Qual hélice usar com Turnigy C3530?
- LaercioLMB
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
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Mas tenha cuidado com essa configuração pois se usar um spinner, o motor vai queimar como os outros.
Motores elétricos só é recomendado usar spinner quando a capacidade do motor supera tranquilamente o exigido pelo aeromodelo.
Esse é um ítem muito importante a ser levado em conta, tendo em vista da necessidade obrigatória de circulação de ar através do motor e um spinner impede que isso ocorra.
Para você ter uma idéia, o P-51 que eu construí, tem motor suficiente para ótimos voos porém irá trabalhar quase no limite e com isso, o aquecimento se torna demasiadamente grande, não fiz os testes com o termômetro ainda, mas farei em seguida isso. Mas por esse motivo, não pude colocar um spinner nele que o deixaria muito melhor estéticamente, até mesmo por se tratar de um aeromodelo escala e o spinner é parte fundamental no acabamento final dele e sem um motor adequadamente à ele, não posso sequer pensar em tentar usar um spinner, tanto é que para o de balsa, estou bolando um sistema de refrigeração forçada ao motor através daquele duto de ar que ele tem na parte inferior do nariz na qual serve exatamente para isso, fluxo de ar ao radiador do original.
Se até comprares um motor superior ao que está usando no Ultimate e ou similares, não usar o spinner, não terá mais problemas de motor queimando em seus aeromodelos.
Motor pendurar um aeromodelo não significa um motor sobrando, pois provavelmente ele está pendurando o aeromodelo quase no limite do torque dele.
Motores elétricos só é recomendado usar spinner quando a capacidade do motor supera tranquilamente o exigido pelo aeromodelo.
Esse é um ítem muito importante a ser levado em conta, tendo em vista da necessidade obrigatória de circulação de ar através do motor e um spinner impede que isso ocorra.
Para você ter uma idéia, o P-51 que eu construí, tem motor suficiente para ótimos voos porém irá trabalhar quase no limite e com isso, o aquecimento se torna demasiadamente grande, não fiz os testes com o termômetro ainda, mas farei em seguida isso. Mas por esse motivo, não pude colocar um spinner nele que o deixaria muito melhor estéticamente, até mesmo por se tratar de um aeromodelo escala e o spinner é parte fundamental no acabamento final dele e sem um motor adequadamente à ele, não posso sequer pensar em tentar usar um spinner, tanto é que para o de balsa, estou bolando um sistema de refrigeração forçada ao motor através daquele duto de ar que ele tem na parte inferior do nariz na qual serve exatamente para isso, fluxo de ar ao radiador do original.
Se até comprares um motor superior ao que está usando no Ultimate e ou similares, não usar o spinner, não terá mais problemas de motor queimando em seus aeromodelos.
Motor pendurar um aeromodelo não significa um motor sobrando, pois provavelmente ele está pendurando o aeromodelo quase no limite do torque dele.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Alefrangel
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- Registrado em: Ter Mai 19, 2009 11:33 am
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Os mais experientes que me corrijam, mas segundo Alexmarq, os testes de bancadas com motores não podem ultrapassar os 20 segundos porque o aeromodelo está parado e isto exige mais do motor. Isto seria outra possível causa para o motor esquentar bastante ou até ter queimado, caso você tenha feito o teste por muito tempo com o acelerador a toda.
No meu caso, tenho um piper de 1100g com este motor e uso hélice 10x5 APC e o motor apenas fica morno mesmo usando spinner.
No meu caso, tenho um piper de 1100g com este motor e uso hélice 10x5 APC e o motor apenas fica morno mesmo usando spinner.
- Gustavo Murad
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- Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
- Localização: Uberaba, Minas Gerais
Alefrangel,
Você está certo, em parte....
O teste de bancada realmente exige mais do motor, como não há avanço a refrigeração é menor e o motor é mais exigido mesmo!
Porém essa "regra dos 20 segundos" não é totalmente verdade, dependendo do motor, da configuração a ser testada e dos aparelhos de teste pode-se fazer testes do começo ao fim da bateria para ter uma relação de potência x corrente x rotação.
Vale também dizer que os testes de bancada não são nem de longe conclusivos !! Eles apenas servem para comparação entre motores, pois em vôo o motor rende mais e trabalha melhor!
Você está certo, em parte....
O teste de bancada realmente exige mais do motor, como não há avanço a refrigeração é menor e o motor é mais exigido mesmo!
Porém essa "regra dos 20 segundos" não é totalmente verdade, dependendo do motor, da configuração a ser testada e dos aparelhos de teste pode-se fazer testes do começo ao fim da bateria para ter uma relação de potência x corrente x rotação.
Vale também dizer que os testes de bancada não são nem de longe conclusivos !! Eles apenas servem para comparação entre motores, pois em vôo o motor rende mais e trabalha melhor!
- rbizetto
- membro
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- Registrado em: Dom Fev 10, 2008 9:42 pm
- Localização: campo limpo pta sp
[quote:71a450b0db="LaercioLMB"]Mas tenha cuidado com essa configuração pois se usar um spinner, o motor vai queimar como os outros.
Motores elétricos só é recomendado usar spinner quando a capacidade do motor supera tranquilamente o exigido pelo aeromodelo.
Esse é um ítem muito importante a ser leado em conta, tendo em vista da necessidade obrigatória de circulação de ar através do motor e um spinner impede que isso ocorra.
Para você ter uma idéia, o P-51 que eu construí, tem motor suficiente para ótimos voos porém irá trabalhar quase no limite e com isso, o aquecimento se torna demasiadamente grande, não fiz os testes com o termômetro ainda, mas farei em seguida isso. Mas por esse motivo, não pude colocar um spinner nele que o deixaria muito melhor estéticamente, até mesmo por se tratar de um aeromodelo escala e o spinner é parte fundamental no acabamento final dele e sem um motor adequadamente à ele, não posso sequer pensar em tentar usar um spinner, tanto é que para o de balsa, estou bolando um sistema de refrigeração forçada ao motor através daquele duto de ar que ele tem na parte inferior do nariz na qual serve exatamente para isso, fluxo de ar ao radiador do original.
Se até comprares um motor superior ao que está usando no Ultimate e ou similares, não usar o spinner, não terá mais problemas de motor queimando em seus aeromodelos.
Motor pendurar um aeromodelo não significa um motor sobrando, pois provavelmente ele está pendurando o aeromodelo quase no limite do torque dele.[/quote:71a450b0db]
Isso é uma grande verdade, enquanto estava usando a apc sem spinner ele estava indo bem, quando resolvi usar a hélice original com spinner queimou no segundo voo, nem tinha me tocado nesse detalhe.
Motores elétricos só é recomendado usar spinner quando a capacidade do motor supera tranquilamente o exigido pelo aeromodelo.
Esse é um ítem muito importante a ser leado em conta, tendo em vista da necessidade obrigatória de circulação de ar através do motor e um spinner impede que isso ocorra.
Para você ter uma idéia, o P-51 que eu construí, tem motor suficiente para ótimos voos porém irá trabalhar quase no limite e com isso, o aquecimento se torna demasiadamente grande, não fiz os testes com o termômetro ainda, mas farei em seguida isso. Mas por esse motivo, não pude colocar um spinner nele que o deixaria muito melhor estéticamente, até mesmo por se tratar de um aeromodelo escala e o spinner é parte fundamental no acabamento final dele e sem um motor adequadamente à ele, não posso sequer pensar em tentar usar um spinner, tanto é que para o de balsa, estou bolando um sistema de refrigeração forçada ao motor através daquele duto de ar que ele tem na parte inferior do nariz na qual serve exatamente para isso, fluxo de ar ao radiador do original.
Se até comprares um motor superior ao que está usando no Ultimate e ou similares, não usar o spinner, não terá mais problemas de motor queimando em seus aeromodelos.
Motor pendurar um aeromodelo não significa um motor sobrando, pois provavelmente ele está pendurando o aeromodelo quase no limite do torque dele.[/quote:71a450b0db]
Isso é uma grande verdade, enquanto estava usando a apc sem spinner ele estava indo bem, quando resolvi usar a hélice original com spinner queimou no segundo voo, nem tinha me tocado nesse detalhe.
Cansei de alimentar os motores, agora quero freios e air bags!
Performances du moteur Turnigy SK3530-1100
ID Batterie Marque Type Volts Hélices Amp Volts W in RPM Thrust Rend Bat sol Vitesse Essai(s)
2093 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 12x6 APC E 21.50 A 10.98 v 236 W 6960 t/mn 1298 g 72 % 10.8C 50.9km/h EasyCub
2094 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 11x4.7 GWS SF 20.20 A 10.99 v 222 W 7050 t/mn 1297 g 76 % 10.1C 40.4km/h EasyCub
2090 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 11x5.5 APC E 17.70 A 11.19 v 198 W 7620 t/mn 1094 g 75 % 8.9C 51.1km/h EasyCub
2095 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 11x5 TUN WOOD 17.10 A 11.17 v 191 W 7680 t/mn 1106 g nc 8.6C 46.8km/h EasyCub
2096 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 10x5 TUN WOOD 14.60 A 11.3 v 165 W 8190 t/mn 861 g nc 7.3C 49.9km/h EasyCub
2091 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 10x5 APC E 14.40 A 11.25 v 162 W 8325 t/mn 963 g 80 % 7.2C 50.7km/h EasyCub
2092 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 9x6 APC E 14.60 A 11.37 v 166 W 8340 t/mn 786 g 67 % 7.3C 61km/h EasyCub
2103 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 12x6 APC E 29.70 A 14.18 v 421 W 7950 t/mn 1724 g 63 % 13.5C 58.2km/h EasyCub
2100 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 11x5.5 APC E 25.50 A 14.27 v 364 W 8350 t/mn 1512 g 67 % 11.6C 56km/h EasyCub
2106 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 10x7x3 MAS 3-blades 26.30 A 14.37 v 378 W 8860 t/mn 1410 g nc 12C 75.6km/h EasyCub
2104 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 10x4.7 APC SF 26.00 A 14.62 v 380 W 9180 t/mn 1610 g 72 % 11.8C 52.6km/h EasyCub
2105 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 11x5 TUN WOOD 24.80 A 14.52 v 360 W 9240 t/mn 1605 g nc 11.3C 56.3km/h EasyCub
2101 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 10x5 APC E 19.90 A 14.07 v 280 W 9660 t/mn 1313 g 75 % 9C 58.9km/h EasyCub
2104 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 10x5 TUN WOOD 21.60 A 14.77 v 319 W 10020 t/mn 1288 g nc 9.8C 61.1km/h EasyCub
2102 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 9x6 APC E 22.20 A 14.91 v 331 W 10080 t/mn 1158 g 61 % 10.1C 73.7km/h EasyCub
ID Batterie Marque Type Volts Hélices Amp Volts W in RPM Thrust Rend Bat sol Vitesse Essai(s)
2093 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 12x6 APC E 21.50 A 10.98 v 236 W 6960 t/mn 1298 g 72 % 10.8C 50.9km/h EasyCub
2094 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 11x4.7 GWS SF 20.20 A 10.99 v 222 W 7050 t/mn 1297 g 76 % 10.1C 40.4km/h EasyCub
2090 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 11x5.5 APC E 17.70 A 11.19 v 198 W 7620 t/mn 1094 g 75 % 8.9C 51.1km/h EasyCub
2095 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 11x5 TUN WOOD 17.10 A 11.17 v 191 W 7680 t/mn 1106 g nc 8.6C 46.8km/h EasyCub
2096 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 10x5 TUN WOOD 14.60 A 11.3 v 165 W 8190 t/mn 861 g nc 7.3C 49.9km/h EasyCub
2091 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 10x5 APC E 14.40 A 11.25 v 162 W 8325 t/mn 963 g 80 % 7.2C 50.7km/h EasyCub
2092 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 9x6 APC E 14.60 A 11.37 v 166 W 8340 t/mn 786 g 67 % 7.3C 61km/h EasyCub
2103 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 12x6 APC E 29.70 A 14.18 v 421 W 7950 t/mn 1724 g 63 % 13.5C 58.2km/h EasyCub
2100 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 11x5.5 APC E 25.50 A 14.27 v 364 W 8350 t/mn 1512 g 67 % 11.6C 56km/h EasyCub
2106 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 10x7x3 MAS 3-blades 26.30 A 14.37 v 378 W 8860 t/mn 1410 g nc 12C 75.6km/h EasyCub
2104 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 10x4.7 APC SF 26.00 A 14.62 v 380 W 9180 t/mn 1610 g 72 % 11.8C 52.6km/h EasyCub
2105 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 11x5 TUN WOOD 24.80 A 14.52 v 360 W 9240 t/mn 1605 g nc 11.3C 56.3km/h EasyCub
2101 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 10x5 APC E 19.90 A 14.07 v 280 W 9660 t/mn 1313 g 75 % 9C 58.9km/h EasyCub
2104 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 10x5 TUN WOOD 21.60 A 14.77 v 319 W 10020 t/mn 1288 g nc 9.8C 61.1km/h EasyCub
2102 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 9x6 APC E 22.20 A 14.91 v 331 W 10080 t/mn 1158 g 61 % 10.1C 73.7km/h EasyCub
- LaercioLMB
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
[quote:046d21dce1="Candido"]Performances du moteur Turnigy SK3530-1100
ID Batterie Marque Type Volts Hélices Amp Volts W in RPM Thrust Rend Bat sol Vitesse Essai(s)
2093 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 12x6 APC E 21.50 A 10.98 v 236 W 6960 t/mn 1298 g 72 % 10.8C 50.9km/h EasyCub
2094 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 11x4.7 GWS SF 20.20 A 10.99 v 222 W 7050 t/mn 1297 g 76 % 10.1C 40.4km/h EasyCub
2090 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 11x5.5 APC E 17.70 A 11.19 v 198 W 7620 t/mn 1094 g 75 % 8.9C 51.1km/h EasyCub
2095 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 11x5 TUN WOOD 17.10 A 11.17 v 191 W 7680 t/mn 1106 g nc 8.6C 46.8km/h EasyCub
2096 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 10x5 TUN WOOD 14.60 A 11.3 v 165 W 8190 t/mn 861 g nc 7.3C 49.9km/h EasyCub
2091 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 10x5 APC E 14.40 A 11.25 v 162 W 8325 t/mn 963 g 80 % 7.2C 50.7km/h EasyCub
2092 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 9x6 APC E 14.60 A 11.37 v 166 W 8340 t/mn 786 g 67 % 7.3C 61km/h EasyCub
2103 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 12x6 APC E 29.70 A 14.18 v 421 W 7950 t/mn 1724 g 63 % 13.5C 58.2km/h EasyCub
2100 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 11x5.5 APC E 25.50 A 14.27 v 364 W 8350 t/mn 1512 g 67 % 11.6C 56km/h EasyCub
2106 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 10x7x3 MAS 3-blades 26.30 A 14.37 v 378 W 8860 t/mn 1410 g nc 12C 75.6km/h EasyCub
2104 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 10x4.7 APC SF 26.00 A 14.62 v 380 W 9180 t/mn 1610 g 72 % 11.8C 52.6km/h EasyCub
2105 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 11x5 TUN WOOD 24.80 A 14.52 v 360 W 9240 t/mn 1605 g nc 11.3C 56.3km/h EasyCub
2101 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 10x5 APC E 19.90 A 14.07 v 280 W 9660 t/mn 1313 g 75 % 9C 58.9km/h EasyCub
2104 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 10x5 TUN WOOD 21.60 A 14.77 v 319 W 10020 t/mn 1288 g nc 9.8C 61.1km/h EasyCub
2102 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 9x6 APC E 22.20 A 14.91 v 331 W 10080 t/mn 1158 g 61 % 10.1C 73.7km/h EasyCub[/quote:046d21dce1]
Boa a sua tabela, porém ela é do SK e o motor que o rafael está usando é o TR.
Embora ambos sejam 3530 - 1100, o TR tem desempenho inferior ao SK.
ID Batterie Marque Type Volts Hélices Amp Volts W in RPM Thrust Rend Bat sol Vitesse Essai(s)
2093 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 12x6 APC E 21.50 A 10.98 v 236 W 6960 t/mn 1298 g 72 % 10.8C 50.9km/h EasyCub
2094 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 11x4.7 GWS SF 20.20 A 10.99 v 222 W 7050 t/mn 1297 g 76 % 10.1C 40.4km/h EasyCub
2090 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 11x5.5 APC E 17.70 A 11.19 v 198 W 7620 t/mn 1094 g 75 % 8.9C 51.1km/h EasyCub
2095 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 11x5 TUN WOOD 17.10 A 11.17 v 191 W 7680 t/mn 1106 g nc 8.6C 46.8km/h EasyCub
2096 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 10x5 TUN WOOD 14.60 A 11.3 v 165 W 8190 t/mn 861 g nc 7.3C 49.9km/h EasyCub
2091 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 10x5 APC E 14.40 A 11.25 v 162 W 8325 t/mn 963 g 80 % 7.2C 50.7km/h EasyCub
2092 R 2000 Zippy Lipo 21-32C 11.1v (3S) 9x6 APC E 14.60 A 11.37 v 166 W 8340 t/mn 786 g 67 % 7.3C 61km/h EasyCub
2103 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 12x6 APC E 29.70 A 14.18 v 421 W 7950 t/mn 1724 g 63 % 13.5C 58.2km/h EasyCub
2100 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 11x5.5 APC E 25.50 A 14.27 v 364 W 8350 t/mn 1512 g 67 % 11.6C 56km/h EasyCub
2106 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 10x7x3 MAS 3-blades 26.30 A 14.37 v 378 W 8860 t/mn 1410 g nc 12C 75.6km/h EasyCub
2104 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 10x4.7 APC SF 26.00 A 14.62 v 380 W 9180 t/mn 1610 g 72 % 11.8C 52.6km/h EasyCub
2105 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 11x5 TUN WOOD 24.80 A 14.52 v 360 W 9240 t/mn 1605 g nc 11.3C 56.3km/h EasyCub
2101 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 10x5 APC E 19.90 A 14.07 v 280 W 9660 t/mn 1313 g 75 % 9C 58.9km/h EasyCub
2104 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 10x5 TUN WOOD 21.60 A 14.77 v 319 W 10020 t/mn 1288 g nc 9.8C 61.1km/h EasyCub
2102 HXT2200 Hextronik Lipo 20-30C 14.8v (4S) 9x6 APC E 22.20 A 14.91 v 331 W 10080 t/mn 1158 g 61 % 10.1C 73.7km/h EasyCub[/quote:046d21dce1]
Boa a sua tabela, porém ela é do SK e o motor que o rafael está usando é o TR.
Embora ambos sejam 3530 - 1100, o TR tem desempenho inferior ao SK.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
link para o motor TR3530
http://bungymania.com/imageshome/includes3/motorperf1.php?id=63
entao , configuracao aceitavel seria helive 9x6, 10x5 ou 11x5.5 APC E, usando motor + esc 25A + bateria 3S 1300 ?
e nao iria torrar meu equipamento ... ok ?
ele teria algum problema de desempenho com uma bateria de 1300 ma ?
http://bungymania.com/imageshome/includes3/motorperf1.php?id=63
entao , configuracao aceitavel seria helive 9x6, 10x5 ou 11x5.5 APC E, usando motor + esc 25A + bateria 3S 1300 ?
e nao iria torrar meu equipamento ... ok ?
ele teria algum problema de desempenho com uma bateria de 1300 ma ?
Alex CAFR
Duque de Caxias - RJ
skype alex.cafr
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- Gustavo Murad
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- Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
- Localização: Uberaba, Minas Gerais
Vou falar denovo:
Não dá pra confiar em ESC e bateria chinês, controle de qualidade desses produtos é 0!
Vem escrito que aguenta 25A mas geralmente mal aguenta 20A, isso serve pra bateria, pro ESC, pro motor e até pros servos.
Então com hélice 11x5.5 é melhor não arriscar, se a hélice estiver desbalanceada gasta mais, se entrar sujeiro no rolamento gasta mais, se der uma lenha e entortar um décimo de milímetro que seja gasta mais energia!
Aconselho usar no máximo hélice 10x5E e mesmo assim só se sua bateria tiver uns 20C pelo menos...
Não dá pra confiar em ESC e bateria chinês, controle de qualidade desses produtos é 0!
Vem escrito que aguenta 25A mas geralmente mal aguenta 20A, isso serve pra bateria, pro ESC, pro motor e até pros servos.
Então com hélice 11x5.5 é melhor não arriscar, se a hélice estiver desbalanceada gasta mais, se entrar sujeiro no rolamento gasta mais, se der uma lenha e entortar um décimo de milímetro que seja gasta mais energia!
Aconselho usar no máximo hélice 10x5E e mesmo assim só se sua bateria tiver uns 20C pelo menos...
- johnny2008
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[quote:83b23b73a9="Alex_CAFR"]link para o motor TR3530
http://bungymania.com/imageshome/includes3/motorperf1.php?id=63
entao , configuracao aceitavel seria helive 9x6, 10x5 ou 11x5.5 APC E, usando motor + esc 25A + bateria 3S 1300 ?
e nao iria torrar meu equipamento ... ok ?
ele teria algum problema de desempenho com uma bateria de 1300 ma ?[/quote:83b23b73a9]
Não , este equipamento não é adequado para este motor !
Use esc de no minimo 40A , helice 9x6 ou 10x5 e 3s de 2200ma de no minimo 30c .... ou 3s 3000ma 25c .... 3s 3300ma 20c .... ele gasta bemmm !
T+
http://bungymania.com/imageshome/includes3/motorperf1.php?id=63
entao , configuracao aceitavel seria helive 9x6, 10x5 ou 11x5.5 APC E, usando motor + esc 25A + bateria 3S 1300 ?
e nao iria torrar meu equipamento ... ok ?
ele teria algum problema de desempenho com uma bateria de 1300 ma ?[/quote:83b23b73a9]
Não , este equipamento não é adequado para este motor !
Use esc de no minimo 40A , helice 9x6 ou 10x5 e 3s de 2200ma de no minimo 30c .... ou 3s 3000ma 25c .... 3s 3300ma 20c .... ele gasta bemmm !
T+