carregador

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

DAVIDlamaV4
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 4:13 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por DAVIDlamaV4 »

valeu pela ajuda galera, o helicóptero chegou e li as especificações no carregador, é acho que é bivolt, tensão de entrada 100-240V, isso p mim é bivolt, acho que o vendedor me falou errado.

agora, ela demorou quase 2 horas para carregar, na segunda já demorou um pouco menos, e durou cerca de 10 minutos, poucas decolagens e aterrorizagens.

já quebrei uma hélice e quase perdi o estabilizador, tenho uma reserva, mas to pensando em comprar um xtreme, mas achei caro no ML. além das hélices o que vocês recomendam comprar?

e ah, mais uma perguntinha se não for incomodar muito, o que é aquele fio com dois "alicates" desses que parecem daqueles para fazer chupeta em bateria de carro?

obrigado!
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

Depende, suas informações estão muito vagas, ha varios modelos de carregadores de varios fabricantes, mais uma vez envie o modelo do seu carregador para que possamos te enviar informações mais precisas.
Mas vamos ver se consigo tirar suas duvidas.
No caso do meu carregador ele suporta uma tensão de entrada que vai de 11Vdc a 18Vdc, quando estou em casa uso a fonte da foto acima para liga-lo na tomada, quando estou no campo ou em area que não tem energia eletrica, uso o meu cabo com duas "garras jacarés" para ligar o carregador na bateria do carro.
Agora quanto a autonomia, é isso mesmo longo tempo de espera pra carregar para poucos minutos de vôo.
Outro ponto é que uma LIPO não carrega tão rápido assim (10min) como vc citou não acredite em mágica pois vc vai danificar suas baterias ou então não carrega-las por completo, com aviões vc tem até recursos para trazer o aero de volta mas com helis é um risco, sem potência no motor acaba a sustentação, daí a força da gravidade faz o resto (lenha). As minhas quando estão balanceando levam no minimo 1 hora, sem balancear vc reduz em muito a vida util delas em pelo menos dois terços, se elas tiverem que durar um ano balanceando, sem balancear vai durar alguns meses ou dias e com risco de explosão, vc já viu uma LIPO explodindo?, não? Eu já, e o prejuizo não foi pouco, além de destruir meu aeromodelo na época, danificou meu carro, agora eu as trato com mais respeito.
Mas já tem tópicos com pessoas mais experimentadas comentando sobre o assunto "LIPO".
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

O tempo de carga é assim mesmo. Nele está especificado que carrega a 300 miliamperes por hora, se a bateria tem que receber em torno de 600miliamperes, dá duas horas mesmo.

David, prefira vários vôos curtos que um vôo longo. Se quiser voar mais, compre mais baterias e um carregador bom.

Seja bem vindo ao hobby!

Abs,

Airton
DAVIDlamaV4
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 4:13 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por DAVIDlamaV4 »

obrigado airton!

talvez não tenha explicado direito, ela durou! 10 min.
e carregou em quase duas horas.
é dessa garra jacaré mesmo que to falando, mas são muito pequenas!
enfim, quanto a bateria to tranquilo, ela é bivolt mesmo, foi um erro de informação do vendedor, eu só não esperava que demorasse tanto para carregar. to pensando em comprar outra, mas pelo que vi tem que dar um tempo, não se pode colocar outra logo em seguida de acabar com a primeira. to certo? vcs acham que a bateria extreme é uma boa?
a minha bateria é original, p quem n conseguir ver na foto ela é de 800mAh, a de amperagem mais baixa que já vi por sinal.

tenho que comprar hélices novas, as xtreme são as melhores mesmo né? qual site me recomendam, vi alguns aqui no fórum, mas não tinham para vender, ou estavam bem caras, queria saber qual o melhor, em qual vocês comprar, não tenho pressa. Gostaria muito desaber também quais ferramentas tenho que usar para trocar as hélices, li um pouco e vi que são allen, confere? será que em loja de ferragens eu encontro essas tão pequenas?


muito obrigado pelo apoio!!
[/img]
DAVIDlamaV4
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 4:13 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por DAVIDlamaV4 »

esse é o único jeito de adicionar fotos aqui?
nossa, tive que editar cada uma umas 4 vezes, mas tão ai, acabaram ficando muito pequenas, mas espero que possa ver.

abraço
Anexos
Julho2010077.jpg
Julho2010077.jpg (29.9 KiB) Exibido 5532 vezes
Julho2010086.jpg
Julho2010086.jpg (38.52 KiB) Exibido 5532 vezes
Julho2010087.jpg
Julho2010087.jpg (21.68 KiB) Exibido 5532 vezes
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

Esse mesmo, voce vai usa-lo para ligar o carregador na bateria do carro, quando estiver em local que não tenha rede eletrica. A garra é pequena mesmo, é só prender nos parafusos ou terminais de 12v da bateria do carro. Mas se vc for seguir em frente no hobby, seja heli ou aero eletricos, sugiro que compre um carregador de melhor qualidade, que monitore as celulas da baterias durante todo o tempo da carga.
Bem vindo ao hobby, bons voos e boa sorte.
É assim mesmo, surgiu dúvida pergunte.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
DAVIDlamaV4
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 4:13 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por DAVIDlamaV4 »

pessoal, to trocando as laminas da hélice que quebrei, ai to pensando aqui, é melhor não deixar muito apertado né?
pq na hora do impacto se elas estiverem mais "frouxas" podem absorver mais impacto, mas tb n posso deixa-las soltas, meu pensamento ta correto?
e qual o ideal de aperto? eu sei que é difícil medir sem um torquímetro, mas...
DAVIDlamaV4
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 4:13 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por DAVIDlamaV4 »

nossa meu, acabei de estragar o canopy dianteiro...
tem como colocar um da xtreme sem tirar a calda original?

obrigado!
DAVIDlamaV4
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 4:13 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por DAVIDlamaV4 »

mais uma pergunta, desculpa incomodar tanto, mas é simples, a hélice do v3 serve no v4?
é pq no miracle ta especificado para v3

obrigado!
DAVIDlamaV4
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 4:13 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por DAVIDlamaV4 »

tava pensando em um canopy como esse

http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&products_id=1454

posso usar com a calda original?
lama V4
Responder