Gyro HK401B = chines sacana ?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

rafaeld
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Dom Abr 01, 2007 11:58 pm

Mensagem por rafaeld »

[quote:468f4ddda3="coelho72"][quote:468f4ddda3="rafaeld"][quote:468f4ddda3="Abib"]Liguei ele no Sinal, pois os outros dois são positivo e negativo..

Coelho, foi o que eu disse: Se tivesse EPA até daria para tentar ajustar alguma coisa..

Mas como não tem, seria melhor usar um Gyro tipo Piezo no avião..[/quote:468f4ddda3]

Eu sei que tem que ligar no sinal.. mais qual dos 3 pinos é o do sinal ? (cima. meio, ou baixo) ?? se baseia pela foto a cima.

valeus[/quote:468f4ddda3]

Tem que ver no manual do seu rádio. Como você liga servos nele sem saber qual o de sinal?
O fio de sinal é o fio branco (ou amarelo) dos servos.[/quote:468f4ddda3]

Simples.. pq todos eles vem com plug... e o plug só deixa conectar de uma forma.. pra não ter problemas de ligar invertido.

O meu servos tem as seguintes cores.. marom (cima), vermelho (meio), laranja (baixo)

Será que o do sinal é o laranja então ?
rafaeld
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Dom Abr 01, 2007 11:58 pm

Mensagem por rafaeld »

[quote:b7bf9f95a4="Abib"]No seu receptor está escrito qual é o plug do Sinal..

Veja entre os canais ELEV e AIL o Negativo, Positivo e Sinal.. É esta a ordem..[/quote:b7bf9f95a4]

Putz valeu.. salvou a pátria aqui.. hehehe.. o do sinal é o laranja (de baixo)

Valeu.
rafaeld
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Dom Abr 01, 2007 11:58 pm

Mensagem por rafaeld »

Meu deus.. outra coisa absurda que olhei agora.. meu gyro vem com os fios saindo por cima e por baixo... e no manual eles saem pela lateral.. pqp.. acho que essa porcaria é usada.. isso é normal ?? Ou esse manual ta todo errado ou essa naba veio montada errada.
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

[quote:80768bbc0e="rafaeld"]Meu deus.. outra coisa absurda que olhei agora.. meu gyro vem com os fios saindo por cima e por baixo... e no manual eles saem pela lateral.. pqp.. acho que essa porcaria é usada.. isso é normal ?? Ou esse manual ta todo errado ou essa naba veio montada errada.[/quote:80768bbc0e]
cima e baixo? Cara, pelas fotos só falta o conector do seu gyro.

Abrcs!
A bagunça gerada é proporcional ao espaço disponível para a mesma.
[Trex 700N2E; Trex 600E ("compactado"), KKminiQuad; KKTri, DX7]
rafaeld
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Dom Abr 01, 2007 11:58 pm

Mensagem por rafaeld »

[quote:4f3882e8bc="Igor Souza"][quote:4f3882e8bc="rafaeld"]Meu deus.. outra coisa absurda que olhei agora.. meu gyro vem com os fios saindo por cima e por baixo... e no manual eles saem pela lateral.. pqp.. acho que essa porcaria é usada.. isso é normal ?? Ou esse manual ta todo errado ou essa naba veio montada errada.[/quote:4f3882e8bc]
cima e baixo? Cara, pelas fotos só falta o conector do seu gyro.

Abrcs![/quote:4f3882e8bc]

Olha como é a foto do manual:
[img:4f3882e8bc]http://img121.imageshack.us/img121/5955/gyro.jpg[/img:4f3882e8bc]

olha como é o meu:
[img:4f3882e8bc]http://img214.imageshack.us/img214/3855/dsc01810f.jpg[/img:4f3882e8bc]

Era pros fios sairem pela lateral.. e não em cima e por baixo.

Entendeu ? Se eu colocar ele de lado... vai prejudicar a estabilidade do gyro né ?
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

não. O gyro detecta movimentos angulares em um só eixo. No caso do HK, esse eixo é perpendicular ao plano superior do mesmo, ou seja, aquele onde fica o nome, botoes, trimpots.

Não precisa colocar com os fios numa determinada direção, basta estar no plano em que você quer que ele atue.

Abrcs!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Cara, se só com isso já te bateu um desespero deste tamanho, é melhor você praticar outra coisa.. Yoga, Tai-chi...

Pq se vc realmente quiser tudo ao pé da letra, vai ter problemas sérios..
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

ehehhehe, isso me lembrou uma coisa no manual do trex 700 que tá com a medida errada, acho que era o feathering shaft. A peça real tinha um diâmetro maior do que falava no manual. Imaginei a cena se fosse o Rafael no meu lugar :lol: :lol: :lol:

Paciência é uma virtude, ainda mais se for com os chineses :D

Abrcs!
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

Todo fabricante escreve em seus manuais "a empresa se reserva ao direito de modificar esse produto sem aviso".
Para evitar que alguém entre em pânico apenas porque a imagem do manual e o produto real não sejam 100% idênticos.
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

Não tem nada disso não amigo, pode rotacionar ele, desde que essa face com o adesivo fica voltada para cima, poderia ainda até ficar virada para baixo que funcionaria, no caso de helis...
Responder