A asa secreta de Hitler - Trem de pouso novo para a festa

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

[quote:99a5a16085="Ricardo_Floripa"]Olá Pedro,
Pelo que eu vi da foto e do que você descreceu isso não é PET e sim PP (polipropileno). A chapa de PP é muito usado em encadernações, pastas escolares, e luminárias. E sendo PP isso é uma desgraça para colar. Recomendaria achar outro material.

Abraço
Ricardo[/quote:99a5a16085]

Oi ,tudo bem? Você não leu direito o tópico, é realmente PET, não tem nada a haver com PP.

Vamos achar uma solução, uma maneira de colar... sou mais otimista que você.

Abs. Pedro
Avatar do usuário
Ricardo_Floripa
membro
Mensagens: 526
Registrado em: Qua Out 15, 2008 12:12 am
Localização: Florianópolis, SC
Contato:

Mensagem por Ricardo_Floripa »

Então, boa sorte.
Abraço
A ditatura não acabou. Ainda existe a CENSURA aqui!
Avatar do usuário
Kamikaze-MT
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 3:04 pm
Localização: Cuiabá/MT
Contato:

Mensagem por Kamikaze-MT »

Nossa!!! Tá ficando linda!!!
Acompanhando...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:78168269d3="Pedro Prado"][quote:78168269d3="Ricardo_Floripa"]Olá Pedro,
Pelo que eu vi da foto e do que você descreceu isso não é PET e sim PP (polipropileno). A chapa de PP é muito usado em encadernações, pastas escolares, e luminárias. E sendo PP isso é uma desgraça para colar. Recomendaria achar outro material.

Abraço
Ricardo[/quote:78168269d3]

Oi ,tudo bem? Você não leu direito o tópico, é realmente PET, não tem nada a haver com PP.

Vamos achar uma solução, uma maneira de colar... sou mais otimista que você.

Abs. Pedro[/quote:78168269d3]


Pedro.. sou mal educado por natureza, até faço muito gosto disso!

Larga de ser cabeça dura e para pra pensar.

Primeiro você precisa ver o que adere ao isopor sem ataca-lo e depois encontrar algo que sirva ao outro.

Isopor só não é atacado por epoxi e cola de marceneiro ou "cola branca" e nenhum dois dois cola PET.
Tem cola de isopor transparente mas aquilo é um crime e tem uma cola de contato pra isopor.. mas se você colar com essa cola a asa vai ser o maior peso de papel do mundo!
Se tivesse falado comido eu te daria algumas opções de chapeamento.. se ainda quiser é só pedir.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
MATS
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 9:41 am
Localização: São Luis-MA

Mensagem por MATS »

Pedro,

Acabei de chegar da Leo Madeiras. Conversei com o pessoal lá, eles não conhecem outro produto que sirva para colar o laminado a não ser a cola de contato feita para isso. Falei sobre a necessidade de colar o laminado no isopor e eles também não conhecem nada que sirva. Paciência né ? Laminado 1 x 0 Modelista :-(
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:42e3c510f6="MarcoATSantiago"]Pedro,

Acabei de chegar da Leo Madeiras. Conversei com o pessoal lá, eles não conhecem outro produto que sirva para colar o laminado a não ser a cola de contato feita para isso. Falei sobre a necessidade de colar o laminado no isopor e eles também não conhecem nada que sirva. Paciência né ? Laminado 1 x 0 Modelista :-([/quote:42e3c510f6]


Ta vendo...


Minha sugestão.

Laminar com madeira... tem uma madeira própria pra isso que é muuuuuito fininha, é leve e dá um acabamento maravilhoso

Ou usar aquela chapa branca que também é usada pra isso.. me foge o nome agora.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:3bcaa003d7="Marco Antonio"][quote:3bcaa003d7="MarcoATSantiago"]Pedro,

Acabei de chegar da Leo Madeiras. Conversei com o pessoal lá, eles não conhecem outro produto que sirva para colar o laminado a não ser a cola de contato feita para isso. Falei sobre a necessidade de colar o laminado no isopor e eles também não conhecem nada que sirva. Paciência né ? Laminado 1 x 0 Modelista :-([/quote:3bcaa003d7]


Ta vendo...


Minha sugestão.

Laminar com madeira... tem uma madeira própria pra isso que é muuuuuito fininha, é leve e dá um acabamento maravilhoso

Ou usar aquela chapa branca que também é usada pra isso.. me foge o nome agora.[/quote:3bcaa003d7]
Cedro? figueira Branca?
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Não.. tem uma que é ABS ou PVA, sei lá... o mesmo material que é usado pra fazer copinho descartavel.

Agora a madeira que se usa é um cedro... não sei o nome só sei que é tão fino que chega a ser translúcido.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
MATS
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 9:41 am
Localização: São Luis-MA

Mensagem por MATS »

O capeado de cedro é muito bom e leve. É o que uso para cobrir minhas asas ou ao menos o primeiro terço da asa para dar rigidez.
Avatar do usuário
Matheus CAITA
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qua Jan 28, 2009 8:38 pm
Localização: Valinhos-SP

Mensagem por Matheus CAITA »

Usa formica de cedro vc encontra na Leo madeiras em Campinas , a ultima vez q comprei paguei 17 reais cada formica ( 30cm (largura) x 2 mts (comprimento ) e mto boa !

Abçs

Bons voos...
Responder