Fazendo um Piper de 1,2m de envergadura em isopor

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:16c6bad5e3="eniovasconcellos"]Falem Pessoas!!! Fiz um videozinho com o primeiro vôo do meu piper. Obrigado a todos pelas valiosas informações e especialmente ao Alex pela disponibilização do tutorial!

[yt]dNBcRbxvLdM[/yt][/quote:16c6bad5e3]
Escreve só as letras depois da igualdade!! Vou assistir seu vídeo.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:a12e9e2264="eniovasconcellos"]Falem Pessoas!!! Fiz um videozinho com o primeiro vôo do meu piper. Obrigado a todos pelas valiosas informações e especialmente ao Alex pela disponibilização do tutorial!

[yt]dNBcRbxvLdM[/yt][/quote:a12e9e2264]
Rapaz!! Modelinho caprichado o seu!! Parabéns
Voou super bem, nivelado sem nenhum problema!
A filmagem e a musica foram de muito bom gosto também.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
FabiioPrado
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Qua Out 13, 2010 5:19 pm
Localização: São Borja - RS

Mensagem por FabiioPrado »

Bha muito massa..perfeito..ainda quero ter um piper tambem, voa muito soave..bom mesmo.. uma pergunta, notei que ai venta muito né? aqui em São borja venta pouko, das 8hs ate as 17hs ta parado, mas a noite o vento é forte, é um lugar bom pra quem tem aeromodelos mas ninguem tem. tem aeromodelista que vem de outras cidades para voar no findi aqui no aeroclube.

venhão pra ka tambem..flw
FabiioPrado
eniovasconcellos
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 1:25 pm
Localização: juiz de fora - mg

Mensagem por eniovasconcellos »

valew pelo toque warne!

Fábio, aqui tem ventado muito, já cheguei a perder vários deslocamentos por não poder voar por causa do vento forte, e como sou iniciante no hobby tenho receio de lenhar meus modelos.

Ah, não reparem na sujeira do local pq no último fim de semana houve uma "micareta" e a prefeitura ainda não efetuou a limpeza.

abraços!
Avatar do usuário
FabiioPrado
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Qua Out 13, 2010 5:19 pm
Localização: São Borja - RS

Mensagem por FabiioPrado »

heheh..não vi nada disso amigo, o modelinho é tão encantador no voou que não tem como tirar os olhos dele..

fica tranguilo... não liga..
Avatar do usuário
hericktalles
membro
Mensagens: 218
Registrado em: Sáb Out 16, 2010 11:22 pm
Localização: Matins - RN

Mensagem por hericktalles »

Pessoal, estou fazendo um Piper, e estou com uma duvida??
ele tem 100cm de envergadura
68 de comprimento
e 18 de corda.

Pretendo por um Emax 2822, dois micro servos 9g, e uma Li-po 1800 maH, sera que vai ficar pesado para ele ???????
Avatar do usuário
Geraldo Campesi
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Nov 10, 2010 4:08 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por Geraldo Campesi »

[quote:4ef141e614="hericktalles"]Pessoal, estou fazendo um Piper, e estou com uma duvida??
ele tem 100cm de envergadura
68 de comprimento
e 18 de corda.

Pretendo por um Emax 2822, dois micro servos 9g, e uma Li-po 1800 maH, sera que vai ficar pesado para ele ???????[/quote:4ef141e614]

Se você manerar na cola não, agora 1800 pra um piper de 1m acho um pouco de exageiro.

com uma de 1000 você faz uns 20 minutos facil.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Acho muito motor, vai virar um pylon racer, e a LiPo 1800mAh é muita bateria para um avião deste tamanho.
Avatar do usuário
hericktalles
membro
Mensagens: 218
Registrado em: Sáb Out 16, 2010 11:22 pm
Localização: Matins - RN

Mensagem por hericktalles »

[quote:67e3efa073="alexcmag"]Acho muito motor, vai virar um pylon racer, e a LiPo 1800mAh é muita bateria para um avião deste tamanho.[/quote:67e3efa073]

Ixii.. Pior que ja comprei tudo e chega esta semana.. :? :? ..

Alex então o que posso fazer?? compro outro motor e bateria??

ou

Compro/faço outro modelo??

O ugly stik da samihobby, era compativel com esta eletronica citada?? (emax 2822, ESC 30C, Li-Po 1800mAH).
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Com 1,2m iria bem, mas para 1m a área de asa é 41% menor, o que significa que você precisa ter metade do peso para voar parecido.

O Ugly Stick da Samihobby tem a mesma envergadura (1m), mesma corda (18cm), portanto a mesma área de asa, não vai ficar bom.

Meu conselho é fazer um modelo maior (1,2m a 1,4m), ou compre o Ugly Stick do Motta (1,2m de envergadura, portanto tem os 41% da asa maior necessários para este conjunto mais pesado.
Responder