Indoor de verdade é pilotar na sala *final*

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Ola Marco,

Nas fotos não consegui determinar (é que sou miope, sabe). Você tá construindo direto sobre a planta, sem um plastico por cima dela? Eu costumo usar aqueles plasticos de saco de verduuras. Ele resiste bem a todas as colas que já usei (inclusive CA). Vale experimentar, pra proteger a planta e não sair com o modelo grudado nela... :^)

Reparei tbm que você "pinou" as varetas do modo correto, <S>! Mas você tá pinando os alfinetes naquela borracha? Tenho uma dica: use uma prancha de depron, de preferencia o sanduiche (papel, depron, papel) de 5mm, encontrado facilmente em papelarias. Ele dá um ótimo "building board", além de ser mais fácil pinar ele do que aquela borracha...

Meus 2 centavos

Alex
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Notei tbm que o perfil das nervuras que você preparou são diferentes dos da planta (será que é minha miopia?). Você mudou o perfil?
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Fiquei com a impressao que voce tá montando a asa com uma corda maior que tá mostrada na planta. É isso mesmo?
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Rsrsrs Ale... vc tem razão eu marquei por pinar a borracha, mas eu tava meio "irritado" porque eu danifiquei a lente do meu oculos e estava de lente o dia todo :lol: e não tava com paciencia não.....rsrssr

O diedro eu ainda vou fazer e pelo que vi em sites eu primeiro faço a asa depois corto onde vai o diedro e posiciono.... o perfil é de um outro modelo, o mesmo que o tanaka mas eu dei uma modificada... vamos ver como fica :? as dimensões são de um da classe penny plane(eu acredito....?). Ou seja, ta uma mistureba dos diabos :lol:

Sim eu construi direto sem o plastico.... eu tava sem paciencia mesmo mas fui cuidadoso e saiu sem colar........ eu geralmente usaria aquele filme de embalar carne e quem disse que eu tinha? :lol:

Bom, depois de tudo isso e tirando mortos e perdidos ficou uma maravilha.... eu nunca tinha feito um aero tão delicado(bom ainda não terminei) e qualquer ajuda será bem vinda. :D

Para a entelagem vou experimentar o filme de Dope... mas o Omar me deu uma outra opção.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Gustavo.... aumentei sim pois quero compensar o sobrepeso da bateria e do conjunto receptor/motor.... e das bobinas/imãs dos dois atuadores. É a primeira vez então vamos ver no que dá. Qualquer coisa a gente faz outro........ o perfil eu fiz com uma concavidade maior pensando na"super tração" que o motor vai dar... 1g a mais que o peso.... a helice é muito pequena em relação a essa classe de aero mas ela da 3.600 RPM e eu estou pensando se coloco ou não um trem de pouso........... :? :? :? :? :?

Como é uma classe nova de aero eu acho que posso misturar 8)

Digardi!!!!!!! :( Como não gostou?????????? a palnta tem em um monte de site e essa foi o Omar que me arrumou... o sistema custaria cerca de 400 com motor incluido mais relação :D

É isso. :D :D

Ahhhh eu queria mesmo é colocar a bat da foto.. mas vou ter que esperar um pouco..... mas vou colocar... o se vou!!! E fazer um com mai ou meno :lol: 4g :shock:
Editado pela última vez por Marco Antonio em Seg Nov 29, 2004 11:24 am, em um total de 1 vez.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Marco, aqui vão algumas sugestões de alternativas para substituir a entelagem com microfilme.

Condenser paper, Ultra Film e Polimicro Film. Chutando acho que o Tanaka deve usar o Polimicro.

O Polimicro Film é usado na categoria Mini Stick indoor.

Esses materiais podem ser encontrados no site:
www.IndoorModelSupply.com/

Ali pode-se obter também o elástico para indoor. Com local adequado isso possibilita, juntamente com o indoor R/C, desenvolvermos atividades clássicas de indoor.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Nossa... quanta coisa tem lá.

Valeu Omar...... muito obrigado
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Tem tbm o ramicrolite (http://www.ramicrolite.com/) que além de ser super leve, pode ser colorido.

Nunca usei, mas tem tbm o mylar...

Alex
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Oi Ale.. obrigado pelo end.
Bom eu vi o Mylar e na casa do restaurador tem.... mas?mas?mas? :lol:


Ai que dor de cabeça :?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Marco, dei uma olhada no site sa casa do restaurador e não encontei o Mylar.
Faz tempo que eu estou de olho num tal de BEVA 371 que tem lá e é usado para restauro de quadros. lá eles dizem que se trata de um termo adesivo.
Será que substitui o Balsarite ou o Balsaloc, você conhece?
Responder