Queda de um T-Rex 450 Sport carenado

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
Avatar do usuário
wmonteiro1706
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Qua Jan 06, 2010 6:58 pm
Contato:

Mensagem por wmonteiro1706 »

Consegui extrair esta imagem do vídeo que mostra a peça acima da caranagem caindo.

[URL=http://img706.imageshack.us/i/rolim2820.jpg/][img:b8c38624e4]http://img706.imageshack.us/img706/2872/rolim2820.jpg[/img:b8c38624e4][/URL]

A peça que solta é o ponto vermelho.

[URL=http://img37.imageshack.us/i/rolim2822.jpg/][img:b8c38624e4]http://img37.imageshack.us/img37/9272/rolim2822.jpg[/img:b8c38624e4][/URL]
Avatar do usuário
Germanico
membro
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:36 am
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Germanico »

.
Estava ventando muito mesmo. Com um vento assim não dá pra voar com modelos médios e pequenos. Não dá. Pior ainda se for carenado.
Se tentar, perde-se totalmente o prazer do voo, porque voce precisa ficar "brigando" o tempo todo contra o vento.
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Um detalhe importante nisso tudo, é que até mesmo os parafusos da carenagem tem que serem travados, seja com cola epoxi ou qualquer outro produto que se tenha segurança de que não irão afrouxar com as vibrações.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Rodrigo Morales
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 10:43 pm
Localização: Plano - TX

Mensagem por Rodrigo Morales »

[quote:a0bb49491d="LaercioLMB"]Um detalhe importante nisso tudo, é que até mesmo os parafusos da carenagem tem que serem travados, seja com cola epoxi ou qualquer outro produto que se tenha segurança de que não irão afrouxar com as vibrações.[/quote:a0bb49491d]

Travar o parafuso com cola Epoxi?

Espero que ninguém leve esse comentário a sério.

Se for pra evitar que os parafusos se soltem com vibração, o correto é usar trava-roscas, azul de fixação média. Que foi feito pra isso.

Imagina você montando um heli e passando cola epoxi nos parafusos...

Não é qualquer outro produto que tenha segurança. É com trava-roscas.
NO PAULINHADA! YES FLY!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:0681573e92="Rodrigo Morales"][quote:0681573e92="LaercioLMB"]Um detalhe importante nisso tudo, é que até mesmo os parafusos da carenagem tem que serem travados, seja com cola epoxi ou qualquer outro produto que se tenha segurança de que não irão afrouxar com as vibrações.[/quote:0681573e92]

Travar o parafuso com cola Epoxi?

Espero que ninguém leve esse comentário a sério.

Se for pra evitar que os parafusos se soltem com vibração, o correto é usar trava-roscas, azul de fixação média. Que foi feito pra isso.

Imagina você montando um heli e passando cola epoxi nos parafusos...

Não é qualquer outro produto que tenha segurança. É com trava-roscas.[/quote:0681573e92]

O problema de trava roscas em carenagem de plástico é que não ficará confiável, mas se pingar uma gota de cola epoxi na ponta do parafuso pelo lado interno da carenagem, isso não ocorre.
A trava química é somente para a montagem do helimodelo, isso eu concordo com você que ninguém deve usar cola epoxi para fazer isso, mas leia atentamente sobre o que estamos falando.
Se fala de parafusos em uma carenagem de helimodelo, usa trava química em uma carenagem e vê se segura.
como tem gente que gosta de tentar alfinetar sem ler direito as coisas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Bruno450
membro
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Ago 02, 2010 10:26 am
Localização: Blumenau

Mensagem por Bruno450 »

No meu ponto de vista o rapaz não se atentou com auta rotação.

Oque temos que cuidar com o heli escala é justamente no rotor, tudo bem ele parafusou mas o parafuso que veio era pequeno, Muito bem ele se atentou a isto mas então pq não reforçou? e muita gente quebra escala devido a auta rotação, e se a culpa também foi do vento não podemos culpar a qualidade até porque me parece da heliartist esta fuselagem.
T-rex 550 - Spektrum DX7 / Helicoptero não se empresta
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:79b86e50b9="Bruno450"]No meu ponto de vista o rapaz não se atentou com auta rotação.

Oque temos que cuidar com o heli escala é justamente no rotor, tudo bem ele parafusou mas o parafuso que veio era pequeno, Muito bem ele se atentou a isto mas então pq não reforçou? e muita gente quebra escala devido a auta rotação, e se a culpa também foi do vento não podemos culpar a qualidade até porque me parece da heliartist esta fuselagem.[/quote:79b86e50b9]É fabricado pela Fusuno, http://www.worthpoint.com/worthopedia/fusuno-jet-ranger-fuselage-fg-trex-52596758 .
Avatar do usuário
wmonteiro1706
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Qua Jan 06, 2010 6:58 pm
Contato:

Mensagem por wmonteiro1706 »

A carenagem estava bem montada, a tampa superior é presa apenas por dois parafusos que só entram em contato com a carenagem. Achamos que se a mesma tivesse 4 parafusos, isso não teria acontecido.
Os ventos aqui no nordeste castigam bastante neste período de agosto.
rrmbsb
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Qua Jul 01, 2009 5:49 pm
Localização: brasilia

Mensagem por rrmbsb »

Uma pena, essas carenagens são muito frageis, qualquer tombo faz um grande estrago.
Avatar do usuário
SpitCO
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 3:13 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SpitCO »

Quando vejo o meu Lama cair de 1 metro de altura já me da um aperto no peito. Se esse fosse meu com certeza teria morrido! hehe
Responder