Hughes /MD500-T-REX 500 Chegou o rotor 4 pás

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

fotos ...
Anexos
MD 500 20 001.JPG
MD 500 20 001.JPG (23.56 KiB) Exibido 9775 vezes
MD 500 20 002.JPG
MD 500 20 002.JPG (23.32 KiB) Exibido 9775 vezes
MD 500 20 003.JPG
MD 500 20 003.JPG (24.91 KiB) Exibido 9775 vezes
MD 500 20 004.JPG
MD 500 20 004.JPG (23.51 KiB) Exibido 9775 vezes
Adilson Malheiros
membro
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Jan 18, 2009 2:08 pm
Localização: Belo Horizonte , Minas Gerais

Mensagem por Adilson Malheiros »

Prezado Benites,
Parabéns! acompanho seus trabalhos, vc é um artista. Quero aproveitar esse tópico e tirar algumas dúvidas com vc: Comprei um rotor 4 pás na HK(para 450) e as pás em uma loja especializada. Gostaria que você me informasse se a estabilidade fica boa ou se terei que colocar eletrônica para estabilizar. No caso de bi-pá eu faço o acerto
utilizando o Pitch Gauge e nos caso de quadri-pá? Preciso de sua ajuda. Obrigado.
2 Belt's CP , 2 CopterX 450 , 1 T-rex 600
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:fb37c615a2="Adilson Malheiros"]Prezado Benites,
Parabéns! acompanho seus trabalhos, vc é um artista. Quero aproveitar esse tópico e tirar algumas dúvidas com vc: Comprei um rotor 4 pás na HK(para 450) e as pás em uma loja especializada. Gostaria que você me informasse se a estabilidade fica boa ou se terei que colocar eletrônica para estabilizar. No caso de bi-pá eu faço o acerto
utilizando o Pitch Gauge e nos caso de quadri-pá? Preciso de sua ajuda. Obrigado.[/quote:fb37c615a2]Opa obrigado mesmo, te enviei MP abraços.....
Avatar do usuário
808state
membro
Mensagens: 358
Registrado em: Seg Set 28, 2009 10:10 pm
Localização: Seabra - Ba
Contato:

Mensagem por 808state »

Benites..Tenho aconpanhado seu trabalho Que tá show de bola. Um dia o meu vai ficar assim..rss. O que vc acha do que ta acontecendo com meu escala aqui.. No meu primeiro teste do heli com a fuselagem apos subir apenas uns 20CM de alt. o heli deu uma chocoalhada que quase desintegra a fuse todinha.. seria a maldita ressonancia.? Fixei bem o frame em cima e em baixo.
Tro curve 0-43-72-85-100.
Trex 600ESP Stock - Trex 450- Spektrum - Mavic
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:681bc4c726="808state"]Benites..Tenho aconpanhado seu trabalho Que tá show de bola. Um dia o meu vai ficar assim..rss. O que vc acha do que ta acontecendo com meu escala aqui.. No meu primeiro teste do heli com a fuselagem apos subir apenas uns 20CM de alt. o heli deu uma chocoalhada que quase desintegra a fuse todinha.. seria a maldita ressonancia.? Fixei bem o frame em cima e em baixo.
Tro curve 0-43-72-85-100.[/quote:681bc4c726]Seria mais ou menos isso que aconteceu com meu MD 500[yt]Tv4eoJrq2_c[/yt]se for sua curva de Throttle e Pitch estão erradas...
Avatar do usuário
808state
membro
Mensagens: 358
Registrado em: Seg Set 28, 2009 10:10 pm
Localização: Seabra - Ba
Contato:

Mensagem por 808state »

Heheh... exatamente isso ai... A chocoalhada foi tao forte que o rotor comeu a borda da fuse e quebrou a base de fixaçao de cima e tb causou umas trica na traseita..vou ter que tirar o frame e reforçar essa base novamente. mas no seu caso com foi resolvido essa vibraçao?
Trex 600ESP Stock - Trex 450- Spektrum - Mavic
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:9f34369921="808state"]Heheh... exatamente isso ai... A chocoalhada foi tao forte que o rotor comeu a borda da fuse e quebrou a base de fixaçao de cima e tb causou umas trica na traseita..vou ter que tirar o frame e reforçar essa base novamente. mas no seu caso com foi resolvido essa vibraçao?[/quote:9f34369921]Vamos lá qual é o seu motor? qual pinhão está usando? ,qual o sua curva de passo?mas no meu caso abaixei a curva de motor o ponto 2 e 4...agora no primeiro teste nunca decole com o heli,escute o barulho do motor dá para perceber quando vai tremer toda a fuselagem ...
Avatar do usuário
808state
membro
Mensagens: 358
Registrado em: Seg Set 28, 2009 10:10 pm
Localização: Seabra - Ba
Contato:

Mensagem por 808state »

Motor 600L
Pinhao 14T
P 30-40-55-75-100
T 0-43-72-85-100
Mas seria mais importante num escala mais headspeed e menos pitch ou o contrario?


Efeito da resonância.
[img:0458e961a4]http://i200.photobucket.com/albums/aa45/jrsom/DSC01294.jpg[/img:0458e961a4]
Trex 600ESP Stock - Trex 450- Spektrum - Mavic
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

tenta com essa curva de motor normal 0 40 70 88,5 100 passo normal 30 43 50 75 100, em relação as trincas lixe a parte de cima,eu sempre faço uma abertura maior para evitar que o rotor toque na fuselagem,ainda não está com o acabamento segue foto
Anexos
foto MD 001.JPG
foto MD 001.JPG (33.94 KiB) Exibido 9640 vezes
Avatar do usuário
808state
membro
Mensagens: 358
Registrado em: Seg Set 28, 2009 10:10 pm
Localização: Seabra - Ba
Contato:

Mensagem por 808state »

Vou tentar essas cuvas ai hoje a noite ... Tomara que de certo..

Valeu man..
Responder