Fico imaginando acontecer isso num aeromodelo...

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

Meu Deus do céu! Esse video já passou em todo lugar...daqui a pouco vão acreditar em Papai Noel, Coelhinho da Pascoa, etc
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

O primeiro é notadamente uma montagem computadorizada, é só comparar as imagens do 1º e 2º vídeo que a diferença fica nítida. No 1º parece mais vôo em simulador.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

O primeiro video é total FAKE, pelo AMOR de Deus, um avião full é totalmente incapaz de voar somente com um asa, assim como não voa 3D, não faz torqueroll enfim...
Um aeromodelo é hiperdimensionado, se fosse fazer as contas um extra full teria uns 3000hps.
Quem "inventou" sim ele inventou mesmo e foi muito discuito no rcgroups esse historia de voar sem uma asa foi o famoso Bill Hampbell, no video ele decola, faz um loping, rol lento e da uma "esnapada" pra largar a asa que estava sem os parafusos que a seguram, ah sim, porque nehum aeromodelo, nem o easy star larga uma asa em voo. Pode dobrar (eu ja dobrei a baioneta do meu aeroworks 35%) mas largar a asa nem F.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Agora eu "acho" que uma galera foi na onda do Bill só pra fazer bonito.
Dai começaram a surgir alguns outros videos com essa "manobra".
Eu lembro quando inventaram a tal da manobra em helis que se para o rotor principal em voo, no Brasil chamavam na epoca de "Martelo sem cauda", vixi oque eu via de Excel caindo hehehhhehheh
Avatar do usuário
Aluisio
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Set 23, 2006 11:28 am
Localização: Brasilia, DF

Mensagem por Aluisio »

[quote:3474715d64="Megafly"]Agora eu "acho" que uma galera foi na onda do Bill só pra fazer bonito.
Dai começaram a surgir alguns outros videos com essa "manobra".
Eu lembro quando inventaram a tal da manobra em helis que se para o rotor principal em voo, no Brasil chamavam na epoca de "Martelo sem cauda", vixi oque eu via de Excel caindo hehehhhehheh[/quote:3474715d64]
Interessante... essa manobra seria aquela em que a queda do helicóptero é amortecida pelo giro inverso das pás?
Aluisio Maia
"When the sky is darkest, men see the stars"
Ralph Waldo Emerson
Avatar do usuário
Aluisio
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Set 23, 2006 11:28 am
Localização: Brasilia, DF

Mensagem por Aluisio »

[quote:8ffb24a07c="Renato_Pullin"]Meu Deus do céu! Esse video já passou em todo lugar...daqui a pouco vão acreditar em Papai Noel, Coelhinho da Pascoa, etc[/quote:8ffb24a07c]
Pois é meu amigo! Ainda bem que existem fóruns como esse, que podem lhe esclarecer muitas coisas, e de repente, puxar assuntos bem mais interessantes e reais! Obrigado pela participação!
Aluisio Maia
"When the sky is darkest, men see the stars"
Ralph Waldo Emerson
Avatar do usuário
Aluisio
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Set 23, 2006 11:28 am
Localização: Brasilia, DF

Mensagem por Aluisio »

Obrigado a todos pelos esclarecimentos, foi a primeira vez que me deparei com esse vídeo. Alguém tem mais vídeos REAIS de eventos parecidos? Acho que o grande piloto se revela mesmo é nessas horas, quando ele tem que pensar rápido e agir com precisão... Ví uma vez um documentário das ações dos pilotos do 1º Grupo de Aviação de Caça da FAB na Segunda Guerra Mundial em que os veteranos relatavam que muitos retornavam das missões em condições totalmente precárias de voo, com seus velhos P-47 cravejados pela artilharia alemã. Lembro-me de um relato em que um piloto pousou o seu P-47 com uma de suas asas bem destruída.
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Então toma uma história [b:971af275f1]REAL[/b:971af275f1] se não sacar de ingles, procure a versãp legendada.. Em um exercicio o piloto perde a asa, o avião começa a cair e a rodar, ele mete AFTERBURNER e consegue estabilizar o avião e leva-lo para o pouso..
É show a historia..

http://www.youtube.com/watch?v=-_EXtBEaBbs

[yt]-_EXtBEaBbs[/yt]
Avatar do usuário
Aluisio
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Set 23, 2006 11:28 am
Localização: Brasilia, DF

Mensagem por Aluisio »

[quote:7cc6862d7c="Buts"]Então toma uma história [b:7cc6862d7c]REAL[/b:7cc6862d7c] se não sacar de ingles, procure a versãp legendada.. Em um exercicio o piloto perde a asa, o avião começa a cair e a rodar, ele mete AFTERBURNER e consegue estabilizar o avião e leva-lo para o pouso..
É show a historia..

http://www.youtube.com/watch?v=-_EXtBEaBbs

[yt]-_EXtBEaBbs[/yt][/quote:7cc6862d7c]
Sem comentários!!!!! Muito bom mesmo!!!
Aluisio Maia
"When the sky is darkest, men see the stars"
Ralph Waldo Emerson
Responder