Pequeno acidente com o Copterx 450. Quase desistindo.
- RafaelMq
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- Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
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[quote:aa571728c9="Scorpion"][quote:aa571728c9="WESLEY CS"]Eae Scorpion
Eu acho que voce não deveria destistir não cara... alias foi voce que me indico esse heli quando comecei e to com ele até hoje... ja tive uma lenha muito ferrada com o meu quase perdi o heli, desmontei ele inteiro troquei tudo que precisava e montei isso com ajuda de ninguem por que mesmo la no clube cada um que tem heli faz a manutenção no seu... mas com um amigo do clube aprendi helicopteros tem que ter uma paciencia de jó... e quando for fazer manutenção tem que ser algo feito que nem uma lesma por que qualquer detalhe ferra tudo...[/quote:aa571728c9]
Oi.
Eu ajudo um monte de iniciantes quando me procuram a respeito do que comprar em equipamentos. Já vi muitos que começaram antes de mim voando primeiro.
Desde que comprei o heli eu tive os seguintes prejuizos:
Flybar rod que emperrou no rotor e tive de puxar a força.
Esc Plush 40A que queimou.
Rádio HK 6-X que queimou a saída RF.
Pá que soltou o revestimento na ponta.
E tudo isso sem ele ter voado nenhuma vez controlado. Não controlado por que cheguei a fazer ele voar uma vez comigo segurando pelos esquis.
O sentimento que fica é de: vende pra quem tem paciência e dinheiro antes que mais alguma coisa dê defeito.
É por isso que não animo muito de continuar. Mas sei que todo mundo aqui tem as mesmas dificuldades do que eu a respeito de ter que comprar de outros estados ou países e esperar tudo chegar, ter que lidar com parafusos que não se soltam e também ter que investir muito dinheiro pra continuar no helimodelismo.
Não tenho vontade de vender o heli e nem nada do que comprei pra ele. Mas como já disse um monte de vezes: Continuar é muito dificil com tudo dando errado.[/quote:aa571728c9]
Cara...uma coisa que aprendi.
Heli é uma coisa muito milindrosa.
Heli xing-ling junto com eletronica xing-ling vai dar dor de cabeça mesmo, a qualquer hora. (os aligh de vez enquando queimam ESC e servos....imagina os xing.)
Uns tem mais sorte, e outros nao.
Eu por exemplo comprei um CX450 dei 7 voos ( e 3 tombos) e vendi, o cara que comprou deu ums 6 voos (2 tombos) e ele siquer entortou algum eixo.
POrem a cauda nao se acerta muito bem não.
Outro colega meu comprou um HK 500 e foi um problema atraz do outro... ja vi o heli dele quebrar 3 veses e ele nem voar voou direito, no ultimo voo (tinha trocado o giro) um link da bailarina soltou ai lenha denovo, olha auqe quem tava voando eh expert ^^
Ja peguei varios helis xing-ling (pra montar e trocar peça) e ums sao rasoaveis e outros uma Mer**
Começar com pé direito:
Instrutor + t-rex 450 + futaba 7C ou DX7 (o que seja compativel com o do seu instrutor).
e o mais importante, dedicação e muita paciencia
assim se começa com pé direito.
Eu sou instrutor de Aeros Glow e eletrico.
Tenho alunos que tem paciencia e escutam o que eu falo e tenho alunos que nao tem paciencia e sao teimosos.
O impaciente sismou que ele ja sabia voar e nao quis me esperar pra voar, e quando menos o pessoal esperava ele "decolou" e passou relativamente perto de um pessoal na pista de carrinhos.
Quando começa assim eu nem falo mais nada e nem me responsabilizo.
Intao pacienciaaaaaa.....
Eu acho que voce não deveria destistir não cara... alias foi voce que me indico esse heli quando comecei e to com ele até hoje... ja tive uma lenha muito ferrada com o meu quase perdi o heli, desmontei ele inteiro troquei tudo que precisava e montei isso com ajuda de ninguem por que mesmo la no clube cada um que tem heli faz a manutenção no seu... mas com um amigo do clube aprendi helicopteros tem que ter uma paciencia de jó... e quando for fazer manutenção tem que ser algo feito que nem uma lesma por que qualquer detalhe ferra tudo...[/quote:aa571728c9]
Oi.
Eu ajudo um monte de iniciantes quando me procuram a respeito do que comprar em equipamentos. Já vi muitos que começaram antes de mim voando primeiro.
Desde que comprei o heli eu tive os seguintes prejuizos:
Flybar rod que emperrou no rotor e tive de puxar a força.
Esc Plush 40A que queimou.
Rádio HK 6-X que queimou a saída RF.
Pá que soltou o revestimento na ponta.
E tudo isso sem ele ter voado nenhuma vez controlado. Não controlado por que cheguei a fazer ele voar uma vez comigo segurando pelos esquis.
O sentimento que fica é de: vende pra quem tem paciência e dinheiro antes que mais alguma coisa dê defeito.
É por isso que não animo muito de continuar. Mas sei que todo mundo aqui tem as mesmas dificuldades do que eu a respeito de ter que comprar de outros estados ou países e esperar tudo chegar, ter que lidar com parafusos que não se soltam e também ter que investir muito dinheiro pra continuar no helimodelismo.
Não tenho vontade de vender o heli e nem nada do que comprei pra ele. Mas como já disse um monte de vezes: Continuar é muito dificil com tudo dando errado.[/quote:aa571728c9]
Cara...uma coisa que aprendi.
Heli é uma coisa muito milindrosa.
Heli xing-ling junto com eletronica xing-ling vai dar dor de cabeça mesmo, a qualquer hora. (os aligh de vez enquando queimam ESC e servos....imagina os xing.)
Uns tem mais sorte, e outros nao.
Eu por exemplo comprei um CX450 dei 7 voos ( e 3 tombos) e vendi, o cara que comprou deu ums 6 voos (2 tombos) e ele siquer entortou algum eixo.
POrem a cauda nao se acerta muito bem não.
Outro colega meu comprou um HK 500 e foi um problema atraz do outro... ja vi o heli dele quebrar 3 veses e ele nem voar voou direito, no ultimo voo (tinha trocado o giro) um link da bailarina soltou ai lenha denovo, olha auqe quem tava voando eh expert ^^
Ja peguei varios helis xing-ling (pra montar e trocar peça) e ums sao rasoaveis e outros uma Mer**
Começar com pé direito:
Instrutor + t-rex 450 + futaba 7C ou DX7 (o que seja compativel com o do seu instrutor).
e o mais importante, dedicação e muita paciencia
assim se começa com pé direito.
Eu sou instrutor de Aeros Glow e eletrico.
Tenho alunos que tem paciencia e escutam o que eu falo e tenho alunos que nao tem paciencia e sao teimosos.
O impaciente sismou que ele ja sabia voar e nao quis me esperar pra voar, e quando menos o pessoal esperava ele "decolou" e passou relativamente perto de um pessoal na pista de carrinhos.
Quando começa assim eu nem falo mais nada e nem me responsabilizo.
Intao pacienciaaaaaa.....
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Apesar de ter perdido um pouco a vontade de continuar mexendo com helimodelismo, continuei tentando mexer no heli.
Consegui programar o ESC com segurança seguindo as dicas aqui do tópico e também já configurei as curvas de passo e as curvas do motor.
Agora só falta eu aprender a configurar o gyro assan 410.
Eu estava doido para ver o motor e os rotores girarem novamente depois de muito tempo esperando. E hoje eu consegui, e dessa vez controladamente.
Voar ele vai ter que voar pelo menos uma vez.
Mas permaneço com a ideia, se isso der algum problema sem voar uma unica vez eu desisto.
Se eu conseguir, no dia do meu 1º voo com um helimodelo de 6 canais eu faço um video.
Se alguém quiser dar uma ajuda pra configurar o gyro eu agradeço. Estou com dificuldade.
Não entendi muito bem o tópico fixo aqui no fórum sobre como configurar gyro e também o manual do meu gyro, mesmo traduzindo no google pra portugues.
Consegui programar o ESC com segurança seguindo as dicas aqui do tópico e também já configurei as curvas de passo e as curvas do motor.
Agora só falta eu aprender a configurar o gyro assan 410.
Eu estava doido para ver o motor e os rotores girarem novamente depois de muito tempo esperando. E hoje eu consegui, e dessa vez controladamente.
Voar ele vai ter que voar pelo menos uma vez.
Mas permaneço com a ideia, se isso der algum problema sem voar uma unica vez eu desisto.
Se eu conseguir, no dia do meu 1º voo com um helimodelo de 6 canais eu faço um video.
Se alguém quiser dar uma ajuda pra configurar o gyro eu agradeço. Estou com dificuldade.
Não entendi muito bem o tópico fixo aqui no fórum sobre como configurar gyro e também o manual do meu gyro, mesmo traduzindo no google pra portugues.
- floydbh
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- Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
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Caramba velhinho, acompanhos seus posts desde quando resolveu comprar seu heli, e lembro que você teve muitos problemas com a demora na entrega e ect...
Reconheço que é muito frustrante começar qualquer coisa com tantos percalsos! Mas se você precisa de palavras para lhe animarem eu lhe digo o seguinte: "Sabado foi o meu primeiro voo, e mesmo depois e de muito estudar e simulador, lenha! MAS FOI OTIMO! Um prazer raro! epor isso lhe digo, não deixe essa oportunidade passar, não desista agora!"
MAS TENHA MAIS CUIDADO NÁS PROXIMAS VEZES! Lenha um pouco sobre a função THROLE HOLD do rádio! ela salvou minha vida quando eu ajustava o tracking das pás!
Reconheço que é muito frustrante começar qualquer coisa com tantos percalsos! Mas se você precisa de palavras para lhe animarem eu lhe digo o seguinte: "Sabado foi o meu primeiro voo, e mesmo depois e de muito estudar e simulador, lenha! MAS FOI OTIMO! Um prazer raro! epor isso lhe digo, não deixe essa oportunidade passar, não desista agora!"
MAS TENHA MAIS CUIDADO NÁS PROXIMAS VEZES! Lenha um pouco sobre a função THROLE HOLD do rádio! ela salvou minha vida quando eu ajustava o tracking das pás!
- paulinho_spinelli
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- Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
- Localização: São Paulo
Rapaz passei por situações parecidas, no começo de fevereiro com um belt e depois cansado de
problemas desses parecidos com o seu juntei uma grana e comprei um trex 450 sport , ai pensei
agora só alegria né, que nada como alguns colegas mesmo já disseram além de muita pesquisa
a sorte ajuda muito rs, troquei 4 servos align ds410m, um par de pás de fibra de carbono originais
(por falta de trava rosca, o heli estava na bancada saiu tudo voando ), um receptor e um esc,
detalhe que nem um hover havia conseguido ainda com o famoso trex 450, fiquei como voce esta
completamente revoltado rs massss insisti e depois dessa maré de azar, da uma olhada ai
http://www.youtube.com/watch?v=U158yBtKuyk
Não desista vai que sua maré de azar acabou poe esse bicho pra voar
abraços
problemas desses parecidos com o seu juntei uma grana e comprei um trex 450 sport , ai pensei
agora só alegria né, que nada como alguns colegas mesmo já disseram além de muita pesquisa
a sorte ajuda muito rs, troquei 4 servos align ds410m, um par de pás de fibra de carbono originais
(por falta de trava rosca, o heli estava na bancada saiu tudo voando ), um receptor e um esc,
detalhe que nem um hover havia conseguido ainda com o famoso trex 450, fiquei como voce esta
completamente revoltado rs massss insisti e depois dessa maré de azar, da uma olhada ai
http://www.youtube.com/watch?v=U158yBtKuyk
Não desista vai que sua maré de azar acabou poe esse bicho pra voar
abraços
[quote:c8c67e3450]Rapaz passei por situações parecidas, no começo de fevereiro com um belt e depois cansado de
problemas desses parecidos com o seu juntei uma grana e comprei um trex 450 sport , ai pensei
agora só alegria né, que nada como alguns colegas mesmo já disseram além de muita pesquisa
a sorte ajuda muito rs, troquei 4 servos align ds410m, um par de pás de fibra de carbono originais
(por falta de trava rosca, o heli estava na bancada saiu tudo voando ), um receptor e um esc,
detalhe que nem um hover havia conseguido ainda com o famoso trex 450, fiquei como voce esta
completamente revoltado rs massss insisti e depois dessa maré de azar, da uma olhada ai
http://www.youtube.com/watch?v=U158yBtKuyk
Não desista vai que sua maré de azar acabou poe esse bicho pra voar
abraços [/quote:c8c67e3450]
Oloooooco, tudo isso detonou na lenha??? :shock: :shock: :shock:
Bota maré de azar nisto
problemas desses parecidos com o seu juntei uma grana e comprei um trex 450 sport , ai pensei
agora só alegria né, que nada como alguns colegas mesmo já disseram além de muita pesquisa
a sorte ajuda muito rs, troquei 4 servos align ds410m, um par de pás de fibra de carbono originais
(por falta de trava rosca, o heli estava na bancada saiu tudo voando ), um receptor e um esc,
detalhe que nem um hover havia conseguido ainda com o famoso trex 450, fiquei como voce esta
completamente revoltado rs massss insisti e depois dessa maré de azar, da uma olhada ai
http://www.youtube.com/watch?v=U158yBtKuyk
Não desista vai que sua maré de azar acabou poe esse bicho pra voar
abraços [/quote:c8c67e3450]
Oloooooco, tudo isso detonou na lenha??? :shock: :shock: :shock:
Bota maré de azar nisto
T-rex 550 - Spektrum DX7 / Helicoptero não se empresta
- paulinho_spinelli
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- Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
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Olha.
Eu tb tive essa maré braba no começo.
Deu vontade de quebrar e largar tudo de lado..
Bateria veio com celula morta,motor 2836 com eixo torto, carregador accucel 6 nao carregava,servo Hxt900 falhando antes do primeiro voo e Uma dezena de lenhas.ETC.
Algumas ideias de amigos não fora as melhores e tive que resolver por si só
Entao tive uma historia parecida com a sua demorei mais de 8 meses pra sentir um [b:d236e48d32]prazer [/b:d236e48d32]em voo e todas as pessoas com começa sozinho passa por essa confusoês.
Faça com eu. Nâo [b:d236e48d32]desanima [/b:d236e48d32]e vá em frente.
Eu tb tive essa maré braba no começo.
Deu vontade de quebrar e largar tudo de lado..
Bateria veio com celula morta,motor 2836 com eixo torto, carregador accucel 6 nao carregava,servo Hxt900 falhando antes do primeiro voo e Uma dezena de lenhas.ETC.
Algumas ideias de amigos não fora as melhores e tive que resolver por si só
Entao tive uma historia parecida com a sua demorei mais de 8 meses pra sentir um [b:d236e48d32]prazer [/b:d236e48d32]em voo e todas as pessoas com começa sozinho passa por essa confusoês.
Faça com eu. Nâo [b:d236e48d32]desanima [/b:d236e48d32]e vá em frente.
Trex 600ESP Stock - Trex 450- Spektrum - Mavic
- valter_ribeiro
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- Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
- Localização: Rio Brilhante - MS
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Desiste não, eu também já passei dias péssimos no hobby, já cheguei a pegar tudo e colocar numa caixa para tocar fogo, graças à abençoada DAC não o fiz!
A maior parte dos problemas acontecem por descuidos nossos, desde a compra do produto até a montagem final. Os problemas que acontecem são ruins, mas nos ajudam a não cometer o mesmo erro novamente.
E ter paciência e atenção agora que em breve você estará voando!
A maior parte dos problemas acontecem por descuidos nossos, desde a compra do produto até a montagem final. Os problemas que acontecem são ruins, mas nos ajudam a não cometer o mesmo erro novamente.
E ter paciência e atenção agora que em breve você estará voando!