Falta de potência - TonicX Z30 1100kv no Hurricane 550

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Pedro, se o ratio está em 11,46:1 (que está correto), fazendo as contas com 8S (com carga total, 4,2v por célula) e eficiência do motor de 85%, isso daria uma HS de 2764RPM, que é muito alta para pás de 550mm, então o que está ocorrendo é que mesmo o motor tendo muita potência p/ a classe o mesmo está trabalhando em sobre-carga (não está conseguindo atingir a rotação nominal, felizmente, caso contrário suas pás já poderiam ter se ejetado), vc terá que instalar a front gear de 60T e creio que ainda ficaria melhor com pinhão de 13T.

Abraços.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Somente reforçando, a grosso modo falando, a potência mecânica no eixo é uma resultante do torqueXrotação, o motor de 1110KV tem menos torque e mais RPM, por isto o gear ratio tem que ser mais reduzido p/ que o motor possa girar mais livremente e atingir a potência final, se vc estivesse usando o Z-30 de 800KV aí sim o gear ratio que vc está utilizando estaria adequado, pois o mesmo possui mais torque e menos rotação, que no final resulta na mesma potência.

Abraços.
Responder