Mig-29 depron 6mm planta Tomhe ( Vídeo Mig-29 e lenha F-22 )

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Poxa Anna, esses modelinhos perfilados são feitos pra dá alegria!!! Seguindo a planta não tem erro, só se estiver usando um motor muito fraco.
Tenta mais uma vez...mas acerta o CG, da forma que vc descreveu a reação do modelo o CG deve esta atrasado pra caramba!! Posta uma foto indicando onde vc colocou o CG. Qualquer coisa parte pra o F 22, que parece ser muito mais tranqüilo de voar! Eu acho muito tranquilo...parece até um treinador.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Mensagem por MadMax »

Anna, acho que o Warne tem razão .... motor ou CG, é um dos dois ... pra testar o motor faz aquele teste simples de segurar na ponta da asa e ir acelerando e se o avião apontar o nariz para cima (90 graus com o chão) e o stick do rádio estiver no meio ou menos significa que tem motor sobrando e com relação ao CG siga o indicado na planta ... fica perfeito naquela posição.

Abraço,

...
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Avatar do usuário
Anna Luísa Lima
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Ago 27, 2010 8:36 pm

Mensagem por Anna Luísa Lima »

Amigos...
O que seria de mim sem vocês??? N A D A!!!!!!
O CG está certo (graças a Deus!) hehehe Afinal, minha burrice não ajudaria a fazer algo fora do que está no papel. Ela não me permite tamanha proeza!!!
Mas o problema é motor mesmo.
O nariz nem se mexia direito. Pouca força. As lenhas nem sempre foram por problemas previsíveis (nunca imaginaria uma bateria explodindo!!!!)
Eu segui a planta inicialmente e o fiz todo em depron. Depois com a explosão da bateria, eu fiz a canopy em p3, mas o peso não alterou muito, pois diminui a cola para compensar. Como estou planejando fazer um boeing, já havia pedido duas edf e acho que vou usar uma no Mig. Os senhores experts e salvadores de aeromodelistas em apuros acham que podem dar certo? Como poderia prendê-la nessa planta? Teria que mudar o CG por causa disso, Ela pesa o dobro do motor atual.
P.S.: Antes de colocar a turbina, vou fazer um teste com outro motor (um 2409-12 com hélice 7 x 4). O que acham? Pelo menos eu percebi que o nariz está empinando melhor, parecendo madame entrando no shopping!!!! hehehe
Aguardo retorno de vocês!!!!! S O C O R R O!!!!!!!!!!!
Abraços da fã incondicional de vocês,
Anna
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Vixi!! Turbina!? Não vai servi pra esse modelo! Vai ter que construir outro que tenha a planta especifica pra sua turbina. É bom saber de agora que dependendo da turbina ela não rende quase nada.
Seu motor é um TP 2409-12, né!? Leva fácil seu modelo.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Mensagem por MadMax »

Anna,

Eu até cheguei a testar na bancada uma EDF de 55mm que pretendia colocar em um F-22 que usava um motor de 19g e me dava 270g de empuxo, a EDF pesava 95g e me dava um empuxo de 388g .... 400% a mais de peso no motor e 44% a mais de empuxo e como as EDFs consomem mais, a bateria teria quer ser maior aumentando ainda mais o peso da criança ... resumindo ... vendi a EDF e ainda ganhei dinheiro! Não quero dizer que deva vender suas EDFs mas sim repensar o modelo e principalmente fazer contas, como o empuxo das EDFs X peso TOTAL do modelo JÁ com a BATERIA ... para EDF eu tentaria um SU-37 ou um F-22 pois estes dois caras tem um "monte de asa" te dando um pouco mais de sustentação que o MIG-29, já que as EDFs "não tem o mesmo rendimento dos motores colocados no esquema pusher".

Abraço,

...
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Adorei esse jatinho, acabei construindo um na noite passada, agora tem um detalhe, eu me esqueci do detalhe de meu depron ser de 3mm, será q vai ser muito frágil? 4 servinhos de 5gr serve ou seria mais legal de 9 gr? tenho 2 baterias de 3S de 2175mah e 50C evo que motor e esc poderia usar?
Avatar do usuário
MadMax
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 7:55 am
Localização: NHSP

Mensagem por MadMax »

[quote:9f9d8691db="highlander"]Adorei esse jatinho, acabei construindo um na noite passada, agora tem um detalhe, eu me esqueci do detalhe de meu depron ser de 3mm, será q vai ser muito frágil? 4 servinhos de 5gr serve ou seria mais legal de 9 gr? tenho 2 baterias de 3S de 2175mah e 50C evo que motor e esc poderia usar?[/quote:9f9d8691db]

Se colocar uma longarina de fibra de carbono ou mesmo de fibra de vidro na asa o depron de 3mm aguentará bem, já os servos o ideal seria os de 9g mas de 5g também servem. Motor para ele eu testei duas opções e as duas funcionam bem.

1a. Sugestão do criador da planta: Motor 2212/6 de 2200kv com hélice APC 6X4
2a. Esta eu testei e deu certo, porém o Mig voa com menos velocidade. Um motor EMAX 2215/20 com hélice 8X4 GWS ( a laranja ) ou similar.

O ESC para a peimeira opção eu uso um de 45A já que o 2212/6 gosta de muitos amperes e para segunda opção eu uso um 30A da Himodel.

Abraços e BOA DIVERSÃO!

...
MadMax
Cessna 182 / Extra 260 / YAK 54 / E-REVO Mamba Monster (Fusca Baja)
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Muito obrigado MadMax, vou estar comprando entao o setup pra ele, espero ficar bom no voo sport, grande abraço!!!
Davi
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Ago 20, 2010 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro (Niterói)

Mensagem por Davi »

Fala ai Galera Blz? estou acompanhando esses modelos são muito irados gostaria de saber qual é o tipo de fita que se coloca nesses modelos tipo esse vermelhoe e o outro tipo para segurar os lemes ? valeu pessoal
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Mensagem por Jonathan M. »

Fita adesiva colorida, e para os comandos fita filamentosa.
Responder