Instalação do módulo 2.4 da Assan

Neste fórum discutiremos os novos artigos postados na página E-voo, a fim de esclarecer as possíveis dúvidas que possam ter ficado acerca deles.
Avatar do usuário
dagadaniel
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Qua Set 10, 2008 8:15 pm
Localização: Brumadinho, MG

Mensagem por dagadaniel »

[quote:3a46d4db6f="Everton de Castro"]Dê uma olhada no meu tópico de conversão usando o modulo 2.4gHz da Assan.[/quote:3a46d4db6f]

Tá aí o link: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=88930

Eu até vi primeiro o seu tópico, só que o do Edgard tem a opção de deixar o 72 e a chave no neutro pra simulador, o que me chamou mais a atenção.

O bacana é que vc usou o módulo que eu citei que seria mais vantajoso por vir com dois receptores. Mas valeu.
nunca eh tarde pra começar
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Daniel, eu tento ao máximo aliar segurança e estética.
O fato de eu optar por não usar a chavinha, é a mesma de eu deixar de usar Lipo nos meus modelos. (ainda uso nos meus rádios). Eu até comprei a chave original da futaba mas não usei-a. Sou desastrado, e num vai e vem de mão, se eu bater a chave sem querer, o aero vai cair sem comando e até pode causar um acidente.
O Egard usa os 2 sistemas e de quebra um neutro pelo fato de ele ter quase 2 dúzias de rx 72mHz que não é o meu caso. Comprei mais 2 Rx por fora, tenho 4 rx e tudo meu é 2.4 e não esquento mais com outros rádios na mesma frequência nem interferência. Além do mais, não gamei nas 2 antenas instaladas no TX.
Mas aí vai do gosto de cada um.
Avatar do usuário
dagadaniel
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Qua Set 10, 2008 8:15 pm
Localização: Brumadinho, MG

Mensagem por dagadaniel »

[quote:eb22d1b49a="Everton de Castro"][color=red:eb22d1b49a]Daniel, eu tento ao máximo aliar segurança e estética. [/color:eb22d1b49a][/quote:eb22d1b49a]

Everton, já que tocou no assunto segurança, e sabendo-se que o módulo é fabricado na china, qual seria a diferença (em confiabilidade e segurança) de se comprar o módulo da assan ou se comprar os rádios da Hobby King?

Desculpe se minha pergunta parece ser boba, mas, embora o módulo seja instalado em um Futaba, que é super confiável, o módulo não é Futaba, e sim assan, entende?

Ah, aproveitando a oportunidade de perguntar, qual é mais confiável: ASSAN ou CORONA?
nunca eh tarde pra começar
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Daniel, a china apenas faz o que é contratada para fazer. É pura mão de obra. Se você diz, monte com isso; eles vão lá e montam. A maioria dos produtos é fabricado na china, inclusive todo o seu computador aí é fabricado na china. A diferença é a matéria prima que cada fabricante manda usar. Pra se ter uma idéia, um amigo visitando a fábrica da PCChips na china viu uma esteira com linha de produção da ACCER. Assan é digamos assim, o top das marcas chinesas. Eu confiei na Assan porque tenho amigos que confiam seus Giants nesse equipamento.
Eu até te mostraria as diferenças mas agora não dá pra procurar aqui, procure pelas imagems de cada módulo.
sayron
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Mar 24, 2008 2:56 pm
Localização: Maranhão

Mensagem por sayron »

Quanto sai o gasto total pra fazer a conversão?
O kit ja vem completo , no ponto de instalar no radio?ex: rx , modulo, antena, cabo da antena etc..

vlw
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Sayron,

Se pegar módulo hack FrSky de 15 dólares a conversão sai por uns 25 reais, fora frete e imposto, claro.
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

E o Alex esqueceu de mencionar a telemetria. Minha próxima conversão será com FrSky.
sayron
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Mar 24, 2008 2:56 pm
Localização: Maranhão

Mensagem por sayron »

quanto sai o frete?
Queria um apoio do pessoal pra mim comprar um tem.
Eu nunca importei nada.
Realmente é necessario ter um cartão internacional?

Esse produto é confiavel pra voar aeromodelos a combustão?

Quero colocar 2,4 no meu radio 6exa, ele queimou o transistor de potencia , dai moro muito longe e nao compensar mandar pra assitência.
vlw
sayron
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Mar 24, 2008 2:56 pm
Localização: Maranhão

Mensagem por sayron »

Qual é o mais confiavel, Assan ou frSky?
Avatar do usuário
PeteRThomaSU
membro
Mensagens: 575
Registrado em: Qua Dez 17, 2003 4:39 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por PeteRThomaSU »

Que beleza eim! Me animei!!
Para funcionar basta ter um rádio PPM? Tentarei no meu T6XA!
Valeuu, abraçooos!
Responder