EduLP, esse é o espirito do forum, a medida que um vai aprendendo passa a informação pra quem tá precisando. Sempre leia bastante sobre esse assunto e sempre pergunte pra galera daqui quando tiver alguma dúvida, nunca deixe de perguntar porque sua dúvida pode ser a de muitos.
Um grande abraço e bons voos.
Manual do Lama V4 em português
Gostei da iniciativa do RCE001... e ai CyberJeff!? quanto tempo heim... to de volta. COmprei um LAMA na GABA, aqui em POA o danado deu problema nos servos no primeiro dia e depois não saia do chão no segundo dia. Mandei ele de volta e está trocado já, mas esta no interior do RS ha duas semanas e a sogrinha não me manda. hehehehe. Que angústia! Mas to ai. De volta ao fórum, revendo os amigos e disposto a ajudar.
Abraços!
Abraços!
Só por curiosidade pra quem é novato e recém adquiriu o LamaV4, ou pensa em comprar um...
O LamaV4 realmente vem 'regulado' ou trimado de fábrica, mas esta regulagem é feita com o helicóptero acima de 40cm de altura (geralmente regulam a mais de um metro), onde a proximidade do solo já não interfere tanto com o desempenho e estabilidade.
Assim, enquanto o novato está (e com toda razão) treinando apenas decolar e fazer hover, bem baixinho, [b:eaf93c3bcf]ele está todo tempo sob efeito do solo[/b:eaf93c3bcf], e o Lama tende a girar sobre o eixo, e inclinar um pouco para um dos lados. Alguns derivam para a traseira.
O novato também quer evitar afastar-se muito do chão, e[b:eaf93c3bcf] acelera menos do que o rpm de trabalho[/b:eaf93c3bcf], assim é natural que - comparado a rotação de regulagem original - ele gire no sentido oposto.
Depois de um tempo treinando para controlá-lo, mesmo que tenha que compensar com os sticks do controle remoto, a coragem vai chegando e a gente passa dos 40cm...
Neste momento vc percebe que ele tinha vindo bem regulado, e aprende a decolar com mais segurança, indo mais rápido do solo a +40cm; assim parece que ele sempre respondeu bem!
Esta dica é para iniciante como eu, pois nada pior do que receber seu lama, e antes de saber voar, tentar "trimar" o heli, coisa que nem precisava na realidade...
A gente só deveria julgar a trimagem original do Lama com ele distante do solo (pelo menos o equivalente ao diâmetro da hélice) e aí sim, se continua errado, fazer mudanças nos ajustes de ganho e sensibilidade do 4x1, ou outros...
Para confirmar, meu LamaV4, ao sair da caixa, inclinava para a esquerda a ponto de quase tombar, recuava até quase tocar nos meus pés, e girava no sentido anti-horário devagarinho. Eu compensava com os sticks, e ainda na mesma carga de bateria, quando tive coragem de passar dos 40cm, ele estabilizou perfeitamente: que bom que não saí "trimando" o que não devia...
Fica a dica pros iniciantes que compraram o LamaV4, uma diversão garantida!
O LamaV4 realmente vem 'regulado' ou trimado de fábrica, mas esta regulagem é feita com o helicóptero acima de 40cm de altura (geralmente regulam a mais de um metro), onde a proximidade do solo já não interfere tanto com o desempenho e estabilidade.
Assim, enquanto o novato está (e com toda razão) treinando apenas decolar e fazer hover, bem baixinho, [b:eaf93c3bcf]ele está todo tempo sob efeito do solo[/b:eaf93c3bcf], e o Lama tende a girar sobre o eixo, e inclinar um pouco para um dos lados. Alguns derivam para a traseira.
O novato também quer evitar afastar-se muito do chão, e[b:eaf93c3bcf] acelera menos do que o rpm de trabalho[/b:eaf93c3bcf], assim é natural que - comparado a rotação de regulagem original - ele gire no sentido oposto.
Depois de um tempo treinando para controlá-lo, mesmo que tenha que compensar com os sticks do controle remoto, a coragem vai chegando e a gente passa dos 40cm...
Neste momento vc percebe que ele tinha vindo bem regulado, e aprende a decolar com mais segurança, indo mais rápido do solo a +40cm; assim parece que ele sempre respondeu bem!
Esta dica é para iniciante como eu, pois nada pior do que receber seu lama, e antes de saber voar, tentar "trimar" o heli, coisa que nem precisava na realidade...
A gente só deveria julgar a trimagem original do Lama com ele distante do solo (pelo menos o equivalente ao diâmetro da hélice) e aí sim, se continua errado, fazer mudanças nos ajustes de ganho e sensibilidade do 4x1, ou outros...
Para confirmar, meu LamaV4, ao sair da caixa, inclinava para a esquerda a ponto de quase tombar, recuava até quase tocar nos meus pés, e girava no sentido anti-horário devagarinho. Eu compensava com os sticks, e ainda na mesma carga de bateria, quando tive coragem de passar dos 40cm, ele estabilizou perfeitamente: que bom que não saí "trimando" o que não devia...
Fica a dica pros iniciantes que compraram o LamaV4, uma diversão garantida!
RBoos
Storm450 CarbonFiber
DJI Phantom
Lawmate 1.2Ghz 1w
FatShark 5.8Ghz 600MW
FatShark Attitude Goggles
SpiroNet Cloverleaf Antennas
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