esse servo presta para cíclico de um 450?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

esse servo presta para cíclico de um 450?

Mensagem por coelho72 »

Senhores,
Comprei um CopterX 450 Pro (muito legal o kit). Já tenho motor, esc e gyro (spartan quark) para ele. Agora faltam os servos.


Considerando que os D933MG estão em falta, alguém conhece esse servo?
http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6314

Ou será melhor comprar os bons e velhos MG14?

Além disso, notei que ele não aceita os servos pico (9g a 16g) para a cauda, parece compatível com os servos típicos para helis 500 (26 g).

Pensei nesse servo:
http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6775

Alguém conhece? Será que vai se comportar como um alin 520?
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Avatar do usuário
Nelsinho
membro
Mensagens: 726
Registrado em: Seg Set 27, 2010 1:40 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Nelsinho »

Coelho,

Vou falar pelos MG 14, só uso este servo em dois Trex 450 ( v1 e v2 ), tenho um PRO com DS 410 de metal que se mais um deste der problema, também os troco por MG 14. Eu uso os MG pra 3 D e posso dizer que são servos que aguentam muita porrada quando batem no chão, são rápidos, fortes, confiáveis e com custo benefício muito bom. Tenho conhecidos no clube que usaram e também ficaram satisfeitos.

P.S.: Os servos que o amigo colocou os links, não conheço nenhum, tanto os do cíclico quanto o de cauda.

Abraço
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Coelho, o primeiro link eu não conheço e não posso opinar, mas o segundo (servo de cauda), posso dizer que funciona bem pois já tive um.
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Porque você não compra pelo ebay?!

lá tem os 922 e 933 por pouquinho só a mais (U$ 2,00) da HK!


putz! perdi o link do cara que vende!
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

Pois é, os MG 14 eu também já usei e gosto deles.
Queria mesmo saber se alguém conhece aqueles outros.

Quanto à cauda, acho que vou com o power HD 3688HB mesmo.
Ou será que dá pra adaptar um servo menor no 450 pro?
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Avatar do usuário
rbizetto
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Dom Fev 10, 2008 9:42 pm
Localização: campo limpo pta sp

Mensagem por rbizetto »

Eu uso o HD 3688HB na cauda do meu hk-450 pro e gosto muito dele, uso com o gyro hk 401 baratinho e trava bem, melhorou mais ainda quando vi um tópico sobre quebra de torque e configurei de acordo com o vídeo, voei semana passada com um vento danado e a cauda ficou travadinha.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Os 933MG dos baratos são os melhores, como o Floyd disse, estando em falta na HK dá para comprar no ebay.
LUIZRN
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Sáb Jul 26, 2008 7:31 pm
Localização: Lages RN

Mensagem por LUIZRN »

Nelsinho

Olá amigo, eu estou fazendo uma pesquisa sobre servos para usar no cíclico do 450 e estava quase decidido a comprar DS410M, estava entre o DS410M e hitec HS65MG, mas com essa informação sua,acho que não vou mais de DS410M.
Quais problemas os DS410M apresentaram com você?
Pensei em pegar o Ino-Lab 202MG, mas o até onde sei, não existe o kit de engrenagens a venda e se houver algum problema, terei que trocar o servo.
Eu já usei os MG14, mas dois apresentaram problema sem nenhuma lenha em poucos vôos, acho que foi falta de sorte da minha parte e como não sei se continuo sem sorte, não quero arriscar...


Luiz


[quote:7d161f233f="Nelsinho"]Coelho,

Vou falar pelos MG 14, só uso este servo em dois Trex 450 ( v1 e v2 ), tenho um PRO com DS 410 de metal que se mais um deste der problema, também os troco por MG 14. Eu uso os MG pra 3 D e posso dizer que são servos que aguentam muita porrada quando batem no chão, são rápidos, fortes, confiáveis e com custo benefício muito bom. Tenho conhecidos no clube que usaram e também ficaram satisfeitos.

P.S.: Os servos que o amigo colocou os links, não conheço nenhum, tanto os do cíclico quanto o de cauda.

Abraço[/quote:7d161f233f]
EDUARDO GUASTI
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Mai 07, 2011 5:59 pm
Localização: LINHARES, ES
Contato:

Mensagem por EDUARDO GUASTI »

[quote:0e923e130a="LUIZRN"]Nelsinho

Olá amigo, eu estou fazendo uma pesquisa sobre servos para usar no cíclico do 450 e estava quase decidido a comprar DS410M, estava entre o DS410M e hitec HS65MG, mas com essa informação sua,acho que não vou mais de DS410M.
Quais problemas os DS410M apresentaram com você?
Pensei em pegar o Ino-Lab 202MG, mas o até onde sei, não existe o kit de engrenagens a venda e se houver algum problema, terei que trocar o servo.
Eu já usei os MG14, mas dois apresentaram problema sem nenhuma lenha em poucos vôos, acho que foi falta de sorte da minha parte e como não sei se continuo sem sorte, não quero arriscar...


Luiz


[quote:0e923e130a="Nelsinho"]Coelho,

Vou falar pelos MG 14, só uso este servo em dois Trex 450 ( v1 e v2 ), tenho um PRO com DS 410 de metal que se mais um deste der problema, também os troco por MG 14. Eu uso os MG pra 3 D e posso dizer que são servos que aguentam muita porrada quando batem no chão, são rápidos, fortes, confiáveis e com custo benefício muito bom. Tenho conhecidos no clube que usaram e também ficaram satisfeitos.

P.S.: Os servos que o amigo colocou os links, não conheço nenhum, tanto os do cíclico quanto o de cauda.

Abraço[/quote:0e923e130a][/quote:0e923e130a] :evil:

parceiro, eu só sei de uma coisa, comprei um trex 450 sport e até agora nao consegui voar por causa dessa titica dos servos DS410M eles funcionam apenas na hora do teste de montagem quando vc liga o heli pra voar mesmo, eles param mesmo... é assustador... é uma bomba.... ALIGN É ILUSAO!!!
HELIMOTION
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por edtorre »

Na cauda do meu pro eu uso um futaba 9254 eu retirei o suporte do servo de cauda e coloquei o suporte do V2 e ficou ok, sendo assim da para colocar servos grandes na cauda sem problemas.

Tenho os Hitec HS-65mg em um AE V2 que são fantásticos e também os 933 no meu copterx 450 Pro são bons e bem resistentes, tive os MG14 mas eles quebram a carcaça com facilidade não recomendo.


Edtorre
Responder