Cessna 182 de PAPELÃO(Video de Vôo)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
vvelho
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Set 19, 2010 11:40 pm
Localização: Tupã-SP

Mensagem por vvelho »

[quote:b6e45d52b3="Gustavo Murad"]Se algum dia quiser tentar outro material diferente, faça testes com a Polionda (pastinha).

Estou com um aero em pastinha e estou adorando, praticamente indestrutível!![/quote:b6e45d52b3]

Vôa bem?parece ser bom material para construção.
É "NóiS" que Vôa Bruxão! HAHAHA'
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:3c2f6d98a0="Gustavo Murad"] ....Estou com um aero em pastinha e estou adorando, praticamente [size=18:3c2f6d98a0]indestrutível[/size:3c2f6d98a0]!![/quote:3c2f6d98a0]
Putz!! É assim que agente conhece um lenhar nato!!KKKK!
:roll:
Abs
Warne[color=red:3c2f6d98a0][/color:3c2f6d98a0]
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, me entreguei !!

É um motoplanador Ghost (1,8m env.), voa muito bem sim!!

Mesmo de polionda, usando 4S A123 e colando com cola quente ficou pesando apenas 530g.

A última lenha foi a asa, que fechou no ar.....

Caiu, quebrou a hélice, mas o resto ta intacto.
Avatar do usuário
vvelho
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Set 19, 2010 11:40 pm
Localização: Tupã-SP

Mensagem por vvelho »

[quote:e2ce0f4946="Gustavo Murad"]KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, me entreguei !!

É um motoplanador Ghost (1,8m env.), voa muito bem sim!!

Mesmo de polionda, usando 4S A123 e colando com cola quente ficou pesando apenas 530g.

A última lenha foi a asa, que fechou no ar.....

Caiu, quebrou a hélice, mas o resto ta intacto.[/quote:e2ce0f4946]

KKKKKKKK, warne pegou no flagra. é exatamente um desses que preciso então, que não quebre nem a paulada,tenho costume de derrubar aeromodelos! rsrs'
É "NóiS" que Vôa Bruxão! HAHAHA'
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Polionda (coroplast) é o material usado naquelas pastas antigas, usadas para guardar arquivos, cadernos, folhas de desenho (A1, A2, A3).

É um plástico, e como tal é inquebrável, pode até amassar mas volta para o lugar e mesmo em caso de deformação dá pra reparar.

Existem várias técnicas para colar, uma que usei e estou gostando é cola quente porém BEM QUENTE, a minha pistola é modificada e esquenta mais do que o normal acredito eu.

Outro técnica é "flambar" o coroplast antes de aplicar a cola quente (aplica-se logo após a flambagem).

Cola de contato e algumas outras colas também funcionam.
Avatar do usuário
vvelho
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Set 19, 2010 11:40 pm
Localização: Tupã-SP

Mensagem por vvelho »

[quote:9e96451346="Gustavo Murad"]Polionda (coroplast) é o material usado naquelas pastas antigas, usadas para guardar arquivos, cadernos, folhas de desenho (A1, A2, A3).

É um plástico, e como tal é inquebrável, pode até amassar mas volta para o lugar e mesmo em caso de deformação dá pra reparar.

Existem várias técnicas para colar, uma que usei e estou gostando é cola quente porém BEM QUENTE, a minha pistola é modificada e esquenta mais do que o normal acredito eu.

Outro técnica é "flambar" o coroplast antes de aplicar a cola quente (aplica-se logo após a flambagem).

Cola de contato e algumas outras colas também funcionam.[/quote:9e96451346]

sei qual é, parece que fica bom mesmo, andei vendo uns videos. vou pesquisar preço e comprar pra tentar construir! rsrs'
muito obrigado murad. Só mais uma pergunta, vc reconhe qual é a hélice original do cessna 182 da art tech? não tem a dimensão escrita, to pensando em usar ela no aeropapelão,será que dá?
É "NóiS" que Vôa Bruxão! HAHAHA'
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Não sei qual hélice é, mas dá uma pesquisada que na internet ou no site do fabricante deve ter as medidas.
Avatar do usuário
vvelho
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Set 19, 2010 11:40 pm
Localização: Tupã-SP

Mensagem por vvelho »

[quote:00761b31d5="Gustavo Murad"]Não sei qual hélice é, mas dá uma pesquisada que na internet ou no site do fabricante deve ter as medidas.[/quote:00761b31d5]
creio que é uma 7x3,4. Não teve potência suficiente pra puxar o aeropapelão, será que tem pra puxar um shock?
É "NóiS" que Vôa Bruxão! HAHAHA'
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Depende do peso do shock, existem shocks de 80g ou menos até 1kg ou mais.....

Para voar shock bem é preciso empuxo duas vezes maior que o peso, então primeiro tem que saber ou ao menos ter a noção do empuxo gerado por essa hélice, depois tem que tentar construir um shock que com toda eletrônica pese no máximo a metade do empuxo.

Shocks precisam de motores potentes e leves com bastante empuxo.
Responder