aeromodelo pylon depron (sem planta) - [video voo/lenha]

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
mattiasmtb
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Ter Set 15, 2009 9:30 pm
Localização: Santa Maria, RS

Mensagem por mattiasmtb »

é realmente ficou parecido, fiz o primeiro voo ontem, ele ficou rápido mas não como um pylon, e plana de mais, com bem pouco motor sobe muito rápido, e quando tira o motor ele plana muito, mesmo sendo pequeno, ficou muito leve, quando colocar uma bateria menor vai ficar muito bom! me passe o link do seu voo para olhar quando tiver, eu acho q soh vou ter no mes que vem pois vou viajar e vou deixar o aero aqui em casa...
abraço!
mattiasmtb
Avatar do usuário
mattiasmtb
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Ter Set 15, 2009 9:30 pm
Localização: Santa Maria, RS

Mensagem por mattiasmtb »

depron 5mm todo ele
mattiasmtb
Randros
membro
Mensagens: 198
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 8:46 pm
Localização: Sorocaba/SP

Mensagem por Randros »

[quote:af409adf90="mattiasmtb"]depron 5mm todo ele[/quote:af409adf90]

Mattias,

Fiz a fuselagem toda em depron de 5mm e ficou bem leve, a asa eu já tinha pronta de um outro modelo.

Abs
Randros
membro
Mensagens: 198
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 8:46 pm
Localização: Sorocaba/SP

Mensagem por Randros »

Ola Mattias,

Ontem fiz o primeiro voo para testar e realmente ele ficou bem rápido, mais também tem a caracteristica de planar demais, acredito que a asa tem um perfil que não é ideal para um Pylon.
Mais dá uma olhada no video.

[yt]YccoXw8rTAI[/yt]
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Bakana o modelinho... após o lançamento do mesmo, tive a impressão que ele plainou com a calda mais baixa, não seria o caso do CG estã muito atrazado não?

Bonito voo ! =)
Randros
membro
Mensagens: 198
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 8:46 pm
Localização: Sorocaba/SP

Mensagem por Randros »

[quote:0208cababf="Farleytufao"]Bakana o modelinho... após o lançamento do mesmo, tive a impressão que ele plainou com a calda mais baixa, não seria o caso do CG estã muito atrazado não?

Bonito voo ! =)[/quote:0208cababf]

Ola Farleytufao,

Realmente se olhar no lançamento dá sim esse impressão, mais o CG dele está a 1/4, está bem adiantado, é que ele ainda não estava trimado, por isso passou essa impressão de CG atrasado.
Vou fazer mais videos do voo dele, infelismente estavamos filmando e a bateria da camera acabou, mais quando eu fizer mais um video posto aqui ok.

Valeu.

Abs.
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Ok ! estou no aguardo !
Randros
membro
Mensagens: 198
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 8:46 pm
Localização: Sorocaba/SP

Mensagem por Randros »

[quote:6638a9f1fe="jinkayama"]belo voo do modelo, mas achei um pouco lento para pilon, pelo menos foi a impressão que tive, parabens.[/quote:6638a9f1fe]

Ola jinkayama,

Eu também achei o mesmo que você, lento demais para um Pylon, a asa está com um pouco de diedro e o Pylon é asa reta, senão quando dá motor a tendência é o avião cabrar.
Essa semana fiz um outro avião, e talvez fique um pouco mais rápido que o primeiro, que na realidade nem pode ser chamado de Pylon...hehe.
Fiz agora um Slipso, quero ver se esse vai ficar mais rápido.

Abs.

[img:6638a9f1fe]http://i913.photobucket.com/albums/ac338/Randros/SLIPSO%20400/SDC11657.jpg[/img:6638a9f1fe]

[img:6638a9f1fe]http://i913.photobucket.com/albums/ac338/Randros/SLIPSO%20400/SDC11658.jpg[/img:6638a9f1fe]
Avatar do usuário
vitor hugo
membro
Mensagens: 903
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por vitor hugo »

Parece um modelinho que o Big fez..hehe..é impressão minha ou a outra asa tem diedro??
Abraços
Avatar do usuário
matheustrevis
membro
Mensagens: 304
Registrado em: Sáb Jan 23, 2010 7:19 pm

Mensagem por matheustrevis »

Pra ele ser rápido e não ter que ficar dando profundor pra baixar o bico, melhor fazer a asa reta. :D

Caso colocar winglets, coloque winglets horizontais, verticais irão aumentar o arrasto, segurando o modelinho.


Boa sorte ae amigão! Abs
Responder