Helimodelismo X Brinquedo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Só para confundir um pouco mais vocês, mas:

- Uma criança consegue pilotar um Helimodelo, por exemplo, 6 ou 7 canais.
- Assim como um adulto não consegue pilotar um brinquedo!

hehehehehheheheh

Mas a melhor colocação é a de ajustes. O Maximus da estrela por exemplo (tenho um restaurado) não possui ajustes. NENHUM! Já qualquer modelo, seja ele mais básico ou não, possui alguns ajustes. Seja um óleo de amortecedor, seja uma troca de pneu.

Brinquedos não aguentam por exemplo, velocidade, agilidade de manobras. Brinquedos, quando vem de fábrica, não podem ser ajustados para 2 desempenhos totalmente diferentes.

Agora, helimodelos, podem ser ajustados de modo a serem dóceis ou agressivos. Conforme o piloto exigir. As vezes, bastando apenas a troca da posição de uma chave no controle (exemplo: modo de voo).

Normalmente, os brinquedos não possuem uma tecnologia de ponta em sua engenharia / construção. Mas possuem segurança!

Já neste quesito, modelos, podem machucar gravemente uma pessoa.

É isso.

Abraços.
Avatar do usuário
Ahy19
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Set 23, 2010 4:41 pm
Localização: guarapuava,paraná

Mensagem por Ahy19 »

[quote:debba8dc74="Gazo"]Só para confundir um pouco mais vocês, mas:

- Uma criança consegue pilotar um Helimodelo, por exemplo, 6 ou 7 canais.
- Assim como um adulto não consegue pilotar um brinquedo!

hehehehehheheheh

Mas a melhor colocação é a de ajustes. O Maximus da estrela por exemplo (tenho um restaurado) não possui ajustes. NENHUM! Já qualquer modelo, seja ele mais básico ou não, possui alguns ajustes. Seja um óleo de amortecedor, seja uma troca de pneu.

Brinquedos não aguentam por exemplo, velocidade, agilidade de manobras. Brinquedos, quando vem de fábrica, não podem ser ajustados para 2 desempenhos totalmente diferentes.

Agora, helimodelos, podem ser ajustados de modo a serem dóceis ou agressivos. Conforme o piloto exigir. As vezes, bastando apenas a troca da posição de uma chave no controle (exemplo: modo de voo).

Normalmente, os brinquedos não possuem uma tecnologia de ponta em sua engenharia / construção. Mas possuem segurança!

Já neste quesito, modelos, podem machucar gravemente uma pessoa.

É isso.

Abraços.[/quote:debba8dc74]
isso eu quis dizer sobre colocar o dedo, tenho um syma 107 as vezes ele pega o dedo mas nao acontece nada
Avatar do usuário
Wanderson Perin
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:55 pm

Re: Helimodelismo X Brinquedo

Mensagem por Wanderson Perin »

[quote:8b514c515f="Magico Kiffer"]:D

Gostaria de saber umas coisas, eu visitei o Ibirapuera em um dia de voo e vi muitos pilotos com mini helicopteros e aviões, eu até mesmo tenho dois um v-max Swift e um Mini-X
Adoro estes mini helicopteros, entendo que os comandos em alguns casos são invertidos e tal.

Mas o que diferencia a categoria deles para um helimodelismo ?

Minha "LEIGA" opnião entre aspas : Voa, é estavel, tem canais (nestes dois modelos que eu mencionei apenas 3 canai, porem eu tenho também 02 Lama V4 , sim tem uma difrença nos comandos, alem de um canal a mais, porem ambos são bons helicopteros para se descontrair, Afinal de contas se o Lama V4 cair quebra, o Swift também , então repito a minha pergunta qual a diferença de Brinquedo e Helimodelismo.

Salvo algumas excessões meu cunhado comprou o primeiro dele em antes de eu conhecer o e-voo (um Dragon Fl de 2 canais da Candide) com certeza este era uma b***a.

Atenciosamente

Alexandre[/quote:8b514c515f]

Ainda não entendi sua insistência nesse assunto... você já pilotou um 600? ou mesmo um 450 com 6 canais pelo menos?
Belt CP V2
Main Frame Belt CPX DTS
Matal Blade Holder
ESC Storm 40A
Servos
Avatar do usuário
Magico Kiffer
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Dez 28, 2009 8:53 pm
Localização: Cotia-SP

Re: Helimodelismo X Brinquedo

Mensagem por Magico Kiffer »

[quote:ea92fadd8a="Wanderson Perin"]

Ainda não entendi sua insistência nesse assunto... você já pilotou um 600? ou mesmo um 450 com 6 canais pelo menos?[/quote:ea92fadd8a]

Wanderson, respondendo a sua pergunta, ainda não tive a oportunidade de pilotar estes modelos.

Estou comprando um. copterx

Porem o que já foi respondido nos posts anteriores por outros membros aqui do forum era a diferença de um brinquedo para um helimodelo, o que foi respondido até mesmo com aquele exemplo do Maximus da Estrela "tirava-se a roda porem a Estrela não vendia as peças de reposição" justamente por se tratar de um brinquedo.

Sim sei que existe muita diferença entre um T-rex com um Lama V4 por exemplo, porem como foi mencionado em posts anteriores o fato de um Lama não fazer 100% do que um helicoptero, ele não é um brinquedo como foi explicado, e sim um Helimodelo.

O que não faz exclusividade de um 450, 600, 700, 900 serem exclusivos na definição Helimodelismo.
Avatar do usuário
Ahy19
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Set 23, 2010 4:41 pm
Localização: guarapuava,paraná

Mensagem por Ahy19 »

Vai comprar qual classe?
Avatar do usuário
Magico Kiffer
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Dez 28, 2009 8:53 pm
Localização: Cotia-SP

Mensagem por Magico Kiffer »

CopterX CX 450AE V2 2.4GHz RTF

segundo informaçoes de alguns amigos, me recomendaram este.
Avatar do usuário
Ahy19
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Set 23, 2010 4:41 pm
Localização: guarapuava,paraná

Mensagem por Ahy19 »

Cara, tenta pega so o kit, ai a eletronica em outro lugar pq a eletronica original nao é muito boa . No forum tem um monte de topicos sobre o 450
Avatar do usuário
J.Ricardo
membro
Mensagens: 681
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 4:08 pm
Localização: Cerquilho S.P

Re: Helimodelismo X Brinquedo

Mensagem por J.Ricardo »

[quote:1b15fb9fd5="Magico Kiffer"][quote:1b15fb9fd5="Wanderson Perin"]

Ainda não entendi sua insistência nesse assunto... você já pilotou um 600? ou mesmo um 450 com 6 canais pelo menos?[/quote:1b15fb9fd5]

Wanderson, respondendo a sua pergunta, ainda não tive a oportunidade de pilotar estes modelos.

Estou comprando um. copterx

Porem o que já foi respondido nos posts anteriores por outros membros aqui do forum era a diferença de um brinquedo para um helimodelo, o que foi respondido até mesmo com aquele exemplo do Maximus da Estrela "tirava-se a roda porem a Estrela não vendia as peças de reposição" justamente por se tratar de um brinquedo.

Sim sei que existe muita diferença entre um T-rex com um Lama V4 por exemplo, porem como foi mencionado em posts anteriores o fato de um Lama não fazer 100% do que um helicoptero, ele não é um brinquedo como foi explicado, e sim um Helimodelo.

O que não faz exclusividade de um 450, 600, 700, 900 serem exclusivos na definição Helimodelismo.[/quote:1b15fb9fd5]
ja que estão falando de canais vejam este heli Glow free flight e me digam se é helimodelo ou brinquedo :D
[yt]dyGJVfD6nxc[/yt]
[yt]ecEUTIes3Kc&feature[/yt]
vejam que no segundo video o heli faz até um belo rasante :D
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

Bom, concordo com a definição dada pelo Hidden. Modelo (seja heli, aero, auto, nauti, ferreo, etc) é aquilo que exige ou aceita manutenção, montagem, ajuste, upgrade, etc, pelo seu usuário. No modelismo, voar é apenas parte do prazer. As peças são intercambiáveis e padronizadas.
Já brinquedo é aquele que você tira da caixa, voa (ou anda, etc) e guarda de novo. Se você abrir ele, perde a garantia. Se queimar, bota fora.
Mas acrescento, em alguns casos você pode transformar um brinquedo em um modelo. Se pegar um Maximus (brinquedo) e botar servo na direção, rádio proporcional, motor brushless, amortecedores a óleo, etc, aí já virou um automodelo.
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Avatar do usuário
Wanderson Perin
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:55 pm

Re: Helimodelismo X Brinquedo

Mensagem por Wanderson Perin »

[quote:2adbe58f5d="J.Ricardo"][quote:2adbe58f5d="Magico Kiffer"][quote:2adbe58f5d="Wanderson Perin"]

Ainda não entendi sua insistência nesse assunto... você já pilotou um 600? ou mesmo um 450 com 6 canais pelo menos?[/quote:2adbe58f5d]

Wanderson, respondendo a sua pergunta, ainda não tive a oportunidade de pilotar estes modelos.

Estou comprando um. copterx

Porem o que já foi respondido nos posts anteriores por outros membros aqui do forum era a diferença de um brinquedo para um helimodelo, o que foi respondido até mesmo com aquele exemplo do Maximus da Estrela "tirava-se a roda porem a Estrela não vendia as peças de reposição" justamente por se tratar de um brinquedo.

Sim sei que existe muita diferença entre um T-rex com um Lama V4 por exemplo, porem como foi mencionado em posts anteriores o fato de um Lama não fazer 100% do que um helicoptero, ele não é um brinquedo como foi explicado, e sim um Helimodelo.

O que não faz exclusividade de um 450, 600, 700, 900 serem exclusivos na definição Helimodelismo.[/quote:2adbe58f5d]
ja que estão falando de canais vejam este heli Glow free flight e me digam se é helimodelo ou brinquedo :D
[yt]dyGJVfD6nxc[/yt]
[yt]ecEUTIes3Kc&feature[/yt]
vejam que no segundo video o heli faz até um belo rasante :D[/quote:2adbe58f5d]

Totalmente descontrolado...brinquedo!
Belt CP V2
Main Frame Belt CPX DTS
Matal Blade Holder
ESC Storm 40A
Servos
Responder