Ajuda sobre construção (peso e cg)

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
marques
membro
Mensagens: 404
Registrado em: Sáb Mar 25, 2006 9:48 am

Mensagem por marques »

Você tentou o que te falei?? ou vai construir um novo?
Avatar do usuário
Gaia
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qua Mai 19, 2010 8:51 pm
Localização: Goiânia/Rialma

Mensagem por Gaia »

Marques, eu vou primeiramente mudar a linkagem e depois vou tentar atrasar a asa e ajustar os pesos (eletrônica)a frente da mesma, mas ainda não tive tempo, correria nesta semana, quando chega a noite estou morto e sem ânimo, talvez neste final de semana próximo eu tente. Não penso em construir um novo sem antes esgotar todas as possibilidades de salvar os que ja estão prontos. Qualque novodade estarei postando aqui, obrigado.
Avatar do usuário
marques
membro
Mensagens: 404
Registrado em: Sáb Mar 25, 2006 9:48 am

Mensagem por marques »

OK! também acho mais sensato esse caminho, caso vc não consiga arame de linkagem, pode fazer um sistema pull-pull com linha de pesca, ou uma de costura bem resistente. Abraços!!
Avatar do usuário
Gaia
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qua Mai 19, 2010 8:51 pm
Localização: Goiânia/Rialma

Mensagem por Gaia »

Marques, tem algum post ou tuto que você recomende para esse sistema pull-pull?
Avatar do usuário
marques
membro
Mensagens: 404
Registrado em: Sáb Mar 25, 2006 9:48 am

Mensagem por marques »

Lendo mais um pouco, parece que com linha de pesca não é muito indicado, por que ela tem uma certa elasticidade. Mas o sistema é muito simples, basta usar o braço do servo que se usa com o aileron geralmente, e dois horn, um em cada lado da superfície de comando.
Depois tento fazer um desenho para tentar explicar melhor.
Abraços. vou pesquisar qual poderia ser o melhor fio também! mas agora tenho que sair, lá pras 11h eu posto os resultados das pesquisas.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

O que tenho a dizer é bem simples, viu diversas dicas sobre suas construções, te foram apontados diversos erros que influenciaram no mau desempenho dos seus aeromodelos.
Sendo assim, te aconseho a construir outros, tendo esses como exemplos de seus erros, pois tentar consertar eles, além de diminuir a qualidade final em acabamento, irá também aumentar peso o que também não é nada bom.
O material não é tão caro assim, sendo assim é melhor contruir outros que sairão melhores que esses do que tentar remendar os que já estão prontos.
Não crie mais arrasto nos aeromodelos do que os que já existem.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Alex_CAFR
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 1:42 pm
Localização: Duque de Caxias

Mensagem por Alex_CAFR »

Gaia e galera.
estou construindo um modelo do Big (meu primeiro aero), falta colocar a eletronica, nao sei como vai ficar , mas as dicas aqui postadas vao me ajudar bastante. espero conseguir terminar e que tenha um bom resultado.
so queria deixar registrado que o pessoal aqui eh super para ajudar.
Gaia, segue em frente ai e pode deixar que vc vai conseguir no final das contas.
Alex CAFR
Duque de Caxias - RJ
skype alex.cafr
Avatar do usuário
Gaia
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qua Mai 19, 2010 8:51 pm
Localização: Goiânia/Rialma

Mensagem por Gaia »

[quote:adda078c70="marques"]Lendo mais um pouco, parece que com linha de pesca não é muito indicado, por que ela tem uma certa elasticidade. Mas o sistema é muito simples, basta usar o braço do servo que se usa com o aileron geralmente, e dois horn, um em cada lado da superfície de comando.
Depois tento fazer um desenho para tentar explicar melhor.
Abraços. vou pesquisar qual poderia ser o melhor fio também! mas agora tenho que sair, lá pras 11h eu posto os resultados das pesquisas.[/quote:adda078c70]
[b:adda078c70]marques[/b:adda078c70], minha principal dúvida e dificuldade neste sistema é quanto ao travamento das linhas, amarrá-las na medida certa, sem folgas para que os comandos fiquem precisos.....não me parece muito fácil esse ajuste fino.
Equilibrio é chave que abre todas as portas.
Avatar do usuário
Gaia
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qua Mai 19, 2010 8:51 pm
Localização: Goiânia/Rialma

Mensagem por Gaia »

[quote:486b882460="LaercioLMB"]O que tenho a dizer é bem simples, viu diversas dicas sobre suas construções, te foram apontados diversos erros que influenciaram no mau desempenho dos seus aeromodelos.
Sendo assim, te aconseho a construir outros, tendo esses como exemplos de seus erros, pois tentar consertar eles, além de diminuir a qualidade final em acabamento, irá também aumentar peso o que também não é nada bom.
O material não é tão caro assim, sendo assim é melhor contruir outros que sairão melhores que esses do que tentar remendar os que já estão prontos.
Não crie mais arrasto nos aeromodelos do que os que já existem.[/quote:486b882460]

LaercioLMB, vou tentar recuperar apenas o SS, pois ele é todo desmontável, facilitando bastante os novos ajustes, apenas a mesa de servos é que vou descolar e passar os servos para de baixo da asa e mudar o sistema de linkagem. Vou tentar diminuir o peso da forma que der, acho que se tirar umas 100 gramas e conseguir ajustar o CG ele voará. Sobre criar mais arrasto, não entendi direito o que você quis dizer, onde estou criando mais arrasto? Me aponte por favor pois não quero repetir os mesmo erros nos próximos. Obrigado.
Equilibrio é chave que abre todas as portas.
Avatar do usuário
Gaia
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qua Mai 19, 2010 8:51 pm
Localização: Goiânia/Rialma

Mensagem por Gaia »

[quote:01ebb9af24="Alex_CAFR"]Gaia e galera.
estou construindo um modelo do Big (meu primeiro aero), falta colocar a eletronica, nao sei como vai ficar , mas as dicas aqui postadas vao me ajudar bastante. espero conseguir terminar e que tenha um bom resultado.
so queria deixar registrado que o pessoal aqui eh super para ajudar.
Gaia, segue em frente ai e pode deixar que vc vai conseguir no final das contas.[/quote:01ebb9af24]
Alex_CAFR, boa sorte na sua primeira construção, espero que tenha mais sucesso do que eu....rsrsrsr.....obrigado pela força.
Equilibrio é chave que abre todas as portas.
Responder