Tricóptero, divertido mas trabalhoso de regular!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Criss
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Seg Jun 15, 2009 4:00 pm
Localização: Vilhena Rondonia

Mensagem por Criss »

Ola pessoal o meu ta quase terminado se terminar posto fotos...eu nao vou colocar os gyros consegui uma placa KK completa com um amigo que ja constroi tricopteros a tempo..falta ele so me enviar ele ja testo ela e ta prontinha....as placas kk sao bem estaveis tenho que comprar o meu radio DX6i isso tudo pra semana que vem..assim que tiver voando vou postar fotos principalmente da placa KK e depois passo as impressoes de voo pra quem quiser ver...
ate mais....
Novelli Parabens pelo tri...e vamos difundir a ideia..
Avatar do usuário
Criss
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Seg Jun 15, 2009 4:00 pm
Localização: Vilhena Rondonia

Mensagem por Criss »

[quote:443b2eeded="Hilton"][quote:443b2eeded="-=|Novelli|=-"]em U nao server pois o perfil precisa ter resistencia à torçao.[/quote:443b2eeded]

Fui revirar os restos de alumínio.

Peguei um U de alumínio de +- 10mm e realmente ele torce bastante.

Tubo Redondo acha de 10mm, 12mm, acho que é mais fácil.

Já quadrados. Achei de 12mm e 16mm, porém são grossas as paredes, 1.5mm. Ai ficam pesadas e bem resistentes.

Achei 3 pedaços de 12mm com 360mm de comprimento. Claro que peguei... mas acredito que não vá utilizar devido ao peso.

Perguntei se vendiam 1,50m de comprimento, meu tio falou que pedaços pequenos o pessoal não vende. Disse que teria que ir em lojas de artesanato, bijuterias que vendem coisas de alumínio e ver se acha coisas menores e mais leves. Os que meu tio usam são para portas, janelas etc...

O tail boom do trex 500 tem 460mm de comprimento e parede de 0.5mm. Resistente por ser redondo e leve pelas paredes finas.

Acho que tubos de carbono e tubos de alumínio de helis 500 vão bem. São leves. Acho que pra quem gostar dos tricopteros vale a pena investir um poko mais.

T+
:roll:[/quote:443b2eeded]

procura tubo de alumminio que nem fiz o meu tubo pra RODOAR de Caminhão.
Avatar do usuário
Criss
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Seg Jun 15, 2009 4:00 pm
Localização: Vilhena Rondonia

Mensagem por Criss »

[quote:d5c32bfbf6="valter_ribeiro"]Bem pessoal, decidi, vou fazer um baseado nesse aqui: http://www.rcexplorer.se/projects/tricopter/tricopter.html , com a eletrônica exatamente igual e de madeira também, por enquanto.[/quote:d5c32bfbf6]

ola Le esse topico aqui
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1143569

le ele a partir da pagina 23....com paciencia vc vai entender bem ele e vai ver o funcionamento das placas KK...
Avatar do usuário
leandrop
membro
Mensagens: 652
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 9:31 pm
Localização: Teresina / Piauí

Mensagem por leandrop »

Pessoal, como é feita a ligação dos comandos e as mixagens no radio para um tricoptero desses?

A rotação no eixo (o leme dele) é feito só com a inclinação do motor ca "cauda"?

Gostei muito e to com ideias pra fazer um desses!

abraços
Obrigado
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

Leia o topico que o valter ribeiro indicou, está tudo explicadinho lá!

em resumo vc precisa de um radio com mixagem de helicoptero, e sim, o comando de leme é feito inclinando o motor traseiro.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:de01693905="Criss"][quote:de01693905="valter_ribeiro"]Bem pessoal, decidi, vou fazer um baseado nesse aqui: http://www.rcexplorer.se/projects/tricopter/tricopter.html , com a eletrônica exatamente igual e de madeira também, por enquanto.[/quote:de01693905]

ola Le esse topico aqui
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1143569

le ele a partir da pagina 23....com paciencia vc vai entender bem ele e vai ver o funcionamento das placas KK...[/quote:de01693905]
Valeu, vou dar uma lida!
Avatar do usuário
leandrop
membro
Mensagens: 652
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 9:31 pm
Localização: Teresina / Piauí

Mensagem por leandrop »

Obrigado. Agora intendi como funciona!
Avatar do usuário
Rigon
membro
Mensagens: 704
Registrado em: Ter Ago 15, 2006 3:54 pm
Localização: São Gonçalo - Rio de Janeiro

Mensagem por Rigon »

Novelli, desculpe minha ignorância, não entendo nada de helicópeteros, muito menos de tricóptero, mas adora desafios...e um dia chego lá na construção de um....

Pelo que tenho visto nos vídeos lá de fora, parece-me que são mais estáveis que um heli...seria isso verdade?

Outra coisa a perguntar, é como ele vai para frente e para trás? As curvas pelo que foi postado são feitas com a inclinação lateral do motor "traseiro".

Estou perguntando estas coisas pois tenho vontade de montar um....o motor que estás usando é o KDA 2022L?

Tenho o Aurora 9 e nem verifiquei ainda se pode-se voar helis com ele...ehehehe

Obrigado, e aguardo o término do seu tricóptero...

Abraço,

Rigon
Quando perder, não perca a lição. (Dalai Lama)
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

Rigon,

Seu aurora 9 voa qquer coisa, rsrs.

Bem, a forma mais simples de entender como ele funciona é ver um video do funcionamento dele.

Esta thread tem tudo q vc precisa pra entender como funciona, veja inclusive os videos. http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=959593

estou usando o Hacker Style 2022L e uns turnigy cdrom meia boca (barato pra cair enquando aprendo)

Ele é estável quando está bem reguladinho, mas nao é mais estável que um bom heli. O KK multicopter é mais estável que o esquema apenas com gyros, e é este o meu proximo passo.

logo logo novidades.
Avatar do usuário
Rigon
membro
Mensagens: 704
Registrado em: Ter Ago 15, 2006 3:54 pm
Localização: São Gonçalo - Rio de Janeiro

Mensagem por Rigon »

Obrigado Novelli pelas informações, vou dar uma "estudada" no link que passou...

Como disse, adoro desafios, e vamos ver se chego lá....O KK multicopter parece bem interessante mas fazer a plaquinha é muito difícil para mim...pois de eletronica não manjo nada...aliás estou pensando aqui...não sei do que manjo...eheheheh..

Abraço, e estou no aguardo da evolução do seu do tricópero...

Rigon
Quando perder, não perca a lição. (Dalai Lama)
Responder