo assim no duto da turbina. O outro motivo é que queria fazer um avião utilizado pela nossa FAB, sendo assim, já iniciei a construção da planta do MIRAGEIII, devo começá-lo em dezembro e o farei com a pintura de comemoração dos 30 anos de serviço. É uma bela pintura http://www.defesanet.com.br/noticia/penta.htm
A partir de dezembro estarei fazendo o novo post.
Até lá![/quote:bc0c2da261]

Boa noite Saratiel.
Estou começando no aeromodelismo, baixei a planta do tucano, estou com duvidas refererente as medidas. você tem as medidas para me apssar, e esta planta pode ser construida em depron ou isopor? Alias, parabens pela construção, ficou fantastica.
Valeu
Atenciosamente

Ailton O. Zacharias
magraopb
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 9:09 am
Localização: Londrina, Paraná

Mensagem por magraopb »

saratiel será que você poderia postar a planta com as medidas de cada peça, pois ficou meio confuso para mim saber a medida do tamanho de cada peça.


grato pela atenção
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Mensagem por Jonathan M. »

Amigo, é so você fazer assim, pega a planta e leva em uma grafica e manda eles imprimirem no tamanho desejado, assim todas medidas irão sair perfeita, aí você só tem que copiar a parte para a balsa por meio de papel carbono e cortar com o instrumento de corte adequado. Espero ter ajudado. Abraços.
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

[quote:02741ca59d="JhowVoo"]Amigo, é so você fazer assim, pega a planta e leva em uma grafica e manda eles imprimirem no tamanho desejado, assim todas medidas irão sair perfeita, aí você só tem que copiar a parte para a balsa por meio de papel carbono e cortar com o instrumento de corte adequado. Espero ter ajudado. Abraços.[/quote:02741ca59d]

JhowVoo, obrigado por me auxiliar na "assistência técnica" aos companheiros.

INICIANTES, ATENÇÃO!!
Àqueles q tem dúvidas (triviais) quanto aos detalhes da planta, como dimensões, tipo, medida da madeira, cola, etc, com toda sinceridade possível, falo do "fundo do meu coração": se vcs estão com estas dúvidas, é pq (provavelmente) é a primeira construção em balsa q encaram, sendo assim, não recomendo encarar como 1ª construção em balsa um aero escala.
Iniciem construindo um aero de faces planas, como um stick, por exemplo. Ele será uma escola pra vcs em tds os aspectos. Inclusive as plantas disponíveis na net são muito mais detalhadas do que a minha.
Peço q não se ofendam com o que estou dizendo, mas é que eu respondo de 4 a 5 mps por semana sempre com estas mesmas dúvidas.
Se vcs iniciarem no "mundo da construção" com modelos simples, estarão economizando tempo e dinheiro, sem contar q ficarão muito motivados ao ver seu primeiro projeto finalizado.
Não estou dizendo isso pq sou otário, mané ou outra coisa do gênero, mas sim pq já vi várias pessoas (iniciantes e intermediários) que iniciaram esta construção e não a concluíram.
Espero q compreendam.
Avatar do usuário
misguidedghost
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Jul 29, 2010 4:33 pm

Parabéns pelo trabalho inspirador

Mensagem por misguidedghost »

Saratiel,

Gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho tão bem feito e inspirador. Há tempos procurava uma planta do T-27 bem feita e em uma escala perfeita como esta sua.

Logo que vi seu vídeo no YouTube me apaixonei pelo voo do modelo. Perfeito!

Já imprimi a minha planta, nas dimensões indicadas pelo outro amigo (5.620 x 3.106) aqui neste tópico e ficou perfeita, na escala correta.

Vou seguir sua construção passo-a-passo. Não vejo a hora de vê-lo pronto, voando (menino do buchão - risos).

Muito obrigado.

Um abraço,
Misguided Ghost
------------------
Brasília - DF
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

bacana! não deixe de fazer um post.
vc já tem experiência em construção em balsa?
Responder