Pequeno acidente com o Copterx 450. Quase desistindo.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:aa571728c9="Scorpion"][quote:aa571728c9="WESLEY CS"]Eae Scorpion

Eu acho que voce não deveria destistir não cara... alias foi voce que me indico esse heli quando comecei e to com ele até hoje... ja tive uma lenha muito ferrada com o meu quase perdi o heli, desmontei ele inteiro troquei tudo que precisava e montei isso com ajuda de ninguem por que mesmo la no clube cada um que tem heli faz a manutenção no seu... mas com um amigo do clube aprendi helicopteros tem que ter uma paciencia de jó... e quando for fazer manutenção tem que ser algo feito que nem uma lesma por que qualquer detalhe ferra tudo...[/quote:aa571728c9]

Oi.
Eu ajudo um monte de iniciantes quando me procuram a respeito do que comprar em equipamentos. Já vi muitos que começaram antes de mim voando primeiro.
Desde que comprei o heli eu tive os seguintes prejuizos:

Flybar rod que emperrou no rotor e tive de puxar a força.
Esc Plush 40A que queimou.
Rádio HK 6-X que queimou a saída RF.
Pá que soltou o revestimento na ponta.

E tudo isso sem ele ter voado nenhuma vez controlado. Não controlado por que cheguei a fazer ele voar uma vez comigo segurando pelos esquis.

O sentimento que fica é de: vende pra quem tem paciência e dinheiro antes que mais alguma coisa dê defeito.
É por isso que não animo muito de continuar. Mas sei que todo mundo aqui tem as mesmas dificuldades do que eu a respeito de ter que comprar de outros estados ou países e esperar tudo chegar, ter que lidar com parafusos que não se soltam e também ter que investir muito dinheiro pra continuar no helimodelismo.

Não tenho vontade de vender o heli e nem nada do que comprei pra ele. Mas como já disse um monte de vezes: Continuar é muito dificil com tudo dando errado.[/quote:aa571728c9]

Cara...uma coisa que aprendi.

Heli é uma coisa muito milindrosa.

Heli xing-ling junto com eletronica xing-ling vai dar dor de cabeça mesmo, a qualquer hora. (os aligh de vez enquando queimam ESC e servos....imagina os xing.)

Uns tem mais sorte, e outros nao.

Eu por exemplo comprei um CX450 dei 7 voos ( e 3 tombos) e vendi, o cara que comprou deu ums 6 voos (2 tombos) e ele siquer entortou algum eixo.

POrem a cauda nao se acerta muito bem não.

Outro colega meu comprou um HK 500 e foi um problema atraz do outro... ja vi o heli dele quebrar 3 veses e ele nem voar voou direito, no ultimo voo (tinha trocado o giro) um link da bailarina soltou ai lenha denovo, olha auqe quem tava voando eh expert ^^

Ja peguei varios helis xing-ling (pra montar e trocar peça) e ums sao rasoaveis e outros uma Mer**


Começar com pé direito:

Instrutor + t-rex 450 + futaba 7C ou DX7 (o que seja compativel com o do seu instrutor).

e o mais importante, dedicação e muita paciencia

assim se começa com pé direito.


Eu sou instrutor de Aeros Glow e eletrico.

Tenho alunos que tem paciencia e escutam o que eu falo e tenho alunos que nao tem paciencia e sao teimosos.

O impaciente sismou que ele ja sabia voar e nao quis me esperar pra voar, e quando menos o pessoal esperava ele "decolou" e passou relativamente perto de um pessoal na pista de carrinhos.

Quando começa assim eu nem falo mais nada e nem me responsabilizo.

Intao pacienciaaaaaa.....
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Avatar do usuário
Scorpion
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 4:17 pm
Localização: Muriaé / MG

Mensagem por Scorpion »

Apesar de ter perdido um pouco a vontade de continuar mexendo com helimodelismo, continuei tentando mexer no heli.
Consegui programar o ESC com segurança seguindo as dicas aqui do tópico e também já configurei as curvas de passo e as curvas do motor.
Agora só falta eu aprender a configurar o gyro assan 410.

Eu estava doido para ver o motor e os rotores girarem novamente depois de muito tempo esperando. E hoje eu consegui, e dessa vez controladamente.

Voar ele vai ter que voar pelo menos uma vez.

Mas permaneço com a ideia, se isso der algum problema sem voar uma unica vez eu desisto.

Se eu conseguir, no dia do meu 1º voo com um helimodelo de 6 canais eu faço um video.

Se alguém quiser dar uma ajuda pra configurar o gyro eu agradeço. Estou com dificuldade.
Não entendi muito bem o tópico fixo aqui no fórum sobre como configurar gyro e também o manual do meu gyro, mesmo traduzindo no google pra portugues.
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Caramba velhinho, acompanhos seus posts desde quando resolveu comprar seu heli, e lembro que você teve muitos problemas com a demora na entrega e ect...

Reconheço que é muito frustrante começar qualquer coisa com tantos percalsos! Mas se você precisa de palavras para lhe animarem eu lhe digo o seguinte: "Sabado foi o meu primeiro voo, e mesmo depois e de muito estudar e simulador, lenha! MAS FOI OTIMO! Um prazer raro! epor isso lhe digo, não deixe essa oportunidade passar, não desista agora!"

MAS TENHA MAIS CUIDADO NÁS PROXIMAS VEZES! Lenha um pouco sobre a função THROLE HOLD do rádio! ela salvou minha vida quando eu ajustava o tracking das pás!
Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por paulinho_spinelli »

Rapaz passei por situações parecidas, no começo de fevereiro com um belt e depois cansado de
problemas desses parecidos com o seu juntei uma grana e comprei um trex 450 sport , ai pensei
agora só alegria né, que nada como alguns colegas mesmo já disseram além de muita pesquisa
a sorte ajuda muito rs, troquei 4 servos align ds410m, um par de pás de fibra de carbono originais
(por falta de trava rosca, o heli estava na bancada saiu tudo voando ), um receptor e um esc,
detalhe que nem um hover havia conseguido ainda com o famoso trex 450, fiquei como voce esta
completamente revoltado rs massss insisti e depois dessa maré de azar, da uma olhada ai
http://www.youtube.com/watch?v=U158yBtKuyk
Não desista vai que sua maré de azar acabou poe esse bicho pra voar
abraços
Avatar do usuário
Bruno450
membro
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Ago 02, 2010 10:26 am
Localização: Blumenau

Mensagem por Bruno450 »

[quote:c8c67e3450]Rapaz passei por situações parecidas, no começo de fevereiro com um belt e depois cansado de
problemas desses parecidos com o seu juntei uma grana e comprei um trex 450 sport , ai pensei
agora só alegria né, que nada como alguns colegas mesmo já disseram além de muita pesquisa
a sorte ajuda muito rs, troquei 4 servos align ds410m, um par de pás de fibra de carbono originais
(por falta de trava rosca, o heli estava na bancada saiu tudo voando ), um receptor e um esc,
detalhe que nem um hover havia conseguido ainda com o famoso trex 450, fiquei como voce esta
completamente revoltado rs massss insisti e depois dessa maré de azar, da uma olhada ai
http://www.youtube.com/watch?v=U158yBtKuyk
Não desista vai que sua maré de azar acabou poe esse bicho pra voar
abraços [/quote:c8c67e3450]

Oloooooco, tudo isso detonou na lenha??? :shock: :shock: :shock:

Bota maré de azar nisto
T-rex 550 - Spektrum DX7 / Helicoptero não se empresta
Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por paulinho_spinelli »

Não quebrou na lenha, isso tudo foi queimando sem ele nem sequer sair do chão, por isso
que disse pra ele não desistir, depois que consegui tirar ele do chão nunca lenhei, todas essas
peças foram queimando uma atras da outra logo que ligava o heli
Avatar do usuário
808state
membro
Mensagens: 358
Registrado em: Seg Set 28, 2009 10:10 pm
Localização: Seabra - Ba
Contato:

Mensagem por 808state »

Olha.
Eu tb tive essa maré braba no começo.
Deu vontade de quebrar e largar tudo de lado..
Bateria veio com celula morta,motor 2836 com eixo torto, carregador accucel 6 nao carregava,servo Hxt900 falhando antes do primeiro voo e Uma dezena de lenhas.ETC.
Algumas ideias de amigos não fora as melhores e tive que resolver por si só
Entao tive uma historia parecida com a sua demorei mais de 8 meses pra sentir um [b:d236e48d32]prazer [/b:d236e48d32]em voo e todas as pessoas com começa sozinho passa por essa confusoês.

Faça com eu. Nâo [b:d236e48d32]desanima [/b:d236e48d32]e vá em frente.
Trex 600ESP Stock - Trex 450- Spektrum - Mavic
rufera
membro
Mensagens: 173
Registrado em: Seg Mar 26, 2007 8:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rufera »

Não desiste.Insista!
Rufera.
Avatar do usuário
rcolcci1
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sáb Dez 26, 2009 10:33 pm
Localização: Matão - SP

Mensagem por rcolcci1 »

Cara, desde novembro estou nesse hobby, e só nesse mês que estou começando a voar legalzinho. Mais ninguém é livre das lenhas.
Agente lenha aprendendo.. lenha fazendo 3d.. e assim vai.

Não desite não, esse hobby é fantástico.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Desiste não, eu também já passei dias péssimos no hobby, já cheguei a pegar tudo e colocar numa caixa para tocar fogo, graças à abençoada DAC não o fiz!
A maior parte dos problemas acontecem por descuidos nossos, desde a compra do produto até a montagem final. Os problemas que acontecem são ruins, mas nos ajudam a não cometer o mesmo erro novamente.
E ter paciência e atenção agora que em breve você estará voando!
Responder