Regulador de voltagem, qual voces usam?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

[quote:086256fa82="mjorge"]Características do Regulador de Voltagem Ely.Q

Saídas Separadas: uma saída separada de 5 Volts (5 Amps) especialmente dedicada para alimentar o receptor, isto garante uma corrente perfeita, evitando distúrbios criados pelas demandas de carga. A outra saída está relacionada a alimentação de potência do sistema e é submetida a ser programada. Esta saída pode ser programada para 5V, 6V, 7,2V e ainda em modo “by-pass” (a corrente da bateria é conduzida diretamente a saída do regulador) e uma formidável capacidade de potência para suportar os altos picos de corrente dos servos de última geração (de 10A à 100A).

Pouco Peso: aproximadamente 20 gramas e em dimensões reduzidas (50 x 37 x 13 mm).

Multi Tipos de Baterias: o regulador aceita baterias Lipo, Life, Lion, NiCd e NiMh. No caso de Lipo, Life e Lion, somente 2 células são previstas, enquanto baterias NiCd podem ter de 5 a 7 células. É óbvia que esta possibilidade de programar as baterias é uma boa melhora para os picos de corrente e para a vida das baterias.

Volt Meter de precisão: o usuário pode checar precisamente o estado de carga das baterias através de 5 leds.

Consumo Muito Baixo: na modalidade OFF (útil para reduzir o problema de descarga, ou se o usuário esquecer a bateria conectada e assim atingir um limite inferior ao devido por um longo tempo). O layout, a tipologia do circuito e o fato do receptor ser alimentado separadamente, evita a necessidade de adicionar filtros de alimentação no circuito. O gerenciamento de programação é permitido através de um microprocessador.[/quote:086256fa82]

Parece ser bem bacana hein Mariao, faltou falar hehe.
Esse é aquele que uma vez vc estava me dizendo que se os manicacas tipo eu esquecer a chave ligada e ele perceber nehum comando dado, ele desliga o sistema?
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

[quote:3a238f7b2a="Marcelo Diniz"][quote:3a238f7b2a="progman"]Se você for ler sobre o 2in1 da align no helifreak dá até medo.

São inúmeros os relatos de falha!

No meu caso ele durou exatamente 80 vôos, até desligar sozinho ontem, por mau contato no switch no/off.

Quanto ao link do arizona regulator, eu comprei aqui:

http://www.helidirect.com/arizona-regulator-deans-p-14158.hdx[/quote:3a238f7b2a]

Eu já tive um problema com Align 2 em 1, mais devido ao fio estar encostando no frame do helicóptero e o frame desencapou os fios e eles entraram em curto.

Agora se esta afim de gastar um pouco compre este aqui:
http://www.readyheli.com/Gryphon-Extreme-Heli-Voltage-Regulator--Black_p_37003.html[/quote:3a238f7b2a]

Esse é bem bacana e parece ser muito confiavel.
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

usava o elyq de 10/100 amp no meu 700e (convertido) e agora esta no 700E com servos 8717, muito bom. o fato da corrente nao passar por dentro do RX eh o fator decisivo.
tenho um ar7000 queimado que atesta isso...
e ta um preco muito bom na AM product...
eh isso ai.. preco justo por produto bom...

abracos!!
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

Aqui o link do fregulador da fromeco.

http://www.fromeco.org/products/02frcariz-202/
Avatar do usuário
alvaromenezes
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Ter Jan 12, 2010 7:08 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por alvaromenezes »

Eu uso o da Ely.Q há dois anos e tenho ótimos resultados.
Heli Na Veia - Helimodelismo Ao Extremo
Youtube: alvaromenezes | Facebook: alvaromenezes3d | Twitter: alvarotwt
hmurayam
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 8:28 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por hmurayam »

Uso Perfect Regulator no meu 600ESP e 700E

http://www.perfectregulators.com/index.php?route=product/product&path=37_38&product_id=50
600ESP 12S Scorpion 4025-550 CC85HV FBL Vbar 5.1
700E ICE160HV FBL Beast-X, 250 FBL - Vbar 5.1
TT Mini Titan E325 - Cobra
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Deixa eu aprovitar o assunto e perguntar da bateria, o que voces usam, quantos S, nimh, marca, para alimentar o sistema?

As polyquest ainda sao boas? Tava pensando nessa http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8979&Product_Name=Polyquest__2100mAh_2S1P_Receiver_Pack_ , será que vai de boa?
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
foi 3
membro
Mensagens: 1413
Registrado em: Sex Set 12, 2008 10:05 am
Localização: Itaúna / MG / Brasil
Contato:

Mensagem por foi 3 »

[quote:541351322a="carlos renato"]Deixa eu aprovitar o assunto e perguntar da bateria, o que voces usam, quantos S, nimh, marca, para alimentar o sistema?

As polyquest ainda sao boas? Tava pensando nessa http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8979&Product_Name=Polyquest__2100mAh_2S1P_Receiver_Pack_ , será que vai de boa?[/quote:541351322a]

Eu uso Thunder Power 2S / 2250 mah / 30C.
[SEM HELIS]
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Eu uso uma Flightmax 2S 2200mAh 20C.

Abrcs!
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

No meu T-Rex 600E uso o CC BEC PRO ligado diretamente à bateria principal (motor - 6s)

Anteriormente ao CC BEC PRO, usava bateria a123 2s ligada diretamente ao servos do cíclicos e o regulador do Spektrum AR7100 no servo da cauda
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Responder