HK-450GT - Trava rosca em tudo?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

quando quiser desmontar alguma parte tendo usado o trava-rosca vermelho os parafusos chineses irão espanar e voce terá que usar furadeira ou marreta para detonar com o que ficou dos parafusos e separar as partes.
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

[quote:3284374740="Ricardo_PoA"]quando quiser desmontar alguma parte tendo usado o trava-rosca vermelho os parafusos chineses irão espanar e voce terá que usar furadeira ou marreta para detonar com o que ficou dos parafusos e separar as partes.[/quote:3284374740] sem trava roscas já espanou um do meu HK450GT, só para desmontar já perdi um, imagina com trava vermelho :shock:

valeu
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Re: HK-450GT - Trava rosca em tudo?

Mensagem por jociel luciano »

[quote:9dcad2fd5e="g1lt0n"]galera, to montando um HK-450GT, devo desmontar todo o frame e peças metal com metal / carbono e aplicar trava rosca em TUDO? tirar parafuso por parafuso e colocar trava rosca? obrigado, um abraco![/quote:9dcad2fd5e]Coloca umas fotos ai da sua montagem depois, quero ver, estou montando um do mesmo também.

valeu
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
nikolini
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Sex Jun 27, 2008 8:22 pm
Localização: Rio Grande - RS

Mensagem por nikolini »

pessoal, qual daqueles da hobbycity é o azul que vcs comentaram?

é este?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10960

o azul da hobbycity eh o de numero 262. n sei qual comprar para usar no kit hk450 pro belt drive
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

Não, na foto aparecem todos da linha, porém lá em cima diz HIGH STRENGHT, ou seja, alta força, seria o equivalente ao nosso alto torque.

Tem que pegar esse (Medium Strenght - referencia 242):

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10959&Product_Name=TL-242_Thread_Locker_&_Sealant_Medium_Strength__
Avatar do usuário
nikolini
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Sex Jun 27, 2008 8:22 pm
Localização: Rio Grande - RS

Mensagem por nikolini »

obrigado ricardo pela atenção, vou comprar o de numero 242.
DX7se 2.4Ghz / Hyperion Yak 55 SP 25e / HK450 GT Pro
RONEY.HSIAO
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:30 pm
Localização: Sp

Mensagem por RONEY.HSIAO »

estou com uma duvida ,se eu tirar um parafuso e ele jà tiver o trava rosca ,eu recoloco o parafuso de volta ou preciso colocar mais trava rosca ?

é preciso passar alcool isopropilico ao retirar o parafuso e depois colocar o trava rosca ?

obrigado
INICIANTE
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

tire o trava rosca sim e coloque novamente antes de recolocar o parafuso, o trava rosca deve curar (secar) com o parafuso dentro da rosca para ter o efeito desejado.

Só lembrando que alguns parafusos não vão sair facilmente se tiver excesso de trava rosca ou se tiver um trava rosca de alto torque, nesses casos é bom aquecer com um ferro de solda ou isqueiro o o parafuso antes de tentar tirá-lo, se forçar muito para tirar o parafuso vai acabar espanando a cabeça do parafuso ou fazê-lo quebrar no meio, como já aconteceu comigo. Só lembrando que só deve aquecer o parafuso se ele não estiver em contato com alguma parte plástica, por motivos óbvios.

Uma vez tirado o parafuso eu uso alcool isopropílico para limpar o trava rosca que ficou seco no parafuso, não sei se existe produto melhor.
Avatar do usuário
alex-heli
membro
Mensagens: 346
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 12:20 am
Localização: Londrina-PR

Mensagem por alex-heli »

Pessoal,

Estou acompanhando a conversa, quando montei meu Copter usei o trava rosca vermelho que vem no kit. Não tive problema com os parafusos porque usei com muito cuidado pra não exagerar, nem passar de 1mm de aplicação...

Quero comprar um novo trava rosca, por favor, qual devo comprar pra travar parafusos do 450, o 242 ou 262, que marca, azul mesmo?

Valeu.
Alex Bernardes - Voar é preciso...
Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

Alex, compre o Loctite 242... se vc usar o Loctite 262, vc NÃO vai conseguir tirar o parafuso sem esquentá-lo...

É que tem muito trava roscas vagabundo por ai, principalmente entre os chineses; então mesmo os de "alto torque" não "colam" bem no parafuso...

Use o Loctite 242 (Azul, médio torque) nos parafusos e os Loctite 601 (Verde) para assentar rolamentos nos blocos de metal e os eixos de metal nos rolamentos.

E sempre limpe bem o parafuso antes de montá-lo, pois geralmente eles vem com um filme de óleo para proteger contra ferrugem.. e adesivos não aderem a óleo, he he.

Para limpar use alcool isopropílico.. se não tiver, use alcool normal (96GL, não aquela porcaria do 46GL q é mais água que alcool).. mas não deixe de limpá-lo.

Abraços.
Responder