Tricóptero, divertido mas trabalhoso de regular!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Hilton
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 11:33 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Hilton »

[quote:2af9d8356f="Igor Souza"]Putz Hilton, olha esse montante sistema de cauda...
Gastei um tempão fazendo o meu com rolamentos, eixo, suporte do servo, ball links, etc e vc faz um desse simples e funcional... as vezes me sinto um inútil, ehheheheh.

Abrcs![/quote:2af9d8356f]

É Igor... perdi um bom tempo pensando como fazer, só precisa ver se vai aguentar ou quanto tempo vai aguentar.

Até pensei em pedir pra alguém um pega-pás quebrado, mas veio essa idéia, parece que deu certo... vamos ver.

A espera pelo gyro continua... e por um longo tempo. Sem previsão.
:roll:
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Hilton, qual a distancia dos eixos para o centro?

O primeiro que montei tinha 45cm de raio e tive um problemão com ressonância. Acho que valeria a pena você testar logo isso, ligue todos os motores juntos e veja se não estão vibrando.
Tive que reduzir o tamanho do meu para 35cm de raio.

Abrcs!
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

[quote:87b8bc4a8f="Igor Souza"]Hilton, qual a distancia dos eixos para o centro?

O primeiro que montei tinha 45cm de raio e tive um problemão com ressonância. Acho que valeria a pena você testar logo isso, ligue todos os motores juntos e veja se não estão vibrando.
Tive que reduzir o tamanho do meu para 35cm de raio.

Abrcs![/quote:87b8bc4a8f]

igor essa é a grande desvantagem de usar madeira ainda mais apenas a vareta de 10x10. eu resolvi o problema do meu deixando o frame mais rígido mas nao vale a pena. perfil de aluminio é perfeito pra isso.

alias, alguem sabe onde comprar esses perfis de 10x10mm ?
Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Bem pessoal, decidi, vou fazer um baseado nesse aqui: http://www.rcexplorer.se/projects/tricopter/tricopter.html , com a eletrônica exatamente igual e de madeira também, por enquanto.
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

eu só nao tive boa experiencia com o esc supersimple, comprei 4 2 queimaram um enquanto rodava o motor, outro nem rodou o motor.

estou usando o mag8 de 30A
Avatar do usuário
Hilton
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 11:33 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Hilton »

[quote:73e6b84afa="Igor Souza"]Hilton, qual a distancia dos eixos para o centro?

O primeiro que montei tinha 45cm de raio e tive um problemão com ressonância. Acho que valeria a pena você testar logo isso, ligue todos os motores juntos e veja se não estão vibrando.
Tive que reduzir o tamanho do meu para 35cm de raio.

Abrcs![/quote:73e6b84afa]

O meu fiz +- com 41cm... peguei a medida do tamanho da régua de 40cm que tinha.

Que bom que vc avisou, vou verificar isso, tinha parado de mexer nele por causa da eletrônica. Então vou acabar de soldar os fios e ligar todo mundo junto e dar uma ajeitada no que falta.

[quote:73e6b84afa="-=|Novelli|=-"]igor essa é a grande desvantagem de usar madeira ainda mais apenas a vareta de 10x10. eu resolvi o problema do meu deixando o frame mais rígido mas nao vale a pena. perfil de aluminio é perfeito pra isso.

alias, alguem sabe onde comprar esses perfis de 10x10mm ?[/quote:73e6b84afa]

Vou ver se arranjo uns retalhos de perfis de aluminio... qualquer coisa já tenho uma carta na manga pra resolver o problema... se achar algo posto aqui.

Acho que com +-10x10 fechado acho que vai ser difícil, é muito pequeno, talvez em U ache, vou ver com meu tio que mexe com alumínio.

T+
:wink:
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

em U nao server pois o perfil precisa ter resistencia à torçao.
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

tive problema quando tava usando caixeta, troquei para marfim com os 35cm e o problema parou.

Será que carbono não é melhor que aluminio? Na HK tá baratinho.

Abrcs!
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

to pensando numa outra coisa, se der certo eu posto aqui

vai usar booms de 600 ou de 500
Avatar do usuário
Hilton
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 11:33 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Hilton »

[quote:738403bcb1="-=|Novelli|=-"]em U nao server pois o perfil precisa ter resistencia à torçao.[/quote:738403bcb1]

Fui revirar os restos de alumínio.

Peguei um U de alumínio de +- 10mm e realmente ele torce bastante.

Tubo Redondo acha de 10mm, 12mm, acho que é mais fácil.

Já quadrados. Achei de 12mm e 16mm, porém são grossas as paredes, 1.5mm. Ai ficam pesadas e bem resistentes.

Achei 3 pedaços de 12mm com 360mm de comprimento. Claro que peguei... mas acredito que não vá utilizar devido ao peso.

Perguntei se vendiam 1,50m de comprimento, meu tio falou que pedaços pequenos o pessoal não vende. Disse que teria que ir em lojas de artesanato, bijuterias que vendem coisas de alumínio e ver se acha coisas menores e mais leves. Os que meu tio usam são para portas, janelas etc...

O tail boom do trex 500 tem 460mm de comprimento e parede de 0.5mm. Resistente por ser redondo e leve pelas paredes finas.

Acho que tubos de carbono e tubos de alumínio de helis 500 vão bem. São leves. Acho que pra quem gostar dos tricopteros vale a pena investir um poko mais.

T+
:roll:
Responder