C-115 Búfalo com PQD Paraquedista FPV saltando com câmera
- Silveirinha
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Olá Kemp, Primeiramente parabens pelo seu modelo ele ta muito lindo!!!
Eu tenho um canadair CL215 tambem bi motor e ta usando 2 motores e-max CF2822 como o seu.
E como eu li no seu post um dos meus motores tambem esta com a rotação um pouco a menos do que o outro e isso resultando na tendencia do aero pender para a direita que é o lado que a rotação é menor, então eu tenho que voar com os ailerons trimados mais para a esquerda para que modelo possa se estabilizar.
como por enquanto eu não vou poder re enrolar os motores para que fiquem iguais eu gostaria de saber se tem uma outra alternativa temporaria que eu possa fazer para que os ailerons não fiquem muito trimados em voo como por exemplo colocar um pequeno flapsinho fixo embaixo da asa do lado que pende fazendo com que a força do ar passando por ele mantenha a asa sustentada. Será que isso é viavel ???
Eu tenho um canadair CL215 tambem bi motor e ta usando 2 motores e-max CF2822 como o seu.
E como eu li no seu post um dos meus motores tambem esta com a rotação um pouco a menos do que o outro e isso resultando na tendencia do aero pender para a direita que é o lado que a rotação é menor, então eu tenho que voar com os ailerons trimados mais para a esquerda para que modelo possa se estabilizar.
como por enquanto eu não vou poder re enrolar os motores para que fiquem iguais eu gostaria de saber se tem uma outra alternativa temporaria que eu possa fazer para que os ailerons não fiquem muito trimados em voo como por exemplo colocar um pequeno flapsinho fixo embaixo da asa do lado que pende fazendo com que a força do ar passando por ele mantenha a asa sustentada. Será que isso é viavel ???
- Kemp
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[quote:2a1694a5c3="Silveirinha"]Olá Kemp, Primeiramente parabens pelo seu modelo ele ta muito lindo!!!
Eu tenho um canadair CL215 tambem bi motor e ta usando 2 motores e-max CF2822 como o seu.
E como eu li no seu post um dos meus motores tambem esta com a rotação um pouco a menos do que o outro e isso resultando na tendencia do aero pender para a direita que é o lado que a rotação é menor, então eu tenho que voar com os ailerons trimados mais para a esquerda para que modelo possa se estabilizar.
como por enquanto eu não vou poder re enrolar os motores para que fiquem iguais eu gostaria de saber se tem uma outra alternativa temporaria que eu possa fazer para que os ailerons não fiquem muito trimados em voo como por exemplo colocar um pequeno flapsinho fixo embaixo da asa do lado que pende fazendo com que a força do ar passando por ele mantenha a asa sustentada. Será que isso é viavel ???[/quote:2a1694a5c3]
Não arriscaria. Melhor enrolar os motores. Os experts podem responder isso...
Continuando...
C-115 do Felipe: 1º/9º Esquadrão Arara
(imagens 162 a 167)
Eu tenho um canadair CL215 tambem bi motor e ta usando 2 motores e-max CF2822 como o seu.
E como eu li no seu post um dos meus motores tambem esta com a rotação um pouco a menos do que o outro e isso resultando na tendencia do aero pender para a direita que é o lado que a rotação é menor, então eu tenho que voar com os ailerons trimados mais para a esquerda para que modelo possa se estabilizar.
como por enquanto eu não vou poder re enrolar os motores para que fiquem iguais eu gostaria de saber se tem uma outra alternativa temporaria que eu possa fazer para que os ailerons não fiquem muito trimados em voo como por exemplo colocar um pequeno flapsinho fixo embaixo da asa do lado que pende fazendo com que a força do ar passando por ele mantenha a asa sustentada. Será que isso é viavel ???[/quote:2a1694a5c3]
Não arriscaria. Melhor enrolar os motores. Os experts podem responder isso...
Continuando...
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Editado pela última vez por Kemp em Qui Mai 28, 2015 8:49 am, em um total de 2 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- fabiofleal
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Nao sou expeet mas ja passei por isso:
Nao arrisque. Mesmo em aeromodelos, existe uma velocidade abaixo da qual não tem como usar um comando p/ corrigir uma deficiencia.
Além disso, poucas coisas sao menos aconselhaveis de se fazer que tentar corrigir asa com aileron proximo do pre-stall.
de acrodo com a Lei de Murphy, se vc nunca tiver passado por isto e costumar sempre voar em alta, onde da p/ compensar com aileron, deixando o pouso p/ ser feito sem motor, vai passar uma vaca na pista na hora, te obrigando a arremeter. Aí a diferenca de empuxo pode - e vai - te derrubar. Principalmente depois da 1ª vez que vc se livrar da encrenca. Vc ganha confiaça e fica vulneravel.
Vale mais a pena esperar p/ poder reenrolar os motores.
Outra coisa que pode acontecer é vc, em um momento de preciosismo, querer fazer uma manobra quando a situação exige outra. Foi o que a anta aqui fez uma vez. Depois gastei uma semana p/ reparar a caca:
http://www.youtube.com/watch?v=ZrVoVQ6PkE8
Nao arrisque. Mesmo em aeromodelos, existe uma velocidade abaixo da qual não tem como usar um comando p/ corrigir uma deficiencia.
Além disso, poucas coisas sao menos aconselhaveis de se fazer que tentar corrigir asa com aileron proximo do pre-stall.
de acrodo com a Lei de Murphy, se vc nunca tiver passado por isto e costumar sempre voar em alta, onde da p/ compensar com aileron, deixando o pouso p/ ser feito sem motor, vai passar uma vaca na pista na hora, te obrigando a arremeter. Aí a diferenca de empuxo pode - e vai - te derrubar. Principalmente depois da 1ª vez que vc se livrar da encrenca. Vc ganha confiaça e fica vulneravel.
Vale mais a pena esperar p/ poder reenrolar os motores.
Outra coisa que pode acontecer é vc, em um momento de preciosismo, querer fazer uma manobra quando a situação exige outra. Foi o que a anta aqui fez uma vez. Depois gastei uma semana p/ reparar a caca:
http://www.youtube.com/watch?v=ZrVoVQ6PkE8
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
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Nos bimotores eu sempre uso um par de brushless comprado de um fornecedor confiável e do mesmo lote, que geralmente não está tão diferente assim. Pequenas diferenças não são tão significativas, é praticamente impossível sincronizar totalmente a rotação.
Há um tempo um motor do meu CL215 quebrou numa lenha e tive que trocá-lo por outro 2822 de outro fornecedor, estavam bem diferentes, ficou uma baita tendência a fazer curvas.
É importante também que os ESCs sejam idênticos, de preferência compre tudo junto.
Há um tempo um motor do meu CL215 quebrou numa lenha e tive que trocá-lo por outro 2822 de outro fornecedor, estavam bem diferentes, ficou uma baita tendência a fazer curvas.
É importante também que os ESCs sejam idênticos, de preferência compre tudo junto.
Boa Kemp, parabéns novamente.
Só uma pergunta.!
O que aconteceu com a equipe de paraquedismo? Foram todos salvos?
Porque se não me engano a primeira zona de salto ficou longe né?
Ou quis fazer uma saga igual a 101 no dia D da segunda guerra mundial, onde eles foram saltar a 50km de distância? heheh...
Brincadeiras a parte, meus parabéns.
Só uma pergunta.!
O que aconteceu com a equipe de paraquedismo? Foram todos salvos?
Porque se não me engano a primeira zona de salto ficou longe né?
Ou quis fazer uma saga igual a 101 no dia D da segunda guerra mundial, onde eles foram saltar a 50km de distância? heheh...
Brincadeiras a parte, meus parabéns.
- Kemp
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[quote:c083bcbebc="petrok"]Boa Kemp, parabéns novamente.
Só uma pergunta.!
O que aconteceu com a equipe de paraquedismo? Foram todos salvos?
Porque se não me engano a primeira zona de salto ficou longe né?
Ou quis fazer uma saga igual a 101 no dia D da segunda guerra mundial, onde eles foram saltar a 50km de distância? heheh...
Brincadeiras a parte, meus parabéns.[/quote:c083bcbebc]
Óntem resgatei 3 que caíram depois do rio. Faz parte. O vento não está ajudando. Até mais
Mais fotos....
C-115 do Anderson: US Guard Coast
(imagens 168 e 169)
Logo mais coloco os vídeos...
Só uma pergunta.!
O que aconteceu com a equipe de paraquedismo? Foram todos salvos?
Porque se não me engano a primeira zona de salto ficou longe né?
Ou quis fazer uma saga igual a 101 no dia D da segunda guerra mundial, onde eles foram saltar a 50km de distância? heheh...
Brincadeiras a parte, meus parabéns.[/quote:c083bcbebc]
Óntem resgatei 3 que caíram depois do rio. Faz parte. O vento não está ajudando. Até mais
Mais fotos....
C-115 do Anderson: US Guard Coast
(imagens 168 e 169)
Logo mais coloco os vídeos...
Editado pela última vez por Kemp em Qui Mai 28, 2015 8:50 am, em um total de 2 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- Kemp
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Novo vídeo com o vôo dos três e dois laçando juntos.
Lançamento com câmera a bordo aos 3:50
Dois aeros lançando juntos aos 4:10
https://www.youtube.com/watch?v=E_xKZAEXIjU
Lançamento com câmera a bordo aos 3:50
Dois aeros lançando juntos aos 4:10
https://www.youtube.com/watch?v=E_xKZAEXIjU
Editado pela última vez por Kemp em Qui Mai 28, 2015 8:51 am, em um total de 2 vezes.
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- oswaldo pires
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