FOKKER-DRI - 2 anos depois -

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
zé paulo
membro
Mensagens: 1657
Registrado em: Ter Jun 06, 2006 4:29 pm

Mensagem por zé paulo »

Boa noite xj-9

Na verdade usei fôrmas de pizza na fuselagem e em todos os acabamentos arredondados. No resto foi depron 4mm, aliás o depron quebra muito fácil quando se tenta curvar, as fôrmas de pizza são mais maleáveis e fáceis de trabalhar.
Devagar vou voltando a pegar a prática eheheh

Abração!




[quote:69abd497e5="-xj-9-"]Aew, até que enfim saiu o leme ! :twisted:
Olhando assim nen parece que é feito de formas de pizza, tá incrivel !
continua ai, tá muito bom, só quero ver o voo !

vlw[/quote:69abd497e5]
Anexos
FOKKER 5 velho.JPG
FOKKER 5 velho.JPG (28.62 KiB) Exibido 14481 vezes
Voltando a comer pizza!!
Avatar do usuário
zé paulo
membro
Mensagens: 1657
Registrado em: Ter Jun 06, 2006 4:29 pm

Mensagem por zé paulo »

Grande Rigon

- Estive ausente mesmo. A vida é cheia de imprevistos, mas nada pode fazer com que a gente abandone o que realmente a gente gosta de fazer.
Obrigado por ser comentário.

GRande abraço


[quote:0b2a73c649="Rigon"]Zé Paulo....Sempre estou visitando o fórum e agora mesmo estava pensando por onde andava voce....Pois acho suas construções interessantes...Quando abri agora a página principal do e-voo, encontro a palava "PIZZA", pensei logo. será que é o Zé Paulo....ehehehe, não deu outra...
Legal estar de novo postando suas obras de arte.... Quero ver o vídeo.....

Abraço,

Rigon[/quote:0b2a73c649]
Voltando a comer pizza!!
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Zé é sempre bom vê suas construções!!! É bom ter vc de volta as bandejas de pizza, largando um pouco o auto fumacento!!hehehe
Não esquece de fazer os motores!! :D
[url=http://i.imagehost.org/view/0226/fokkerDR1build025][img:783b2ec2e7]http://i.imagehost.org/0226/fokkerDR1build025.jpg[/img:783b2ec2e7][/url]
Acompanhando.
Warne
Avatar do usuário
zé paulo
membro
Mensagens: 1657
Registrado em: Ter Jun 06, 2006 4:29 pm

Mensagem por zé paulo »

Grande warne

Tô de volta mesmo. Vamos ver se me animo a voltar a construir!
Não se preocupe que o modelo vai ter motor, metralhadora, piloto com bigode e cachecol.

Acabei de instalar o motor. Só falta os links dos ailerons. Quem sabe teremos um vôo teste em breve. Estou aguardando comentários e recomendações de amigos aqui do e-vôo que já tenham voado com este modelo.

Grande abraço
Anexos
FOKKER 07.JPG
FOKKER 07.JPG (28.44 KiB) Exibido 14364 vezes
FOKKER 08.JPG
FOKKER 08.JPG (31.54 KiB) Exibido 14364 vezes
fokker 09.JPG
fokker 09.JPG (30.83 KiB) Exibido 14364 vezes
Voltando a comer pizza!!
rodrigotopgun
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 10:55 am

Mensagem por rodrigotopgun »

Cara, espetacular, esse é meu sonho, sou fanático pelo Red Baron e sempre quis fazer esse avião, e o seu tá lindo cara, demais, lindo de verdade, se um dia conseguir fazer um assim estarei feliz!!! parabéns!!! E seja bem vindo de volta!!!
Avatar do usuário
Yann Hoffmann
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 1:00 am

Mensagem por Yann Hoffmann »

que capricho :O

bandejinhas de pizza ?
só pode estár brincando !
Avatar do usuário
badbass55
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 10:52 am
Localização: Limeira SP

Mensagem por badbass55 »

Zé Paulo, bem vindo de volta!!!

Suas construções continuam inspiradoras!!! Estava com essa planta do RC Groups na mão para começar a montar o meu, agora terei um guia de referência!!!

Duas perguntas:

Você poderia nos dar detalhes sobre o perfil que utilizou, quem sabem umas fotos?

Outra pergunta (essa é porque eu ainda não li essa parte do livro), usar o ailerons somente na asa superior, tem algum efeito colateral?

Digo isso pois sempre que vejo modelos com leme duplo, noto uma certa dificuldade em ajusta-los de forma a não criar freio aerodinâmico ao flexiona-los completamente, sempre fica uma diferença no movimento de um para o outro, então fiquei nessa dúvida para aplicar ailerons nas asas, e talvez a sua solução seja uma opção.
Alexandre Afonso
Beginner Rockie São Paulo SP
Aero: Ugly Stick
Canal: spektrum dx6i 2,4
Avatar do usuário
zé paulo
membro
Mensagens: 1657
Registrado em: Ter Jun 06, 2006 4:29 pm

Mensagem por zé paulo »

Rodrigo e Yann obrigado pelo comentário

badbass55

[b:e0c4ebdd2c]Sobre o perfil: [/b:e0c4ebdd2c]
- A planta do Rcgroups é sem perfil (tipo casquinha), porém procurei recortar as asas no sentido que melhor aproveitasse a curvatura da chapa de depron.
Daí com muita paciência consegui curvar um pouquinho mais. Então se a gente olhar de lado dá prá ver que ela tem um perfil curvo.

[b:e0c4ebdd2c]Sobre o aierons: [/b:e0c4ebdd2c]
- Já construí vários biplanos, neles eu posso te dizer o seguinte:
Se você usar somente os ailerons de uma asa (dois), terá um vôo dócil com curvas abertas e lentas. Se a atuação for nos quatro ailerons , terá um modelo nervoso e acrobático. Já neste triplano (que na verdade eu acho que é um quadriplano por causa da asa que tem no trem de pouso), não faço idéia ainda como vai funcionar. Acredito que fará curvas lentas e abertas necessitando de um pouco de comando de leme. Na pior das hipóteses, se não funcionar assim, coloco mais dois prá atuar.

Grande abraço
Anexos
fokker 11.JPG
fokker 11.JPG (27.85 KiB) Exibido 14298 vezes
Voltando a comer pizza!!
Avatar do usuário
badbass55
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 10:52 am
Localização: Limeira SP

Mensagem por badbass55 »

Obrigado Zé Paulo,

Agora observando a foto ficou mais claro a questão da curvatura! Imaginei ao ler a mensagem que tinha feito as asas com perfil (tipo um clark, etc.), mas agora entendi!

Obrigado pela aula sobre os ailerons!! Concordo, parece mesmo um quadriplano, continuo aguardando suas impressões sobre o voo!!

Att
Alexandre Afonso
Beginner Rockie São Paulo SP
Aero: Ugly Stick
Canal: spektrum dx6i 2,4
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

Grande Zé Paulo, seja bem vindo de volta, também estava com saudades das suas construções, e voltou em grande estilo, com mais uma obra prima.
Imagem
Responder